Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

preparacao do motor

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Mensagempor odair » 06 Set 2005 22:50

JekRider escreveu:Analizem comigo...

A cilindrada é a capacidade da câmara em cm³, certo ? , se o curso do virabreco da antiga é maior, se colocar na galo não estaria diminuindo a capacidade da câmara, certo ? ou falei besteira ?? :roll:

Odair,, não seria perda de tempo querer aumentar a cilindrada da galo ao invés de comprar uma moto maior ? A não ser que vc pretende se casar com a galo... :wink:

abraço.


cilindrada e o diametro do pistaoXdiametro do pistaoXcurso do virabrequimX3.14 ai voce acha a cilindrada do motor
Nao tem graca ralar alguem sendo que voce tem uma yabusa ou as mil super velozes, e sim ter uma galo que todos sabem que nao anda muito comparado com as citadas acima mas que provocada pode acompanhar e ate ralar as mesma , voce entendeu oX da questao!!!

A esqueci de te avisar ja estamos casados a mais de 2 meses e estamos muito felizes!!! :D :D



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: curso virabrequim

Mensagempor Caio » 07 Set 2005 09:56

Helryneto escreveu:Só para início de comentário: Os colos de assento das galos antigas são totalmente diferentes das modernas, oeixo do gerador das antigas é incorporado ao virabrequim, para se aumentar o curso da biela tem que se levar em consideração a altura do cilindro senão o pistão vai topar no cabeçote, portanto aumentando-se o curso OU vc teria que aumentar em altura o cilindro, E redimensionar o Carter pois a biela com curso maior AVANÇARIA mais, OU diminuir O tamanho em altura dos pistãoes, Altura esta em relação a cabeça do pistão e o centro do seu pino OK. Quanto a aumentar o tamanho dos pistões em diâmetro para 71 mm vc teria que ver a parede das camisas se estão dentro destes limites, acredito que não. O valor máximo que as camisas originais suportariam seria algo em torno de 69 mm de diâmetro.
Espero ter ajudado.


Helry, só complementando:

CBX 840 cc = "...Utilização de pistões de 71 mm ao invés dos 67 mm dos originais. O curso de 53 mm foi mantido, com as bielas originais da 750."

É por aí mesmo...

Odair, o legal seria causar "pesadelos" com aqueles dóis faróis acesos e com aquele ronco demoníaco... :lol:



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 08 Set 2005 11:49

Alemão Hollyood escreveu:Caio, esta suas informaçoes significam que para se chegar nessa cilindrada apenas foram efetuadas as trocas do embulo e seus respectivos aneis e efetuar a retifica da camisa sem necessessariamente ter que mexer na parte de baixo do motor
pergunta:sera que a biela iria resistir por muito tempo as pancadas destes enbulos maiores, e sera que eles naum iriam causar um aquecimento superior ao projetado para este motor...
Saberia me informar se mexeram na taxa, e se tem alguma informaçao referente ao cavalos.
Eu parto do principio de que por mais que a moto fique o canhão, sua embreagem , engrenagens e ate freios naum seriam adequados para tal situaçao
Mas achei esta abordagem muito interessante pois desconhecia qualquer tipo de veneno para a rainha.


Alemão, alguns trechos:

"Para que a CBX 750F fosse melhorada, aumentou-se sua cilindrada para 840 cm³, a taxa de compressão para 11:1 e o giclê de alta do carburador para 123. Com isso, a moto passou de uma velocidade máxima de 213,9 km/h para 239,7 km/h. De 0 a 100 km/h ela levou apenas 3,7 segundos, contra 5,4 segundos da CBX original".

http://www.cbx750.com.br/bb2/viewtopic.php?t=424

Mas a dúvida ainda fica, como você falou... Bielas, embreagem, câmbio, freios... É algo complexo. A potência é de 103 cavalos, se não me engano.



Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 08 Set 2005 16:04

Pois é pessoal, o Alemão tem razão. Duvido que na época que fizeram a galo 840cc, não teria outros loucos que gostariam de fazer tmb,,, isso da a impressão de um veneno que não deu muito certo... Se bem que o teste deu positivo..

Odair,,,
Entendi bem o X da questão e acho que tem fundamento :twisted: :twisted:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Mensagempor odair » 08 Set 2005 23:40

JekRider escreveu:Pois é pessoal, o Alemão tem razão. Duvido que na época que fizeram a galo 840cc, não teria outros loucos que gostariam de fazer tmb,,, isso da a impressão de um veneno que não deu muito certo... Se bem que o teste deu positivo..

Odair,,,
Entendi bem o X da questão e acho que tem fundamento :twisted: :twisted:


E jek voce captou!!



Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Mensagempor odair » 08 Set 2005 23:53

Podemos tEntar melhorar sem ivestir muito, por exemplo aumentar o gigle principal de 118 p/ 120 ou 123, colocar um escape melhor 4x1, 4x2x1 ou retirar as ponteiras do original e colocar dois canos retos :twisted:, trocar o comando de valvulas ou mudar o tempo de cruzamento dos originais adiantando um dente o comando de admissao e atrasando um dente o camando de escape, filtro de espuma e se possivel aumentar a area de entrada de ar. aumentar a taxa de compressao ate 13,5 p/ usar alcool como combustivel acho que isto ja deve melhorar um pouco o rendimento da nossa galo, alguem se atreve a fazer esta modificacoes!!!! :twisted: :twisted:



Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Edu Costa » 13 Set 2005 00:01

E ainda: Não adianta andar se não tem como parar !!!!

Mantenham os freios sempre em dia !


Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 13 Set 2005 00:10

Edu Costa escreveu:E ainda: Não adianta andar se não tem como parar !!!!

Mantenham os freios sempre em dia !


Bem lembrado... Percebam que as RC 17 japenhas preparadas utilizam novas suspensões e rodas, de motos que atingem 260, 270 km/h. Assim fica tudo certo.



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 13 Set 2005 22:37

O Orly parece ter vendido a Galo, e sumiu...



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 01 Abr 2006 14:07

Uma boa alternativa também citada pelo nosso amigo... Já ouvi essa história dos anéis do Gol Mi. Mas basicamente fico com as modificações de Edu Costa e João Ednardo: giclês maiores, 3.5 voltas parafuso mistura e filtro de ar esportivo, o que já dá pra dar uma assustada em 600 e em outras 750, que escutarão os 4 canecos tocando a sinfonia diabólica com os dois faróis redondos nos retrovisores.



Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Mensagempor odair » 15 Mai 2006 01:00

Caio escreveu:Uma boa alternativa também citada pelo nosso amigo... Já ouvi essa história dos anéis do Gol Mi. Mas basicamente fico com as modificações de Edu Costa e João Ednardo: giclês maiores, 3.5 voltas parafuso mistura e filtro de ar esportivo, o que já dá pra dar uma assustada em 600 e em outras 750, que escutarão os 4 canecos tocando a sinfonia diabólica com os dois faróis redondos nos retrovisores.


Qual e a dimensao do gilgle principal que eles estao usando?


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 20 Mai 2006 12:08

odair escreveu:
Caio escreveu:Uma boa alternativa também citada pelo nosso amigo... Já ouvi essa história dos anéis do Gol Mi. Mas basicamente fico com as modificações de Edu Costa e João Ednardo: giclês maiores, 3.5 voltas parafuso mistura e filtro de ar esportivo, o que já dá pra dar uma assustada em 600 e em outras 750, que escutarão os 4 canecos tocando a sinfonia diabólica com os dois faróis redondos nos retrovisores.


Qual e a dimensao do gilgle principal que eles estao usando?


Acho que é o de 125, Odair... Dá uma bela diferença.



Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Mensagempor ary silva » 23 Mai 2006 20:30

JekRider escreveu:Show de bola Helry,,, isso é para mostrar que mesmo se não tivermos mais peças para a galo agente tem CUCA para fazer o negócio fluir.... :twisted:

E quanto a cilindrada, não teve um aumento na cc. ????


Jek, aneis pistões para galo aqui em SP é mato quatro pistoôes TRW + Aneis + 20,00 para retificar cada cilindro = 480,00


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Mensagempor odair » 24 Mai 2006 18:24

Caio escreveu:
odair escreveu:
Caio escreveu:Uma boa alternativa também citada pelo nosso amigo... Já ouvi essa história dos anéis do Gol Mi. Mas basicamente fico com as modificações de Edu Costa e João Ednardo: giclês maiores, 3.5 voltas parafuso mistura e filtro de ar esportivo, o que já dá pra dar uma assustada em 600 e em outras 750, que escutarão os 4 canecos tocando a sinfonia diabólica com os dois faróis redondos nos retrovisores.


Qual e a dimensao do gilgle principal que eles estao usando?


Acho que é o de 125, Odair... Dá uma bela diferença.


Quando eu fazer uma revisão nos carburas vou experimentar este gigles pra ver como ela se comporta


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Mensagempor ary silva » 26 Mai 2006 07:39

Aqui em SP o kit com 4 pistões TRW estão 350 paus acho um preço bom e o jogo de aneis 150. qto custa o jogo do gol MI ?


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.


Voltar para “Modificações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 178 visitantes