Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11

Mensagempor FCarneiro » 18 Set 2010 15:46

Galeiros,

Não sei quanto tempo vai durar até a conclusão deste projeto, mas muito em breve apresentarei mais uma Red aos amigos do Fórum. Vamos ao status do projeto.


1) Moto Receptora do Projeto - CBX 750F Black I

Imagem


2) Moto Referência para o Projeto - CBX 750F Red

Imagem


3) Status do Projeto

Já adquiri todas as peças para o novo kit Red: carenagem frontal completa, tanque, carenagens/tampas laterais, rabeta e spoiler. Com exceção da rabeta, que é zero sem pintura, e do paralama frontal que utilizarei o Black, todas as demais partes foram importadas usadas na cor Red. Seguem algumas fotos.

Imagem
Carenagem Fronta LD: peça em ótimo estado necessitando apenas de um pequeno retoque no adesivo original.

Imagem
Carenagem Fronta LE: peça também em ótimo estado necessitando recuperar um ponto de fixação e um pequeno retoque no adesivo original.

Imagem
Tanque: precisará ser repintado, sem retirada dos adesivos originais que estão em muito bom estado.

Imagem
Carenagens Laterias LD/LE: ambas em ótimo estado, com todos os pontos de fixação intactos, necessitando apenas de refazer a pintura preta inferior. Apesar de terem sido adquiridas de vendedores diferentes, o vermelho destas peças casa perfeitamente com o vermelho da carenagem frontal.

Os retoques e/ou pintura das peças farei com um artista que descobri em Uberlândia. Como moro no Pará, e quero levar o kit pessoalmente, a execução do projeto vai demorar um pouco, mas eu chego lá.

Um abraço.
Editado pela última vez por FCarneiro em 24 Nov 2011 00:16, em um total de 12 vezes.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: NOVO PROJETO - CBX 750F RED - INICIADO

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 18 Set 2010 16:52

Fernando, parabéns pelo projeto. A red é linda ! Vou acompanhar esse tópico diariamente. Mas me diga uma coisa, vc disse que vai utilizar o para-lamas dianteiro da Black. Vai deixar ele preto mesmo ou vai pintar de vermelho ? Vc tá aceitando dicas ? Hehehe ! Se estiver, atente para dois detalhes: Originalmente a entrada de ar do radiador é preto e aquelas 2 peças em "L" que prendem as laterais da carenagem ao chassi são vermelhas da cor da moto.

Grande abraço e ............. estou acompanhando !


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Ricardo750
Moderador
Moderador
Mensagens: 1897
Registrado em: 15 Nov 2005 10:06
Localização: Curitiba - Paraná

Re: NOVO PROJETO - CBX 750F RED - INICIADO

Mensagempor Ricardo750 » 18 Set 2010 17:16

Muito bom!!

Sucesso nesse projeto.



Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: NOVO PROJETO - CBX 750F RED - INICIADO

Mensagempor FCarneiro » 18 Set 2010 18:57

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Fernando, parabéns pelo projeto. A red é linda ! Vou acompanhar esse tópico diariamente. Mas me diga uma coisa, vc disse que vai utilizar o para-lamas dianteiro da Black. Vai deixar ele preto mesmo ou vai pintar de vermelho ? Vc tá aceitando dicas ? Hehehe ! Se estiver, atente para dois detalhes: Originalmente a entrada de ar do radiador é preto e aquelas 2 peças em "L" que prendem as laterais da carenagem ao chassi são vermelhas da cor da moto.

Grande abraço e ............. estou acompanhando !


Humberto,

Sinta-se a vontade para me ajudar neste projeto, e desde já agradeço-lhe pelas dicas iniciais. Quanto ao paralama, vou usar o da Black, mas vou pintá-lo de vermelho. Com relação ao detalhe da entrada de ar da carenagem frontal, esqueci de fotografar esta peça, e a mesma corresponde exatamente à sua descrição. A entrada de ar do radiador é preta. Quanto ao detalhe das peças em "L" que fixam a carenagem frontal ao chassi, eu não havia percebido este detalhe, mas conferi outras fotos da moto de referência, e numa delas é possivel perceber que a peça é pintada de vermelho, tal como você disse. Muito obrigado pela dica.

Seguem as fotos da peça que complementa a carenagem frontal, e da moto de referência mostrando a peça de fixação pintada de vermelho.

Imagem

Imagem

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: NOVO PROJETO - CBX 750F RED - INICIADO

Mensagempor FCarneiro » 18 Set 2010 18:59

Ricardo750 escreveu:Muito bom!!

Sucesso nesse projeto.


Ricardo,

Obrigado. Aos poucos chegarei lá.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Genovezzi
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2182
Registrado em: 01 Dez 2006 23:34
Moto Atual: Midnight Star XVS 950
Localização: Itapeva - SP
Contato:

Re: NOVO PROJETO - CBX 750F RED - INICIADO

Mensagempor Genovezzi » 18 Set 2010 19:50

Fernando.
Sucesso na empreita.



Abs.


Renato Genovezzi

Cegezeiro, Duzenteiro e finalmente, GALEIRO !!!!!!!! (Galeiro de Coração) !!!!!!!!
Agora (Midnight Star XVS 950).

Nº 727

Avatar do usuário
alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 206
Registrado em: 14 Fev 2010 23:03
Localização: Três Lagoas - MS

Re: NOVO PROJETO - CBX 750F RED - INICIADO

Mensagempor alessandro » 18 Set 2010 20:27

Blz Fernando !

Sucesso na empreitada !


Cbx 750 Indy 90/90

marcoantonio
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 212
Registrado em: 07 Nov 2009 07:32
Localização: JPN

Re: NOVO PROJETO - CBX 750F RED - INICIADO

Mensagempor marcoantonio » 18 Set 2010 21:09

Amigos,

Realmente a vermelha e linda demais, ja vi algumas por aqui e...na hora da compra a decisao pela cor seria dificilima, desejo sucesso ao Carmeiro no projeto e...sem querer incomodar, comente o porque da escolha por este pintor "artista" em Uberlandia, esse cara deve ser bom mesmo e podera vir a interessar a outros colegas do forum!

Abracos, MArco



Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: NOVO PROJETO - CBX 750F RED - INICIADO

Mensagempor Marsal » 18 Set 2010 22:37

Grande Fernando

Parabéns pelo projeto, o bacana é que vc ficará com dois modelos da importada na garagem, uma black e uma red, show de bola meu amigo, boa sorte no projeto e sempre que puder vá postando algo aqui para nós

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: NOVO PROJETO - CBX 750F RED - INICIADO

Mensagempor FCarneiro » 18 Set 2010 23:40

Genovezzi, alessandro e giulliano,

Obrigado pelo apoio. Quanto à Silver também estava nos planos, mas nas pesquisas foram surgindo peças da Red, acabei encontrando a tal moto de referência, e me decidi pela vermelha.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: NOVO PROJETO - CBX 750F RED - INICIADO

Mensagempor FCarneiro » 19 Set 2010 00:04

marcoantonio escreveu:Amigos,

Realmente a vermelha e linda demais, ja vi algumas por aqui e...na hora da compra a decisao pela cor seria dificilima, desejo sucesso ao Carmeiro no projeto e...sem querer incomodar, comente o porque da escolha por este pintor "artista" em Uberlandia, esse cara deve ser bom mesmo e podera vir a interessar a outros colegas do forum!

Abracos, MArco


Marco Antônio,

Em maio deste ano comprei uma segunda Black do amigo Emigdio, e quando fui buscá-la no Rio, acabei sofrendo um acidente na viagem de retorno para Minas. Atropelei um cachorro e não consegui evitar a queda. Felizmente nada sofri, mas a moto sofreu alguns danos plenamente recuperáveis, dentre eles o tanque e a lateral esquerda da carenagem frontal. Encontrei um tanque original na França, "zero bala", preto, com as faixas, mas infelizmente o vendedor não o embalou direito e ele sofreu alguns danos no transporte até o Brasil. Como eu já estava pesquisando uma boa oficina de funilaria para recuperar a carenagem, recebi duas indicações sobre esta oficina em Uberlândia: uma de uma boa loja/oficina de motos em Araxá, e outra da concessionária Honda também de Araxá. Na concessionária eles estavam consertando uma CBR 900 cujos trabalhos de pintura haviam sido feitos por este profissional. Gostei muito do que vi, liguei para o proprietário da oficina, enviei o tanque e o serviço de recuperação ficou nota 1000. Estou fazendo o serviço da Black II com ele e também farei o kit da Red.

Eu já havia colocado os contatos da oficina em outros tópicos, mas não custa nada repetí-los aqui:

Art Moto
Proprietário: Marcos César Ferreira (Marquinhos)
Telefones: (34) 8823-9459 ou (34) 3235-1258
Uberlândia (MG).


Quem precisar pode mencionar que fui eu quem divulguei, pois falei a ele que iria divulgar o seu belo trabalho aqui no Fórum.

Um abraço,
Editado pela última vez por FCarneiro em 19 Set 2010 00:14, em um total de 2 vezes.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: NOVO PROJETO - CBX 750F RED - INICIADO

Mensagempor FCarneiro » 19 Set 2010 00:11

Marsal escreveu:Grande Fernando

Parabéns pelo projeto, o bacana é que vc ficará com dois modelos da importada na garagem, uma black e uma red, show de bola meu amigo, boa sorte no projeto e sempre que puder vá postando algo aqui para nós

Abraços


Marsal,

Só não sei como será a reação da Dona Maria, pois quando comprei a segunda informei que iria vender a primeira. Logo na sequência tive o acidente e a pressão da família foi para eu vender todas. Como a movimentação de peças está grande, ela já está incomodada, e sempre joga algumas indiretas sobre a prometida venda. Alguns dias atrás falei que iria ficar com as duas, e se eu não caio fora, acho que o tempo iria esquentar. Dei a notícia e vazei. Deixei ela falando sozinha. Acho que vou conseguir contornar a situação.

Um abraço,


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Leandro Ajax
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 43
Registrado em: 23 Ago 2010 13:37
Localização: Por favor, complete o seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Re: NOVO PROJETO - CBX 750F RED - INICIADO

Mensagempor Leandro Ajax » 19 Set 2010 12:25

Puts meu, vou olhar todo dia, e no que eu puder ajudar, eu estou a disposição, se eu estivesse por perto teria o maior prazer em tornear, fresar ou soldar qualquer coisa que você precisasse, parabéns.



Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: NOVO PROJETO - CBX 750F RED - INICIADO

Mensagempor FCarneiro » 19 Set 2010 13:04

Leandro Ajax escreveu:Puts meu, vou olhar todo dia, e no que eu puder ajudar, eu estou a disposição, se eu estivesse por perto teria o maior prazer em tornear, fresar ou soldar qualquer coisa que você precisasse, parabéns.


Leandro,

Obrigado pelo apoio. Vou tentar deixá-la o mais próximo possível da Red que postei a foto.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: NOVO PROJETO - CBX 750F RED - INICIADO

Mensagempor FCarneiro » 19 Set 2010 15:35

Tomate escreveu:Parabens !!!!!!!!!!A Red é a Galo mais rara no Brasil....vai ficar show!!


Tomate,

Valeu. Acho que vai ser a terceira. Que eu me lembre, conheço a do JekRider e a do WagnerFour. Tem mais alguma? E a propósito, estas duas que citei são originalmente Red ou também foram projetos a partir da Black?

Um abraço.
Editado pela última vez por FCarneiro em 20 Set 2010 22:46, em um total de 1 vez.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".


Voltar para “Modificações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes