Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

BANCO DE COURO NA GALO

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

BANCO DE COURO NA GALO

Mensagempor FCarneiro » 14 Fev 2011 01:31

Amigos,

Algum Galeiro do fórum já usou esta opção? Com a evolução da forração automotiva, onde o couro conquistou o seu espaço, por quê não fazer o mesmo nas motos? Quais seriam os inconvenientes, além da questão da permeabilidade do mesmo?

Quanto à permeabilidade, para quem usa a Galo somente a passeio, privilegiando os dias de sol, acho que dá pra correr o risco em prol da estética. Sem falar na possibilidade de aplicar um impermeabilizante. Para lavar a moto, basta retirar o banco.

Quanto ao logo 750F, que algumas Galos possuem nas laterais do assento, basta pintá-lo com tinta própria para aplicações em couro.

O quê acham?

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: BANCO DE COURO NA GALO

Mensagempor Alci Costa » 14 Fev 2011 08:27

Carneiro, voce deve saber que somente as Black 86 vieram com o logo Cbx 750F estampado nos bancos correto?
Então, o couro é exatamente isso que voce postou... o problema maior é a chuva e sol diretamente nele. Vai ressecar muito rápido. Quando fui trocar a capa do meu, tambem pensei em fazer de couro mas, o cara que mexe com esse material me desencorajou e sugeriu fazer de napa mesmo....
fiz de material sintético e nao me arrependo . Ficou muito bom.
Abraços.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: BANCO DE COURO NA GALO

Mensagempor Marsal » 14 Fev 2011 13:35

Grande Fernando

Sua idéia é muito boa, mas como já disse o amigo Alci, o ruim dele é ressecar e ai já viu, lascou tudo, acho que para as motos o bom mesmo é a capa sintética que sempre compramos para manter nossas motos com boa aparencia.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: BANCO DE COURO NA GALO

Mensagempor Alci Costa » 14 Fev 2011 15:29

Inclusive, aqui em Londrina tem um cara que fez o molde para a minha moto, em cima de uma capa original HONDA que tinha na moto do meu irmao... nem preciso falar que o encaixe é perfeito e o material dos melhores.... só nao tem o CBX750F pintado.
Posso ver quanto ficaria hoje se quiser.
Abraço.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: BANCO DE COURO NA GALO

Mensagempor FCarneiro » 15 Fev 2011 00:53

Alci e Marsal,

Eu achava que as Holly também haviam saído com o 750F no banco. Não sabia que foram só as Blacks. Vivendo e aprendendo!

Quanto ao couro, estou pensando em mandar encapar o banco da Red. Sei que corro o risco de pegar alguma chuva, e também o do desgaste mais prematuro, mas dependendo do preço, acho que vou arriscar.

Tenho um amigo que tem uma loja da Courotech, em Belo Horizonte. A colocação de bancos de couro em um carro, tipo o Corolla, sai por volta de R$ 1.000, até um pouco menos, incluindo os forros de porta. Acredito que uma capa para o banco da Galo não deva ultrapassar R$ 200. Como rodo pouco, e minha moto fica sempre na sombra, acredito ser possível extender a vida da capa por uns 03 anos. Basta limpá-la com um produto neutro correto, e fazer a hidratação a cada 03 meses. Em carros a hidratação é feita a cada 06 meses. Se durar 03 anos já está valendo. Na primeira oportunidade que eu for a BH vou checar o preço e depois informo por aqui.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: BANCO DE COURO NA GALO

Mensagempor Marsal » 15 Fev 2011 11:38

Grande Fernando

SE vc usa pouco a moto e ela fica bem guardada por uma questão de estética vale a pena arriscar, seria ruim se vc usasse sempre a moto e ela ficasse muito exposta ao sol.

Se colocar poste fotos para nós aqui, uma dica vc pode mandar bordar o 750F no banco :mrgreen: :mrgreen:

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: BANCO DE COURO NA GALO

Mensagempor Alci Costa » 15 Fev 2011 11:59

O couro natural é mais macio que o sintético, vai dar uma sensação mais confortável no traseiro hehehehe
Aguardamos fotos e opinião sua.
Mas realmente durando uns 3 anos , tá bão!
Abraço.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
Arlindo Maestrelli
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 467
Registrado em: 23 Nov 2008 21:47
Moto Atual: patinete eletrico
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: BANCO DE COURO NA GALO

Mensagempor Arlindo Maestrelli » 15 Fev 2011 18:46

Pergunto, não vai ficar muito liso o assento em couro,
Tenho visto inclusive alguns colocando a capa antiderrapante

Abrs


Coincidências não existem.................tudo obra do destino

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: BANCO DE COURO NA GALO

Mensagempor FCarneiro » 15 Fev 2011 21:57

Marsal e Alci,
Vou amadurecer esta idéia até minha próxima ida a BH. Se o preço estiver dentro de uma faixa aceitável, na segunda vez que eu for por lá talvez eu leve o banco e mande encapá-lo.

Arlindo,
Eu já estive comparando a capa original em napa com o couro dos bancos de meu carro. Acho que a napa é mais lisa, ou no mínimo igual. Agora se comparado com uma capa antiderrapante, o couro perde de longe.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: BANCO DE COURO NA GALO

Mensagempor Marsal » 16 Fev 2011 11:01

Grande Fernando, numa dessa vc pode até pensar em bordar o 750F no banco caso coloque a capa mesmo em couro.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Leandro Ajax
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 43
Registrado em: 23 Ago 2010 13:37
Localização: Por favor, complete o seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Re: BANCO DE COURO NA GALO

Mensagempor Leandro Ajax » 16 Fev 2011 12:51

Boa tarde colega, olha só, eu já fiz um banco de couro, na café racer, o primeiro foi em couro, sinceramente, um desastre, o couro não tem elasticidade, então fica difícil mantê-lo esticadinho... as costuras ficam mais fáceis de se entrar água, se molhar por dentro, o cheiro não fica legal, eu mesmo comprovei, no final das contas, mandei na RECAR e o cara lá fez um banquinho com um material bem parecido e que se mantem sempre esticadinho. Minha experiência com banco de couro não foi muito boa não.
Espero ter ajudado, abraço.



Avatar do usuário
Arlindo Maestrelli
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 467
Registrado em: 23 Nov 2008 21:47
Moto Atual: patinete eletrico
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: BANCO DE COURO NA GALO

Mensagempor Arlindo Maestrelli » 16 Fev 2011 19:48

Ok Leandro,muito util esta sua informação, pois estava pensando realmente em fazer em couro.

Irmão. aproveita e completa seu perfil para sabermos de onde voce é


Abrs


Coincidências não existem.................tudo obra do destino

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: BANCO DE COURO NA GALO

Mensagempor FCarneiro » 16 Fev 2011 21:27

Marsal,
Eu já pensei na opção dos logos bordados. Neste caso seria necessário: primeiramente colocar a capa bem esticada sem o bordado, marcar as posições corretas dos dois logos 750F, retirar a capa, e então bordá-los. Só assim os logos ficariam na posição correta.

Leandro,
Seus comentários foram precisos. Realmente o couro não tem muita elasticidade. Quando fico muito tempo assentado no banco do carro, ao me levantar, a região do assento fica meio enrrugada, mas depois volta. E olha que meu peso é da ordem de 88 kg. Se eu realmente for partir para a opção do couro, vou optar por um modelo sem costura.

Obrigado a todos pelas opiniões e ajuda. O tópico está tomando o rumo que eu esperava.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Azeitona750
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 619
Registrado em: 27 Nov 2010 19:49
Localização: Ilha Solteira-SP
Contato:

Re: BANCO DE COURO NA GALO

Mensagempor Azeitona750 » 20 Fev 2011 23:37

Fernando,

Se ao invés da idéia do couro(da qual abomino), por que não usar o mesmo tipo de capa usada nas titans por exemplo? Lembrando que, os bancos das Galos(de 87 em diante) não tinha o CBX750F??

Para fazer a impressão do CBX750F não é tanto problema não..

Azeitona.


(...)

"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."

(...)

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: BANCO DE COURO NA GALO

Mensagempor FCarneiro » 22 Fev 2011 20:59

Azeitona750 escreveu:Fernando,

Se ao invés da idéia do couro(da qual abomino), por que não usar o mesmo tipo de capa usada nas titans por exemplo? Lembrando que, os bancos das Galos(de 87 em diante) não tinha o CBX750F??

Para fazer a impressão do CBX750F não é tanto problema não..

Azeitona.


Azeitona,

Vou dar uma olhada nas Titans. Nunca reparei o detalhe do material do banco. Mas se eu optar pelo couro mesmo, como fica a questão da impressão? Dá para fazer um bom silk em couro?

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".


Voltar para “Modificações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 182 visitantes