Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Filtro Esportivo

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
SAVIO
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Set 2010 18:23
Localização: Fortaleza-CE

Filtro Esportivo

Mensagempor SAVIO » 17 Out 2010 21:02

Pessoal, queria saber se algum de voces ja colocou aqueles filtro esportivos. Se sim, qual o modelo usado e como ficou. Será que vale a pena?!

Obrigado



Leandro Ajax
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 43
Registrado em: 23 Ago 2010 13:37
Localização: Por favor, complete o seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Re: Filtro Esportivo

Mensagempor Leandro Ajax » 18 Out 2010 09:13

Fala Sávio, então, eu uso 4 filtros individuais K&N na minha moto, o original da minha é muito parecido com os das CBX, Praticamente igual mesmo, na época troquei por necessidade, por ter mexido no motor e não se achava filtros para CB 750. Usei primeiro 4 normais, de tela e papel, usados em carros, boca de turbina ou em motos mesmo, depois de um tempo vi que eles saturavam de poeira e a moto dava falta. Aí o mecanico me trouxe 4 desses K&N laváveis, aí mudou, depois de carburar legalzinho a moto voltou a ficar legal, não acho que seja tão significativo assim, não dá para sentir no punho direito não, tem horas que parece que anda mais, tem hora que parece a mesma coisa, eu sei que o baruhos dos carburas sugando o ar é diferente, é o maior barato, mas resolveu meu problema e a manutenção é fácil. Detalhe, os K&Ns servem um do lado do outro, pois são menores que os nacionais, que na época eu usava dois no meio com um tubo para deixá-los mais para trás e os dois do canto curtos.



hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Filtro Esportivo

Mensagempor hawk » 18 Out 2010 12:38

Os filtros esportivos em geral tem maior vazão, então tem de mexer na carburação para acertar a mistura. Os de papel, originais, são mais restritivos. Dizem que os K&N são de boa qualidade. Tem um K&N para CBX 750 que é só encaixar na caixa de ar original, sem precisar usar 4 filtros "POD" direto nos carburadores.

Imagem

A grande vantagem é que o filtro é lavável, então tende a durar mais que os originais de papel.

Abraço,
Hawk



SAVIO
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Set 2010 18:23
Localização: Fortaleza-CE

Re: Filtro Esportivo

Mensagempor SAVIO » 20 Out 2010 01:44

Leandro Ajax escreveu:Fala Sávio, então, eu uso 4 filtros individuais K&N na minha moto, o original da minha é muito parecido com os das CBX, Praticamente igual mesmo, na época troquei por necessidade, por ter mexido no motor e não se achava filtros para CB 750. Usei primeiro 4 normais, de tela e papel, usados em carros, boca de turbina ou em motos mesmo, depois de um tempo vi que eles saturavam de poeira e a moto dava falta. Aí o mecanico me trouxe 4 desses K&N laváveis, aí mudou, depois de carburar legalzinho a moto voltou a ficar legal, não acho que seja tão significativo assim, não dá para sentir no punho direito não, tem horas que parece que anda mais, tem hora que parece a mesma coisa, eu sei que o baruhos dos carburas sugando o ar é diferente, é o maior barato, mas resolveu meu problema e a manutenção é fácil. Detalhe, os K&Ns servem um do lado do outro, pois são menores que os nacionais, que na época eu usava dois no meio com um tubo para deixá-los mais para trás e os dois do canto curtos.




Isso mesmo que eu queria saber Leandro... por acaso vc tem a referencia dos que vc usou? Queria ver se dá certo por na minha Indy.

Obrigado



SAVIO
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Set 2010 18:23
Localização: Fortaleza-CE

Re: Filtro Esportivo

Mensagempor SAVIO » 20 Out 2010 01:50

hawk escreveu:Os filtros esportivos em geral tem maior vazão, então tem de mexer na carburação para acertar a mistura. Os de papel, originais, são mais restritivos. Dizem que os K&N são de boa qualidade. Tem um K&N para CBX 750 que é só encaixar na caixa de ar original, sem precisar usar 4 filtros "POD" direto nos carburadores.

Imagem

A grande vantagem é que o filtro é lavável, então tende a durar mais que os originais de papel.

Abraço,
Hawk



Opa Hawk,

eu estava vendo esse mesmo filtro no site da moldspuma. parece ser o mesmo. perguntei sobre esses filtros esportivos, mas não sei se é muito vantagoso colocar nao. Ate pq tem que fazer uma adaptaçao daquelas tampas cromadas dos carburadores... mas é interessante essa ideia, pois esses pequenos custam bem baratos.


obrigado



Henrique Galo
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Abr 2010 11:03
Localização: São Paulo/SP

Re: Filtro Esportivo

Mensagempor Henrique Galo » 20 Out 2010 09:48

Savio, sei que fica bonito eses filtrinhos que quer colocar na tua moto. Acho que terá problemas na hora de carburar/equalizar, acredito que qdo estiver com a carburação de baixa e média boa irá ter problemas em alta, ou terá de deixar a moto "quadrada" em baixa pra ter uma carburção boa em média e alta.



Leandro Ajax
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 43
Registrado em: 23 Ago 2010 13:37
Localização: Por favor, complete o seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Re: Filtro Esportivo

Mensagempor Leandro Ajax » 20 Out 2010 19:54

Opa, olha aí como são os meus, eu não sei a referência, lembro que o preço de cada um é de R$100,00 quem trouxe para mim foi o Jacaré, da Antiqua, hoje, da Recar, eu usava um genérico, mas foi ele que carburou para usar estes filtros, agora que estou usando os carburadores de hornet, não está mais carburado certinho, sinto que falta um acerto, mas serviram perfeitamente neles, servindo no diametro, é o próprio.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us



Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Filtro Esportivo

Mensagempor Marsal » 21 Out 2010 12:20

hawk escreveu:Os filtros esportivos em geral tem maior vazão, então tem de mexer na carburação para acertar a mistura. Os de papel, originais, são mais restritivos. Dizem que os K&N são de boa qualidade. Tem um K&N para CBX 750 que é só encaixar na caixa de ar original, sem precisar usar 4 filtros "POD" direto nos carburadores.

Imagem

A grande vantagem é que o filtro é lavável, então tende a durar mais que os originais de papel.

Abraço,
Hawk


Grande Hawk vc sabe informar qual o site que eu posso encontrar este filtro?? e qual seria o valor dele???

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

waldir g. salvan
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 70
Registrado em: 07 Jul 2009 23:06
Moto Atual: cbx 750 f magia negra.
Localização: Sta. Terezinha de Itaipu - PR

Re: Filtro Esportivo

Mensagempor waldir g. salvan » 21 Out 2010 12:42

marsal, eu comprei um da marca rca, ele é igual ao k&n, paguei 100,00. o fone é 11-4123-3353.



Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Filtro Esportivo

Mensagempor Marsal » 23 Out 2010 12:27

Grande Waldir

Valeu pela informação, já agora vc notou uma melhora no desempenho na sua Galo???

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

waldir g. salvan
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 70
Registrado em: 07 Jul 2009 23:06
Moto Atual: cbx 750 f magia negra.
Localização: Sta. Terezinha de Itaipu - PR

Re: Filtro Esportivo

Mensagempor waldir g. salvan » 24 Out 2010 14:28

pia aconteceu o seguinte, foi feito uma limpeza e equalizaçao dos carburadores, ai o teimoso nao quis trocar as agulhas ´e ficou engasgando em alta, na casa do 150 a 180km, voltei ao mecanico e ele tirou o filtro e ficou redondinha, o filtro era semi novo, como disse o mecanico sempre q equalizer troque as agulhas p/ nao dar excesso de combustivel. voltado no caso, comprei esse filtro e instalei, ficou zero bala o funcionamento.



Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Filtro Esportivo

Mensagempor Marsal » 24 Out 2010 19:32

É sempre bom saber de filtros assim e melhor ainda ter referência de pessoas amigas que já usaram.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Re: Filtro Esportivo

Mensagempor odair » 26 Out 2010 22:23

Se usar filtro esportivo na caixa de ar original, aconselho você abrir mais a entrada de ar da mesma pois a original e muito pequena.

Abraço! :D


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

waldir g. salvan
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 70
Registrado em: 07 Jul 2009 23:06
Moto Atual: cbx 750 f magia negra.
Localização: Sta. Terezinha de Itaipu - PR

Re: Filtro Esportivo

Mensagempor waldir g. salvan » 27 Out 2010 20:40

odair, tudo bem, essa marca de filtro rca q eu comprei ja vem com a entrada de ar maior.



Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Re: Filtro Esportivo

Mensagempor odair » 30 Out 2010 14:51

Oi Waldir! :D
Sim o filtro vem com entrada maior ok, mas eu estou falando é da entrada de ar da caixa de ar aonde vai o filtro.
Abraço! :D


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!


Voltar para “Modificações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 201 visitantes