Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 26 Set 2011 23:30

Véio Mussa escreveu:Pelo menos no meu tempo, relação curta significava mais torque na arrancada e menos final e relação longa, menos arrancada e mais final...

Resumindo: Para viajar relação longa, pra cidade, relação curta e para preservar o motor da moto a ideal é uma intermediária, ou seja, a original ou mais próxima disso...

PS: Hiiiiiiiii...agora sim é que tu vai ficar confuso de vez.... :roll: ;< ;<

Não não, me clareou as ideias, meu caro Mussa. Na verdade eu já tinha entendido o negócio, apenas troquei as ideias. Aliás, com tua explicação ficou mais fácil ainda, resumido. ;;
Valeu, abraço!
Skid Vicious escreveu:Demétrio, vc ta trabalhando d+ cara, tire umas férias!!! hahaahahha... :mrgreen:

Pior mesmo véio, ultimamente ando num clima meio ruim no trabalho, muitas missões em curto prazo e pressão de tudo que é lado. Sou responsável por uma oficina de pequenos motores, motores de popa, moto-serra, roçadeiras, enfim, motores 2 tempos, e tive que mudar quase tudo na oficina além da parte burocrática, coisa que não me agrada em nada mexer com papelada! >)
Isso sem falar nos problemas pessoais né, que não são poucos! Mas essa fase ruim vai passar... ;;


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 27 Set 2011 00:01

Alex Red escreveu:Quando digo que ele é zozó ninguém acredita......................... :shock:

Alex, ninguém acredita em ti, seu malakabado! :twisted:

Véio Mussa escreveu:...Dito isso, para conseguir uma relação de transmissão mais próxima possível da original (pinhã0 16 dentes e coroa 45 dentes), você teria que ter ou um pinhão com 16,995 dentes ou uma coroa com 42,201 dentes.
Como essas medidas não existem, ache um pinhão ou coroa compatível o mais próximo possível disso e seja feliz...

Aliás, aqueles seus pneus carecas estavam equivalentes a um pneu aro 17...HUAHUAHUAHUAHUA...e se você não fosse obrigado a mexer na coroa ou pinhão, você nem iria notar a diferença no torque...ídem para o erro do velocímetro...
Você por acaso não lembra se para manter 100Km/h na sua galo, em 6ª marcha eram necessários +ou- 4.200rpm não?

PS: Pra finalizar, posso estar falando besteira porque não lembro bem, mas se não e engano o passo da corrente da galo é 530 e da CB 450 é 500, portanto uma coroa de CB 450, não pode ser utilizada com uma corrente original da Galo...

Abraço

Hauhauahauhauahuahauahauhaua, ri muito agora com essa dos pneus carecas! Kkkkkkkkkkk... Tu é froyd hein Mussa?! :mrgreen:
Bem, vou seguir tua recomendação então e fazer o que eu tinha em mente, usarei a coroa original da Hornet que são 42 dentes, fechou na proporção mais perto da original, levando em conta os cálculos que tu fez das circunferências dos pneus, os quais correspondem aos meus novos. E serei feliz! ;<
A propósito, de onde tu tirou essas informações bruxas das circunferências??? Essas nem o Google sabe! :twisted:
Valeu, Mussa, obrigadão pelas dicas! :wink:


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Véio Mussa » 27 Set 2011 01:16

Ué Dedé...estudando matemática....onde mais??? ;< ;< ;<

Mas como eu andava meio esquecido, dei uma ligada (porque perdi o e-mail dele) para um grego amigo meu noitadas e farras, um tal de Arquimedes, que em dois minutos de papo (via DDI em horário com tarifa reduzida) já me deu uma luz facilitando os cálculos.
c = constante
2r

c = π
2r

c = 2 π r

Inclusive ele mandou um abraço pra tí...HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHA
-
-
-
-
-
-
Mas depois, pra ver se meus cálculos estavam corretos dei uma olhada no site de uns mendigos http://www.quintela.com.br/mendigos/Men ... ulator.asp .....
PS: Calculadoras como essa daí, tem muitas outras espalhadas pela internet...valeu

Abraço



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 27 Set 2011 09:43

Esse Mussa é o cara mesmo! ;;
Muuuuuuuito bom esse site da calculadora, salvei nos meus favoritos já!
PS.: quando falar com o Medes novamente, diz pra ele aparecer lá em casa, tá sumido! :twisted:
Abração!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1283
Registrado em: 20 Fev 2010 13:56
Moto Atual: CB 1300 SF
Localização: Novo Hamburgo-RS
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor veneno » 27 Set 2011 19:44

Posta umas fotos ai de como anda o projeto Dedé...... Abraço!!!


"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Skid Vicious » 27 Set 2011 20:10

Pois é, foto que é bom, nécas!!! hahahaha


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 27 Set 2011 21:29

giulliano escreveu:aqui eu to vendo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita prosa,relação coroa num sei o que,teorias,links de consultas,teoria da relatividade e da conspiração,umidade relativa do ar,pressão atmosférica no ano de 2057 e nada de mão na massa pra chapar logo esses rodão nessa galo em Dedé :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pô Gigi, o troço tem que ser bem estudado e calculado pra não dar guru na caixa d'água né! Hehehehehe... :mrgreen:

Gurizada, o projeto está parado pois estou de serviço hoje, amanhã pegarei as buchas que mandei refazer, colocaremos o freio e acho que terminaremos enfim, dependo de encontrar a coroa da Hornet aqui também.
Não há do que tirar fotos, o principal já foi postado pois não vou abrir a balança. A roda está no lugar já, porém não instalada. Mas gostei muuuuuuito do visual, ficou show, mudou radicalmente! ;;
Abraços!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Véio Mussa » 27 Set 2011 23:17

Demétrio...
Não da bola pra esses malacabados aí te sacaneando.... ;; ;< , porque se você conseguir montar sua galo nessa semana, vai ser de longe o recorde de conclusão de um projeto Galo TL aqui no fórum...depois tu manda as dicas pra eles...
Abraço



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 27 Set 2011 23:27

Bahhhhhhh Mussa, tu me deu uma ideia, vou até propor ao Marsal criar esse concurso, da TL mais rápida já feita! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Só assim pra eu ganhar alguma coisa né! :oops: ;;
Acredito que eu consiga fechar essa semana sim.
Abraço!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1283
Registrado em: 20 Fev 2010 13:56
Moto Atual: CB 1300 SF
Localização: Novo Hamburgo-RS
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor veneno » 28 Set 2011 06:19

Demétrio escreveu:Bahhhhhhh Mussa, tu me deu uma ideia, vou até propor ao Marsal criar esse concurso, da TL mais rápida já feita! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Só assim pra eu ganhar alguma coisa né! :oops: ;;
Acredito que eu consiga fechar essa semana sim.
Abraço!



To na lista, a minha conclui em 7 dias, corre se quiser tirar o primeiro lugar..... ;< ;<

Brincadeira, acho que deve ser fazer com calma, para dar tudo certo e com segurança, esse negócio de competir quando se fala em segurança não presta!!!!


"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

Aragon
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 434
Registrado em: 06 Ago 2009 14:13
Moto Atual: CBX 750F 88 Magia Negra
Localização: Paulínia SP

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Aragon » 28 Set 2011 20:35

Boas Demétrio...

So espiando a sua azulona de rodinha larga :mrgreen: ...galo ja linda !! TL e demais parabéns .. abs


Aragon

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 28 Set 2011 23:21

Aragon escreveu:Boas Demétrio...

So espiando a sua azulona de rodinha larga :mrgreen: ...galo ja linda !! TL e demais parabéns .. abs

Valeu, Aragon, vou tentando melhorar a minha mimosa e acho que estou conseguindo! ;;
Espero rever o amigo em Maringá!
Abraço!

Bem, cheguei agora do mecânico, as buchas ficaram prontas e no tamanho correto. A pinça também, farei como a do Prea e não como tínhamos pensado, ou seja, com um suporte tipo triângulo. Vai ficar mais prática e bonita também, sem aquela imagem de enjambre.
Pra moto ficar pronta totalmente ficou faltando apenas a coroa da Hornet, aqui em São Gabriel não tem! >) Cotei hoje aqui com as lojas e sai em média mais de 200 contos só a coroa, fora o frete! :shock: Procurei na internet e achei até por menos de R$ 100,00, vou nessa mesmo! ;;
Abraços gurizada!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Mensagens: 2184
Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
Moto Atual: Holly TL
Localização: Palmares do Sul/RS
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Galo da Madrugada » 29 Set 2011 20:35

Ta e ai...........quando é que esse Ranho vai ficar pronta!!!!????


Fui Treinado pra isso

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 29 Set 2011 21:26

Caaaaaaaaaaalma, coração, a pressa é inimiga da perfeição! ;; :mrgreen:


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1283
Registrado em: 20 Fev 2010 13:56
Moto Atual: CB 1300 SF
Localização: Novo Hamburgo-RS
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor veneno » 29 Set 2011 21:48

Demétrio escreveu:Caaaaaaaaaaalma, coração, a pressa é inimiga da perfeição! ;; :mrgreen:


HHHuuuuuummmmmmmmmmmmm.............. Sei não............


"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"


Voltar para “Modificações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes