Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

RODA DA BLACK "TL"

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor Marsal » 15 Out 2010 10:27

Grande Dener

Vendo as fotos do Nacional, a roda da sua moto realmente ficou Show, parabéns mesmo por essa proeza da engenharia, agora fiquei com uma duvida, o pneu que vc usou foi o 160 e me pareceu que ficou "faltando" pneu para a roda, ou seja essa roda que vc colocou é para pneus de medida 180 para cima???

Abraços e mais uma vez parabéns, deu gosto seguir seu tópico para ver esse final mais que perfeito


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 389
Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor DENER » 16 Out 2010 08:06

Marsal escreveu:Grande Dener

Vendo as fotos do Nacional, a roda da sua moto realmente ficou Show, parabéns mesmo por essa proeza da engenharia, agora fiquei com uma duvida, o pneu que vc usou foi o 160 e me pareceu que ficou "faltando" pneu para a roda, ou seja essa roda que vc colocou é para pneus de medida 180 para cima???

Abraços e mais uma vez parabéns, deu gosto seguir seu tópico para ver esse final mais que perfeito



Marsal,

Esta combinação foi a mais proxima que encontrei, infelizmente não existe roda solida como eu comprei com 4" 1/2 ou 5" que seria a medida maxima recomendada pelo fabricante do pneu. Bom com 5" 1/2 estou com 1/2 a mais em mm isto dara 6,38mm a mais para cada lateral. Consultei um tecnico amigo meu e este me respondeu que não haveria maiores problemas.
Na volta de Floripa com o amortecedor calibrado ( estava vazando no ventil na ida) pude notar a melhora na performance do pneu, chegando a raspar 3 vezes o cano no chão.
Melhor que isto, só fazendo a segunda roda, ja tenho algumas idéias de como aprimorar.

Agora estou pensando na roda dianteira...
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor Véio Mussa » 16 Out 2010 09:30

Marsal escreveu:Grande Dener

Vendo as fotos do Nacional, a roda da sua moto realmente ficou Show, parabéns mesmo por essa proeza da engenharia, agora fiquei com uma duvida, o pneu que vc usou foi o 160 e me pareceu que ficou "faltando" pneu para a roda, ou seja essa roda que vc colocou é para pneus de medida 180 para cima???

Abraços e mais uma vez parabéns, deu gosto seguir seu tópico para ver esse final mais que perfeito


Marsal....

A roda da minha CBR1000F original é de 6,5 polegadas e é para um pneu 170...

Não sou nenhum expert no assunto e nem tenho dados técnicos para confirmar com certeza, mas o que sei de longa data para cálculo da medida ideal aro/pneu, é que a largura do aro deve ocupar proximadamente 80% da medida do pneu... e fazendo as contas dá pra ver que ela fecha bem próximo com as medidas aro/pneu da CBR1000F... acho até que essa medidade 5,5 da roda Denner está bem próxima da ideal para o pneu 160....

Mas uma coisa é quase certa....comparativamente rodas de 5,5 polegadas não são adequadas para pneus 180 pra cima...acho até que no máximo 170....

Abraço



hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor hawk » 16 Out 2010 10:21

Mussa, minha moto usa uma roda 17x5.5 e usa um pneu 180 (recomendado pelo fabricante). O 190 fica um pouco bolachão, então acho que o máximo é 180 mesmo.

Reforço aqui, vendo pessoalmente, o trabalho na roda ficou excelente!

Abraço,
Hawk



Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor Marsal » 19 Out 2010 16:37

Grande Dener, Mussa e Hawk

Valeu pela explicação de vcs, pois como eu havia comentado a sensação que tive vendo as fotos era que paraceia que "faltava" pneu no aro, e com a ajuda de vcs pude entender um pouco mais sobre esse assunto.

Por isso que gosto demais desse fórum estou sempre aprendendo mais sobre nossas rainhas.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor Demétrio » 14 Nov 2010 22:34

Bem, esta TL eu tive o prazer de ver de perto em Floripa e constatar: ficou TOP o serviço, show de bola! Além do que o Dener é um cara super gente fina, tive o prazer de conhecê-lo e conversar com ele. Resumindo: gaúcho é froyd mesmo! Hehehehe... :mrgreen:
Abraço a todos e parabéns mais uma vez ao Dener pelo projeto bem sucedido, espero rever em breve a turma de Caxias!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 389
Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor DENER » 15 Nov 2010 12:52

Grande Demetrio,

Nao sou tao gente fina assim... sou meio gordinho...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Temos que marcar um passeio para reunir os amigos.

Em breve vou botar uns videos da usinagem.

Grande abraco


7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor FCarneiro » 09 Fev 2011 00:52

Dener,

Alguma novidade sobre a TL? Já finalizou os detalhes que faltavam antes do verniz, ou vai anodizá-la?

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 389
Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor DENER » 09 Fev 2011 13:48

AMigo FC,

To sem tempo para me dedicar a Galo, inclusive esquecide ligar ela e depois de 20 dias não pegou mais... resultado, limpeza dos buras que estavam com uma especie de gelatina dentro... oooooh gasolina boa esta nossa...

Sinceramente não decidi o que fazer; se pinto de preto ou envernizo ela de vez... ou ainda um misto.

Acho que vou abrir uma enquete para saber o que fazer.

Me lembrei que tambem tenho um Sankei quase novo, guardado no oleo e plastico bolha...

Grande abraço e parabens pela RED, ta show, agora estou curioso por mais fotos.


7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"

Avatar do usuário
DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 389
Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor DENER » 02 Mar 2011 19:38

Segue o linck do Youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=WPbd6Z1l47o

O video ta meio ruim pois este é o primeiro video que eu edito, mas da para ter uma ideia do que foi feito

Abraço a todos


7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor FCarneiro » 02 Mar 2011 20:16

DENER escreveu:Segue o linck do Youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=WPbd6Z1l47o

O video ta meio ruim pois este é o primeiro video que eu edito, mas da para ter uma ideia do que foi feito

Abraço a todos


Dener,

Show de bola. Guarde o gabarito desta usinagem aí que tem gente querendo uma réplica, e eu sou um deles. Quando é que vai começar a fase comercial?Hehehe...

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 389
Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor DENER » 04 Mar 2011 14:19

FC,

O custo da modelagem / usinagem fica em R$ 3.400,00 + a roda que devera ser importada dos EUA US$ 375.00 (+ custo de importação) + Aluminio para o cubo +/- R$ 380,00.

Eu gastei na roda solida, numa roda de black usada, aluminio das flanges e parafusos. A roda solida aproveitei que fui visitar minha irmã em NY e trouxe na mala. A usinagem não me custou nada alem de um bom churrasco, ja que foi obra do meu cunhado.

Hoje ja faria o projeto com algumas alterações que iriam facilitar a construção e não seria mais necessario outra roda de black para retirada de peças...

Abraço


7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor FCarneiro » 05 Mar 2011 20:31

Dener,

Valeu pelas informações. Fazendo as contas por aqui, a TL não sairá por menos de R$ 5.000, incluindo os fretes. Não que não valha, pois o serviço da sua TL ficou perfeito, mas realmente o preço da modelagem e usinagem encarecem muito. Entendo os motivos, uma vez que a modelagem e usinagem impactarão na linha de produção da empresa de seu cunhado.

Terei que pensar antes de tomar a decisão.

Obrigado e um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Ilton Goulart
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 42
Registrado em: 07 Set 2007 12:29
Localização: Chapada dos Guimarães/MT

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor Ilton Goulart » 20 Mai 2011 19:49

Véio Mussa escreveu:
Marsal escreveu:Grande Dener

Vendo as fotos do Nacional, a roda da sua moto realmente ficou Show, parabéns mesmo por essa proeza da engenharia, agora fiquei com uma duvida, o pneu que vc usou foi o 160 e me pareceu que ficou "faltando" pneu para a roda, ou seja essa roda que vc colocou é para pneus de medida 180 para cima???

Abraços e mais uma vez parabéns, deu gosto seguir seu tópico para ver esse final mais que perfeito


Marsal....

A roda da minha CBR1000F original é de 6,5 polegadas e é para um pneu 170...

Não sou nenhum expert no assunto e nem tenho dados técnicos para confirmar com certeza, mas o que sei de longa data para cálculo da medida ideal aro/pneu, é que a largura do aro deve ocupar proximadamente 80% da medida do pneu... e fazendo as contas dá pra ver que ela fecha bem próximo com as medidas aro/pneu da CBR1000F... acho até que essa medidade 5,5 da roda Denner está bem próxima da ideal para o pneu 160....

Mas uma coisa é quase certa....comparativamente rodas de 5,5 polegadas não são adequadas para pneus 180 pra cima...acho até que no máximo 170....

Abraço


Gente,
Pelo que entendi, para colocar um pneu 160, usa-se uma roda de 5 polegadas sem abrir a balança.
Desta forma fica no máximo das combinações?
Valeu


Ilton
CBX 750F 90
Chapada dos Guimarães/MT

Avatar do usuário
DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 389
Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor DENER » 01 Jun 2011 18:35

O mais correto seria uma roda de 4,5 até 5 polegadas para o pneu 160


7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"


Voltar para “Modificações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes