Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Marsal » 14 Out 2011 09:45

Grande Dedé só agora vi seu projeto meu amigo, quero ver sua TL aqui em Maringá.

abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 14 Out 2011 09:55

Claro, meu amigo Marsal, com certeza ela estará presente em mais um Nacional!

E segue mais algumas fotos tiradas ontem no mecânico:

Coroa e pinhão alinhados
Imagem

Eu tinha comentado que o outro mecânico tinha perdido minha coroa, daí fui na oficina dele recolher algumas peças que tinham por lá e encontrei minha coroa! ;<
Tinha comprado uma nova, vou guardar né, pelo menos não se perde... :?
Imagem

Pinça novinha da CB 500. Vou colocar o disco novo que comprei junto, esse tá velho já.
Imagem

Imagem

Gostei do resultado, só falta agora alongar o amortecedor e cortar o quadro por dentro, pois sempre ando com garupa né. :wink:
Imagem

Mais tarde tem mais, atualizadas e fora da oficina! ;<


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 14 Out 2011 10:18

diegogordohz escreveu:DEMÉTRIO, os manetes são da Hayabusa de que ano, quebrei o manete de freio da minha e não consigo em lugar algum, tô a procura e pensando em colocar uns esportivos, jah me disseram que o da Hornet serve na Indy, depois me falaram da Hayabusa, mas de que ano???? Não quero comprar algo q depois não sirva ou q eu tenha que trocar por outra porque não deu certo, c puder descobrir certo pra mim o ano da Hayabusa em que serve o manete da Indy vc me ajudaria muito, abraço Galeiro

Diego, o Arlindo me respondeu tua pergunta e é o seguinte:
Aplicações:
- Suzuki Hayabusa (1999 até 2008);
- Bandit 650 / 1200 ( 2007 até 2009);
- Suzuki GSX 650 F ( 2008 até 2009).
Espero ter ajudado, qualquer coisa, prende o grito! :wink:
Abraço!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Marsal » 14 Out 2011 10:22

Dedé show de bola as fotos, quero ver se ano que vem começo o projeto TL na minha.

abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1283
Registrado em: 20 Fev 2010 13:56
Moto Atual: CB 1300 SF
Localização: Novo Hamburgo-RS
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor veneno » 14 Out 2011 16:00

Dedé, até que enfim né? Depois de muitos perrengues.... O importante é o resultado satisfatório.... Parabéns pela batalha.


"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Skid Vicious » 14 Out 2011 17:50

Agora só faltam as fotos que mostrem a moto toda!! :mrgreen:


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Cabiludo da Fronteira
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 845
Registrado em: 03 Fev 2009 20:41
Moto Atual: Canadense...1a TL do Brasil
Localização: Santa Vitória do Palmar - RS
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Cabiludo da Fronteira » 14 Out 2011 18:33

Tá, tá pronta esse ranho ou ainda falta alguma coisa........, não vai fazer que nem o Galo da Madrugada no ano passado, íamos sair na sexta pela manhã para Floripa e na sexta 16:00 a moto dele ainda tava no mecânico....rsrsrsrsrsr, tá loco com essa minha turma....

Dimitriévis, deixa essa galega pronta e tinindo, e vamo enrola o cabo pra Maringá......semana que vêm, tô largando a Canadense no Pazeto pra geralzona.....grande abraço.


Cabiludo da Fronteira ...

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 14 Out 2011 19:00

Gurizada, finalmente ficou pronta minha mimosa, tô mais faceiro que égua com 2 crias! Mais faceiro que guri de campanha de cueca nova! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vou confessar, tô com um sorriso de satisfação de orelha a orelha, muuuuito bom mesmo, ficou bem como eu queria!!!
Bem, como cheguei agora há pouco em casa e já é quase noite, vou deixar pra tirar fotos amanhã, estava fomeando agora né! Hehehe...
Mostrei ela pra um amigo meu que tem uma CB 750 Bold'Or e brilhou os zoinho, achou muito bonita! :D
Bem, agora ela está com o amortecedor alongado, aumentei 2 cm e acho que nem com garupa pega no quadro, mas por via das dúvidas, semana que vem ou amanhã mesmo vou procurar alguém que corte as abas no quadro, acho que é um serviço simples de fazer, o Pasetto fez na dele, que é uma Indy também.
Troquei também o pinhão, está com 17 agora e me pareceu como a relação original. Ontem andei com o 16 e estava muito curta, eu acelerava e não saia do lugar! ;< Andarei alguns dias assim, caso eu não me agrade muito, recolocarei o pinhão 16 e colocarei uma coroa da CB 500 de 40 dentes, pra ficar mais longa um pouco.
Bem, por hoje é isso, vou dar uma admirada nela agora! :D :D :D
Abraço a todos!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 15 Out 2011 19:13

Bem, vou resumir aqui tudo que usei pra fazer minha TL, que ficou quase idêntica ao do meu padrinho Prea! ;<

- Roda dianteira da CBR 450 com eixo original da Galo, é necessário apenas tirar uma e pôr a outra, lembrando que é preciso 12 espaçadores para os discos. Não sei o tamanho porque comprei pronto junto com a roda mas tem gente que vende aqui no fórum, é só encomendar;
- Roda traseira da Hornet 2007 com pneu 160, assim não é preciso alargar a balança;
- Suporte da coroa (castelo) da CB 450. É preciso comprar um ou dois rolamentos nos tamanhos do suporte, além de ajustar o tamanho das buchas dos eixos pra ficar tudo alinhado perfeitamente. O eixo é o mesmo da Galo;
PS.: a minha está alinhada a coroa e pinhão mas acho que a roda está desalinhada em relação à dianteira, verei isso essa semana.
- Freio completo da CB 500, inclusive com o disco. É preciso aumentar o furo que pega na roda para 20 mm e para 8 mm um dos furos de fixação da pinça, assim usa-se o parafuso original do freio da Galo. Pra travar a pinça, usa-se o o braço original da Galo, devendo ser feito nele uma curvatura pra não pegar no pneu;
- O amortecedor traseiro deve ser alongado para não pegar no quadro, eu aumentei 2 cm mas achei muito, o ideal creio que seja o recomendado pelo Skid, 14 mm;
- Outro detalhe: mantendo a relação original (pinhão 16 e coroa 45), ela fica muito curta, o cara acelera e mal sai do lugar. Para quem quer manter a relação o mais próximo possível da original, como eu, há 2 opções: ou coloca coroa de 42 dentes ou pinhão 17. Coloquei o pinhão e gostei, ficou como original. Fica aí a dica. ;;

Bem, amigos, resumidamente são essas as informações, qualquer dúvida, é só me contatar, assim como outros amigos do fórum também podem ajudar.

Skid Vicious escreveu:Agora só faltam as fotos que mostrem a moto toda!! :mrgreen:

Pois então, agora não falta mais! ;;

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Véio Mussa » 15 Out 2011 20:55

Eita...ficou bonitona Demétrio...

Olha..... como ví que você tá em dúvida sobre o alinhamento das rodas dianteira e traseira, vou te passar as medidas originais da galo pra você conferir tanto o alinhamento da roda quanto o da coroa, independentemente da largura da roda...

Como você não modificou a balança, é facil, fácil:

-Pra ver se a coroa está alinhada, basta ver se a distância entre a face interna da balança e a externa da coroa é de 17mm (+ ou - 1mm)...
Imagem

-Pra ver se a roda traseira está alinhada com a dianteira, basta ver se a distância entre a face interna da balança e o centro da roda é de 122mm (+ ou - 1mm)...
Imagem

Estas são as medidas de uma Galo com a roda e coroa originais alinhadas e vale para qualquer adaptação e para qualquer TL com balança não modificada...valeu

Espero que te ajude...

PS: Desculpe a sugeira, mas pegamos chuva num passeio com a galo e ainda não foi lavada...hehehehe

Abraço
Editado pela última vez por Véio Mussa em 15 Out 2011 21:29, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 15 Out 2011 21:29

Graaaande Mussa, sempre ajudando nas questões técnicas! Boa parte do meu sucesso na empreitada devo a ti, me ajudou consideravelmente! :wink:
Amanhã verei essas medições e caso estejam desalinhados, providenciarei o conserto. Uma coisa é certa: a roda está desalinhada, pois hoje ajustei a corrente e um lado está mais puxado que o outro. Se ajustar para a direita, pega na balança e se puxar para a esquerda, pega na corrente! :(
Tenho que achar um meio termo! :roll:
Por essa foto, dá pra perceber o desalinhamento pela marcação no pneu.
Imagem

Valeu, abração!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Skid Vicious » 16 Out 2011 02:57

Outra forma para saber se a dianteira ta alinhada com a traseira, é passando tinta guache (é tinta de criança, sai com água) nos pneus e andando com a moto para frente (tem que estar reta, então vc vai ter que estar montado nela), depois veja no chão se tem uma linha, ou se tem duas! Se tiver duas então vc esta com um problema! rsrsrs...

E sei lá pq, mas olhando a roda em relação ao paralama traseiro, parece que a toda ta desalinhada para a direita... Na minha fica assim se olhar muito clinicamente, apesar de estar ultra bem alinhada com a roda dianteira. ;<


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 16 Out 2011 11:59

Pois é, Skid, esse negócio de adaptação é froyd mesmo, já estou me conscientizando que nunca chegarei aos 100% de satisfação e de confiabilidade, sempre ficarei com um pé atrás! >)
Mas, trabalharei pra chegar, pelo menos, ao mais próximo possível desses 100%. :roll:

A propósito, preciso dum protetor de corrente novo, alguém me indica algum de outra moto que sirva??? Caso contrário, mandarei fazer de alumínio com o mesmo cara que revestiu o escapamento. :|

Abraços!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Alex Red » 16 Out 2011 12:48

Da bandit 1200 cabe e fica bonito , só não sei se ele vai raspar na roda :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Skid Vicious » 16 Out 2011 12:57

Demétrio escreveu:Pois é, Skid, esse negócio de adaptação é froyd mesmo, já estou me conscientizando que nunca chegarei aos 100% de satisfação e de confiabilidade, sempre ficarei com um pé atrás! >)
Mas, trabalharei pra chegar, pelo menos, ao mais próximo possível desses 100%. :roll:

A propósito, preciso dum protetor de corrente novo, alguém me indica algum de outra moto que sirva??? Caso contrário, mandarei fazer de alumínio com o mesmo cara que revestiu o escapamento. :|

Abraços!


Demétrio, não concordo. Eu acho que para ficar perfeito é só verificar tudo com cuidado e insistir até ficar como se deve. Mas eu acredito que na sua moto esteja tudo ok sim, do contrário vc não estaria gostando de andar na moto... Acho que roda dianteira com roda traseira desalinhada, deve fazer a moto andar torta igual ônibus quando quebra o pino de centro. hahahah...


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full


Voltar para “Modificações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 170 visitantes