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Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 26 Set 2011 11:03

Véio Mussa escreveu:Caraca Demétrio...essa erva que tu usa nessa cúia e mate mesmo??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bahhh Mussa, ando com tanta coisa na cabeça que ando até variando as vezes! Hehehehe... :mrgreen:
Fui transferido pra Santarém - Pará, e estou correndo atrás de um monte de coisas ao mesmo tempo! :shock:
Depois dou uma olhada no tópico dos comboios. ;;
Abraço!
Galo da Madrugada escreveu:Aleluia!!! Até que enfim....Garanto que foi a muié que financiou....hehehehehee
como tu é muito mão de vaca!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Abraço Mala!!!! e parabéns!!!

Ahhhh, sou mão de vaca mesmo, mas pra minha mimosa, a moto, eu abro a mão! Hehehehehehe... :mrgreen:
Abração mala!


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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 26 Set 2011 11:16

prea750 escreveu:Demétrio,
eu fixei o suporte da pinça com o braço e o parafuso da Galo, foi preciso reabrir o furo do suporte da pinça para a medida do parafuso da Galo, foi usado apenas um dos furos do suporte e ficou perfeitamente fixo.
Foi necessário também gastar um pouco do suporte pra que o braço de fixação não pegasse nele.Veja os detalhes nas fotos. E onde o eixo da roda passa pelo suporte terás que reabrí-lo mesmo.
Quanto ao suporte da coroa, na minha está com o da CB450 e coroa da Galo.
Qquer coisa é só falar. Não fiz o tópico pois estou sem tempo para desmontar e detalhar a vc.
Abração.

Hummm, agora sim entendi, vou levar essa foto hoje pro meu mecânico analisar. ;;
Valeu Prea, tu sempre me ajudando e esclarecendo as dúvidas, muito obrigado mesmo, meu amigo! ;;
Grande abraço!


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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor kadu » 26 Set 2011 11:38

Só uma pergunta Demetrio, essas manetes esportivas que voce vai colocar sao de que moto?
abraço


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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 26 Set 2011 12:27

Kadu, acho que são da Hayabusa, comprei com o Arlindo junto com a roda de CBR. Bonitas né?!
Abraço!


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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 26 Set 2011 14:36

Amigos, e quanto à coroa, o que me dizem sobre usar a da própria Hornet que tem 42 dentes??? Lembrando que a da Galo são 45. :roll: :roll: :roll:


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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor prea750 » 26 Set 2011 15:19

Demétrio,
na minha continuei com a coroa original da Galo e tenho a impressão que na estrada o giro do motor fica mais alto para se manter a velocidade de costume. Neste final de semana em Franca/SP (onde eu fui de carro) conversando com os amigos me disseram que o ideal é a coroa de 42 dentes para se andar com o giro mais aliviado em estrada. Porém pra cidade fica mais esperta com a coroa de 45..............Agora tem o seguinte: "Se a coroa é boa o peão não ronca"..rsrsrsrsrs ;<


Lavei tá nova! Galo boa é o bixo, lavou, enxugou, tá nova!
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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 26 Set 2011 18:09

Pois é, Prea, tô nesse dilema, ou aumento a relação e diminuo a final ou encurto e ganho final, porém perco na arrancada. Minha maior preocupação não é nem uma nem outra opção mas sim preservar o motor da moto. Eu a uso mais na cidade, viajo pouco com ela e minha cidade aqui é bem plana. E aí gurizada, alguma luz??? As opiniões se dividem... :roll:


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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Skid Vicious » 26 Set 2011 18:16

Demétrio escreveu:Pois é, Prea, tô nesse dilema, ou aumento a relação e diminuo a final ou encurto e ganho final, porém perco na arrancada. Minha maior preocupação não é nem uma nem outra opção mas sim preservar o motor da moto. Eu a uso mais na cidade, viajo pouco com ela e minha cidade aqui é bem plana. E aí gurizada, alguma luz??? As opiniões se dividem... :roll:


Demétrio, desculpe mas eu já respondi essa sua pergunta várias vezes e em vários tópicos. Vou responder mais uma vez:

O mais barato para alongar: Mantenha a coroa original de 45 dentes e compre um pinhão de 17 dentes. Essa receita já foi usada com sucesso por vários galeiros de TL aqui do fórum, incluindo o Hatotal. A moto ficará mais longa, melhor para estrada.

O ideal para ficar igual original de aro 18: Comprar uma coroa de 44 dentes, que foi oq eu fiz, porém essas coroas não são vendidas no Brasil, tem que importar pelo ebay.

O "errado": Usar coroa de CB 500, que vai alonga muuuito a moto, gastando a sua embreagem precipitadamente e forçando o seu motor.

São estas as opções!


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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 26 Set 2011 18:32

Valeu, Skid, obrigado pela dica mais uma vez! Sei que sou chato e repetitivo muitas vezes mas é que estou confuso ainda, não sei qual opção escolher. Vou analisar com calma teu conselho. ;;
Abraço!


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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Véio Mussa » 26 Set 2011 20:57

Demétrio...
Postei o mesmno texto no tópico do comboio gaúcho, mas vou repetir aqui...

Te mandei uma MP urgente....valeu

Abraço



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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Véio Mussa » 26 Set 2011 21:11

Demétrio escreveu:Pois é, Prea, tô nesse dilema, ou aumento a relação e diminuo a final ou encurto e ganho final, porém perco na arrancada. Minha maior preocupação não é nem uma nem outra opção mas sim preservar o motor da moto. Eu a uso mais na cidade, viajo pouco com ela e minha cidade aqui é bem plana. E aí gurizada, alguma luz??? As opiniões se dividem... :roll:


Eu devo estar ficando doido, porque só em São Gabriel é que se consegue encurtar a relação, ganhar final e perder na arrancada.....HUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA
Pelo menos no meu tempo, relação curta significava mais torque na arrancada e menos final e relação longa, menos arrancada e mais final...

Resumindo: Para viajar relação longa, pra cidade, relação curta e para preservar o motor da moto a ideal é uma intermediária, ou seja, a original ou mais próxima disso...

PS: Hiiiiiiiii...agora sim é que tu vai ficar confuso de vez.... :roll: ;< ;<
Editado pela última vez por Véio Mussa em 26 Set 2011 21:58, em um total de 2 vezes.



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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 26 Set 2011 21:22

Véio Mussa escreveu:Eu devo estar ficando doido, porque só em São Gabriel é que se consegue encurtar a relação, ganhar final e perder na arrancada.....HUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

Não dá bola, Mussa, as vezes cometo alguns enganos mesmo. Mas tu entendeu o que eu quis dizer né, só troquei as bolas! Hehehehehe... :oops: :mrgreen:
MP respondida. :wink:
Valeu, abraço!


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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Skid Vicious » 26 Set 2011 21:28

Demétrio, vc ta trabalhando d+ cara, tire umas férias!!! hahaahahha... :mrgreen:
Editado pela última vez por Skid Vicious em 26 Set 2011 22:16, em um total de 1 vez.


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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Alex Red » 26 Set 2011 21:43

Quando digo que ele é zozó ninguém acredita......................... :shock:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

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Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Véio Mussa » 26 Set 2011 23:21

Agora vou acabar de deixar o Demétrio doido...hehehe

Demétrio...
Praa começar a pensar em calcular a relação mais próxima que a original, que é o ideal, o mais importante é saber a circunferência externa do novo pneu que voçê que utilizar.

Sendo assim, para um pneu traseiso:
-A circunferência de um pneu original da galo (novo) 130/80/18, é de 208,98 cm
-A circunferência de um pneu 160/60/17 (acho que é o teu), é de 195,97 cm
-13,01cm ou 6,22% menor

E para um pneu dianteiro:
-A circunferência de um pneu original da galo (novo) 100/90/18, é de 200,18 cm
-A circunferência de um pneu 120/70/170 (acho que é o teu), é de 188,43 cm
-11,75cm ou 5,8% menor

Isso significa dizer que com essa troca, sem memodificar coroa ou pinhão, a cada volta do pneu traseiro você vai rodar 6,22% a menos, ou ainda que para andar a 100Km/h em 6ª marcha seu motor vai ter que dar girar 6,22% a mais...pra ser mais específico, como para andar a 100Km/h numa Galo com pneus e relação originais são necessários 4.000rpm, com esse pneu para manter a mesma velocidade, seu motor estará girando a 4.248,8rpm ou ainda que no final das contas, em condições normais, seu motor vai teu uma vida útil 6,22 % menor, que cá pra nós não é pouco .... hehehehe

Já para a roda dianteira, onde no caso da Galo o velocímentro não é ligado na caixa de marchas como na CBR1000 ou CB 450, a rpm não interessa, seu velocímentro estará marcando 5,8% a mais. Ou seja, sem levar em conta o erro normal da moto para maior, ao invéz de marcar 100Km/h, ele estará mostrando 105,8 Km/h....bom pra você que vai se livrar de multas sem querer...hehehe

Dito isso, para conseguir uma relação de transmissão mais próxima possível da original (pinhã0 16 dentes e coroa 45 dentes), você teria que ter ou um pinhão com 16,995 dentes ou uma coroa com 42,201 dentes.
Como essas medidas não existem, ache um pinhão ou coroa compatível o mais próximo possível disso e seja feliz...

Aliás, aqueles seus pneus carecas estavam equivalentes a um pneu aro 17...HUAHUAHUAHUAHUA...e se você não fosse obrigado a mexer na coroa ou pinhão, você nem iria notar a diferença no torque...ídem para o erro do velocímetro...
Você por acaso não lembra se para manter 100Km/h na sua galo, em 6ª marcha eram necessários +ou- 4.200rpm não?

PS: Pra finalizar, posso estar falando besteira porque não lembro bem e fazendo confusão com o assunto, mas se não e engano o passo da corrente da galo é 530 e da CB 450 é 500, portanto uma coroa de CB 450, não pode ser utilizada com uma corrente original da Galo...

Abraço
Editado pela última vez por Véio Mussa em 27 Set 2011 01:20, em um total de 3 vezes.




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