Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

RODA DA BLACK "TL"

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 389
Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor DENER » 04 Jul 2008 14:50

Amigos,

Vendo as "TLs" fiquei empolgado e tambem querendo transformar a minha Black em TL.

Mas uma das coisas que achava (não que ficasse ruim) que não ficava tão perfeito era a mudança da roda da Galo por uma de outro moto. Isto me incomodava e olhando a roda da Black tive a idéia de ocupar o centro e os raios e somente mudar o aro (fabricar um novo), pois a roda da Blak é feita em partes (o aro é rebitado nos raios) e não injetada em uma unica peça como as nacionais.

Bom, ja comprei uma roda, somente para não mexer na minha original.

Quanto a engenharia da questão (segurança e perfeição da transformação) não tenho preocupação pois aqui na empresa fabricamos rodas voltadas para segmento rodoviario, agricola, industrial e fora de estrada e possuimos todas as normas tecnicas para tal.

Agora tenho que estudar o que vou fazer, pois tenho rodando hoje o pneu 160 / 60 / 18, mas como esta com o aro original de 3" e o correto seria um de 4" 1/2, tenho esta possibilidade de fazer o aro novo com a medida correta para ele. Talvez com esta modificação eu não precise mexer na balança da moto e ficaria com um pneu com apenas 20mm menor que os 180 que a maioria esta usando.

Outra possibilidade é continuar a usar o aro 18 e ai sim mexer em balança e tudo mais e fazer o aro para 5" 1/2 ou 6" para colocar o pneu 180 / 55/ 18 (dificil de encontrar) só achei Bridgestone G850 nesta medida.

Ou usar o convencional que todos estão usando e mexer na balança e etc... e fazer o aro 17 para o pneu 180 /55 /17.

Peço a opinião de voces que ja fizeram as TLs ou estão a par do assunto.

Um abraço


7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor Parada » 04 Jul 2008 15:20

DENER escreveu:Ou usar o convencional que todos estão usando e mexer na balança e etc... e fazer o aro 17 para o pneu 180 /55 /17.


Dener, se eu fosse fazer seria como o esquema acima! Ainda mais porque todas as motos atuais estão usando essa medida e pela facilidade de encontrar o pneu conforme as medidas citadas!

Boa sorte!

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
Branco
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 522
Registrado em: 14 Abr 2008 10:44
Localização: Cruzeiro - SP
Contato:

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor Branco » 04 Jul 2008 17:02

Parada escreveu:
DENER escreveu:Ou usar o convencional que todos estão usando e mexer na balança e etc... e fazer o aro 17 para o pneu 180 /55 /17.


Dener, se eu fosse fazer seria como o esquema acima! Ainda mais porque todas as motos atuais estão usando essa medida e pela facilidade de encontrar o pneu conforme as medidas citadas!

Boa sorte!

Abs


falow e disse Parada ........


ex Bmx
ex Gareli
ex Caloi-86
ex RDz135-87
ex Sahara-99
ex CBX 750-88 Rothmans
ex CBX 750-86 Black
ex CBR 1100XXSuperBlackbird
Atual = CBX 750-86 Black (de volta as origens)

Nenhuma doidera supera a loucura divina do espirito santo de "Deus".

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor hatotal » 04 Jul 2008 19:01

Não estou querendo colocar areia no seu trabalho mais vc vai mexer com a estrutura da roda que foi projetada para um tipo de bitola de aro, e outra coisa eu mesmo fiz a mudança da roda da minha Galo, é a coisa mais facil de se fazer, alem de que a roda da CBR 1000 que meu amigo Pretto comprou pra mim e veio aki no Rio de Janeiro me entregar em mãos e super forte. me coloco a seu dispor para que vc tire qual quer duvida.

obs: é claro e iria ficar a coisa mais linda do mundo a rora da Black alargada e com 180 bem fica a seu clitoris mudar ou não.


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 389
Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor DENER » 05 Jul 2008 11:59

hatotal escreveu: obs: é claro e iria ficar a coisa mais linda do mundo a rora da Black alargada e com 180 bem fica a seu clitoris mudar ou não.


Ok Hatotal eh eh eh, valeu Parada e Branco

Vamos ver ainda estou indeciso no momento, ja tirei o pneu da roda e estou fazendo todas as medições na roda, bem como fazendo o desenho dela para colocar no "Cosmos" (solid Works') que ira fazer todas as simulações de esforço para ver se os raios suportam as cargas que o novo aro ira sofrer.

Hatotal, acompanhei as fotos de sua modificação, ficou muito bom mesmo.

De toda forma tenho certeza que tenho muito trabalho ainda pela frente e assim que começar efetivamente a mexer nela postarei as fotos.

Um abraço


7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 05 Jul 2008 15:45

Denner, tbém penso como vc. Acho as rodas da Black muito bonitas e se for possivel fazer um aro mais largo utilizando os "bulmerangues" e o cubo originais seria a melhor opção ao meu ver.
Caso vc consiga fazer o aro 18" com 4"1/2 de largura eu seria seu primeiro cliente a comprar uma para a minha.

Abraços!


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 389
Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor DENER » 05 Jul 2008 22:17

Humberto,

Valeu, o aro 4 1/2 serviria certo para o 160 /60. Éste é mais facil de fazer...


7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"

Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor danilemao » 07 Jul 2008 08:08

Dener confiando no seu trabalho gostaria que vc me ajudasse também, pois eu preciso fazer a minha roda trazeira tambem(que a da black para aqueles que não sabem).Assim que vc tiver um veredito me dá um toque pois se o custo for razoavél para um aro quem dira para dois, ou seja assim que o projeto estiver pronto vc me passa os custos que faço o deposito e vc me envia o aro para eu montar por aqui.Obrigado e boa sorte.


Galeiro solitario

Avatar do usuário
DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 389
Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor DENER » 07 Jul 2008 08:52

Opa, ja temos duas encomendas...

Dani, não tenho como fazer logo, isto devera demorar um pouco (pelos custos e pelo tempo) mas assim que tiver qualquer definição eu te passo.

Um abraço


7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"

Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor danilemao » 07 Jul 2008 09:07

Não tenha pressa eu espero pois com calma sempre sai bem feito só não se esqueça de mim.


Galeiro solitario

Avatar do usuário
DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 389
Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor DENER » 07 Jul 2008 13:47

Tonny escreveu:Dener, eu acho q será dificil vc reduzir de 18' para 17' na roda oiginal da Black, se pensar os "bumerangues" ou seja, as peças q ficam entre o cubo e o aro já são justos para o aro 18', penso q para colocar um aro 17' deveria diminuir o tamanho dos "bumerangues". Outra saida seria fazer um aro 17'com o centro do aro embutindo essa 1/2' onde irá prender os "bumerangues".

Fazendo com aro 18' com certeza irá ter de alterar a balança, ou alongar a corrente para a roda ficar no máximo da regulagem, assim afastando o pneu da parte mais estreita da balança. Fora que será dificil achar um pneu na medida desejada.

Assim sendo acho melhor fazer uma TL nos moldes de como fez o amigo .rogerio_gnomo, com uma roda de Hornet.

abs


Tonny,

Acertou em cheio, estes são os "paradigmas", tudo tem que seguir uma engenharia exata para o perfil do aro a ser fabricado, não vou ser eu que vou querer inventar alguma coisa e colocar meu pescoço em jogo.
Como mencionei, tenho todas as normas de fabricação de aros, então tenho ainda que estudar muito o "amansa burro" e verificar quais são as possibilidades reais para isto.

Um abraço e obrigado pelas dicas


7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"

Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor danilemao » 07 Jul 2008 14:30

Tambem acho que tem que ser 18" para colocar o pneu 160. Mas de qualquer forma confio no seu trabalho.


Galeiro solitario

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor Parada » 07 Jul 2008 14:59

Só uma dica: a roda da Bandit usa o perfil original do pneu 160 e não 180 como na maioria! Acho que analisando a roda da bandit da pra tirar a medida quanto a largura da roda a ser utilizada!!!

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 389
Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor DENER » 07 Jul 2008 15:09

Opa, mais uma dica,

Valeu Parada


7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"

Avatar do usuário
cav
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1600
Registrado em: 14 Out 2005 14:18
Moto Atual: CBX750F 1986 (Nêga)
Localização: Curitiba / PR

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor cav » 09 Jul 2008 13:10

Denner, sou mais um na fila pra comprar a TL GALO BLACK JAPAN ORIGINATOR !!!
eheheh


Fraldêro, mamadêro, chazêro, nanadêro e quem é irresistível agora é o Dudu!!!


Voltar para “Modificações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes