Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 16 Out 2011 11:59

Pois é, Skid, esse negócio de adaptação é froyd mesmo, já estou me conscientizando que nunca chegarei aos 100% de satisfação e de confiabilidade, sempre ficarei com um pé atrás! >)
Mas, trabalharei pra chegar, pelo menos, ao mais próximo possível desses 100%. :roll:

A propósito, preciso dum protetor de corrente novo, alguém me indica algum de outra moto que sirva??? Caso contrário, mandarei fazer de alumínio com o mesmo cara que revestiu o escapamento. :|

Abraços!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Alex Red » 16 Out 2011 12:48

Da bandit 1200 cabe e fica bonito , só não sei se ele vai raspar na roda :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Skid Vicious » 16 Out 2011 12:57

Demétrio escreveu:Pois é, Skid, esse negócio de adaptação é froyd mesmo, já estou me conscientizando que nunca chegarei aos 100% de satisfação e de confiabilidade, sempre ficarei com um pé atrás! >)
Mas, trabalharei pra chegar, pelo menos, ao mais próximo possível desses 100%. :roll:

A propósito, preciso dum protetor de corrente novo, alguém me indica algum de outra moto que sirva??? Caso contrário, mandarei fazer de alumínio com o mesmo cara que revestiu o escapamento. :|

Abraços!


Demétrio, não concordo. Eu acho que para ficar perfeito é só verificar tudo com cuidado e insistir até ficar como se deve. Mas eu acredito que na sua moto esteja tudo ok sim, do contrário vc não estaria gostando de andar na moto... Acho que roda dianteira com roda traseira desalinhada, deve fazer a moto andar torta igual ônibus quando quebra o pino de centro. hahahah...


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Skid Vicious » 16 Out 2011 12:58

Alex Red escreveu:Da bandit 1200 cabe e fica bonito , só não sei se ele vai raspar na roda :wink:



Furação não bate não em Alex... Estou aqui com um paralama traseiro de Bandit 1200 e ele tem o protetor da corrente embutido, mas é outra furação, eu to re-trabalhando ele todo. ;;


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Véio Mussa » 16 Out 2011 13:18

Skid Vicious escreveu:Outra forma para saber se a dianteira ta alinhada com a traseira, é passando tinta guache (é tinta de criança, sai com água) nos pneus e andando com a moto para frente (tem que estar reta, então vc vai ter que estar montado nela), depois veja no chão se tem uma linha, ou se tem duas! Se tiver duas então vc esta com um problema! rsrsrs...

E sei lá pq, mas olhando a roda em relação ao paralama traseiro, parece que a toda ta desalinhada para a direita... Na minha fica assim se olhar muito clinicamente, apesar de estar ultra bem alinhada com a roda dianteira. ;<


Caraca....esse modo de conferência de alinhamento, além de hilário até que seria interessante...hehehehe...., mas no dia que o desalinhamento entre as rodas de uma moto for tão aparente a ponto de fazer duas linhas, ela não seria uma moto e sim uma máquina para pintar faixas duplas continuas nas rodovias...e TL passaria a significar "tinturador de listas" ou algo parecido :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço



Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Skid Vicious » 16 Out 2011 13:45

Véio Mussa escreveu:
Skid Vicious escreveu:Outra forma para saber se a dianteira ta alinhada com a traseira, é passando tinta guache (é tinta de criança, sai com água) nos pneus e andando com a moto para frente (tem que estar reta, então vc vai ter que estar montado nela), depois veja no chão se tem uma linha, ou se tem duas! Se tiver duas então vc esta com um problema! rsrsrs...

E sei lá pq, mas olhando a roda em relação ao paralama traseiro, parece que a toda ta desalinhada para a direita... Na minha fica assim se olhar muito clinicamente, apesar de estar ultra bem alinhada com a roda dianteira. ;<


mas no dia que o desalinhamento entre as rodas de uma moto for tão aparente a ponto de fazer duas linhas, ela não seria uma moto e sim uma máquina para pintar faixas duplas continuas nas rodovias...e TL passaria a significar "tinturador de listas" ou algo parecido :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço


Mas olha, por experiência própria viu, ali qualquer milímetro errado já fará isso acontecer.

* A dica da tinta, eu retirei de um fórum americano de café race! ;;


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Véio Mussa » 16 Out 2011 15:10

Báh Skid...eu pensei que você estivesse brincando, porque eu acho que basta um pneu estar com um pouco de desgaste no meio (quadrado), ou descalibrado, que você não consegue perceber nem desalinhameto de centímetros, quanto mais de milímetros, ainda mais que os pneus dianteiro e traseiro tem larguras diferentes...sem falar que é muito difícil conseguir andar numa linha reta perfeita sentado na moto.

Aliás, se fosse possível instalar a roda traseira desalinhada 90° em relação a dianteira, mas com a parte do pneu que toca no chão alinhada com a do pneu dianteiro, a marca no chão do pneu sendo arrastado, diria que ela está alinhada...ou meu raciocínio está errado?

É no mínimo extranho esse esquema aí...hehehehe

Abraço



Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Skid Vicious » 16 Out 2011 16:33

Véio Mussa escreveu:Báh Skid...eu pensei que você estivesse brincando, porque eu acho que basta um pneu estar com um pouco de desgaste no meio (quadrado), ou descalibrado, que você não consegue perceber nem desalinhameto de centímetros, quanto mais de milímetros, ainda mais que os pneus dianteiro e traseiro tem larguras diferentes...sem falar que é muito difícil conseguir andar numa linha reta perfeita sentado na moto.

Aliás, se fosse possível instalar a roda traseira desalinhada 90° em relação a dianteira, mas com a parte do pneu que toca no chão alinhada com a do pneu dianteiro, a marca no chão do pneu sendo arrastado, diria que ela está alinhada...ou meu raciocínio está errado?

É no mínimo extranho esse esquema aí...hehehehe

Abraço



Só copiei Mussa, ainda não testei não, mas não vejo tanto mistério não, acho que com pneus em bom estado, é bastante funcional sim. Se pintar com tintas diferentes a dianteira e a traseira então, ajuda mais ainda.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor ed750indy » 16 Out 2011 19:40

Demetrio pelas fotos da pra ver que a roda da moto esta muito pro lado direito quase pegando na balança...

vc tem de deslocar a roda mais para a esquerda quase tocando a corrente... (Na minha fica mm a corrente do pneu- roda 5 polegadas pneu 180)

Como fazer isso???

Vc pode a principio colocar arruelas atras da coroa e colocar parafusos de fora para dentro( parafusos da coroa), assim diminuira espaço entre balança(lado esquerdo e a coroa)

Com isso abrirá espaço para vc regular os espaços originais dos esticadores de corrente...

outra alternativa seria trocar de lado os espaçadores, ou ir a um torneiro e fazer sob medida...na intenção de deslocar a roda para a esquerda.

Quanto a altura da traseira acredito não ser legal cortar as "abas" do quadro , seria mais correto comprar um amortecedor melhor tipo da hornet..como o joel fez na dele.



ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor ed750indy » 16 Out 2011 19:44

A roda traseira da minha moto esta tão deslocada para a esquerda que até aquele detalhe que vem na coroa mandei tirar, pois pegava na balança.



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 16 Out 2011 20:26

ed750indy escreveu:Demetrio pelas fotos da pra ver que a roda da moto esta muito pro lado direito quase pegando na balança...

vc tem de deslocar a roda mais para a esquerda quase tocando a corrente... (Na minha fica mm a corrente do pneu- roda 5 polegadas pneu 180)...

Quanto a altura da traseira acredito não ser legal cortar as "abas" do quadro , seria mais correto comprar um amortecedor melhor tipo da hornet..como o joel fez na dele.

Pois é, Ed, mas trazendo a roda mais para a esquerda, acho que desalinharia coroa e pinhão, não é mesmo?!? Realmente, na direita ela passa lambendo a balança e na esquerda sobra espaço, estudarei um jeito de deixar equidistantes, estou colhendo informações.
Quanto ao amortecedor, agora já era, cortei e alonguei 2 cm. Achei que era pouco mas depois vi que foi demais, pensei que faria pouca diferença. <>)
Bem, obrigado pelas dicas, vou estudar com calma o que farei pra melhorar essas questões. Ela está em fase de teste, por enquanto, é normal que apareçam problemas. ;;
Valeu, abraço!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 16 Out 2011 20:44

Bem, aproveito a oportunidade para agradecer muito à todos que me ajudaram, aconselharam, deram dicas, enfim, todos que de alguma forma acrescentaram para que eu chegasse no resultado que cheguei!
Em especial, não posso deixar de citar alguns nomes:
- Prea: o padrinho da minha TL, gentil e pacientemente me passou todos os detalhes, passo a passo, para a transformação!
- Ademar Mussoi: também me passou várias dicas importantes e informações técnicas mais importantes ainda!
- Márcio e Veneno: se não fossem vocês, eu estaria até hoje procurando o Pasetto e uma oficina pra arrumar meu carro! :mrgreen:
Sem falar na parceria, amizade, companheiro, enfim, vocês são grandes amigos que podem contar sempre comigo para o que for!
- Skid: também me passou muitas dicas e conselhos.
Arlindo e Hudson: me venderam as principais peças que precisei, além de contribuirem com dicas e conselhos também.
Alex, Joel e Pretto: da mesma forma, deram dicas e conselhos. O Joel e Pretto conversei com eles por telefone.
Bem, perdão se talvez eu tenha esquecido alguém, mas os que tenho em mente no momento são esses, acho que foram os que mais contribuíram no geral.

Mais uma vez, muuuuito obrigado à todos, se não fossem vocês eu não teria feito essa empreitada com certeza! :D
Esse fórum é sensacional, através dele conheci pessoas fantásticas, especiais mesmo, e isso não tem dinheiro que pague! ;;
Nem preciso dizer mas saibam que todos, sem exceção, têm aqui em São Gabriel ou aonde eu estiver um amigo pra qualquer hora, pra qualquer eventualidade!
Grande abraço a todos! :wink:


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Alex Red » 16 Out 2011 21:29

Skid Vicious escreveu:
Alex Red escreveu:Da bandit 1200 cabe e fica bonito , só não sei se ele vai raspar na roda :wink:



Furação não bate não em Alex... Estou aqui com um paralama traseiro de Bandit 1200 e ele tem o protetor da corrente embutido, mas é outra furação, eu to re-trabalhando ele todo. ;;



Temos uma amigo aqui no RJ que usa esse protetor, mas não sei se ele retrabalhou a furação , vou perguntar e depois falo :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Véio Mussa » 16 Out 2011 22:25

Demétrio...
E as medidas em relação a balança, você chegou a fazer?

Estou curioso pra ver os resultados....hehehehe

Abraço



Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Hudson » 16 Out 2011 22:32

valeu dédé!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!


Voltar para “Modificações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes