Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Dicas de veneno pra galo

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor odair » 08 Set 2008 23:00

Quinot escreveu:Boa saida Odair, a questão seria colocar uma mola com o dobro da resistencia então.
Pelos meus calculos vai chegar perto de 150cv o novo brinquedo.
Torneiro faz molas com as especificações que o cara possa precisar?

Vamos tomando aula do Prof Odair.

Abraço.


O torneiro eu não sei se faz, mas o bom seria verificar se as molas de embreagem de outra motos com maior potência se serveriam na galo medindo diâmetro externo e comprimento, comparando a carga delas pra ver se chega no valor que precisamos ou então mandar fazer em uma empresa especializada que trabalhe com molas.

Quinot:
Ainda se trata de um projeto, como temos uma no forum com aproximadamente 100cv apenas com um trabalho de cabeçote, n deve ficar mto longe de 150cv se fizermos mais alguns ajustes nos cilindros...

Por hora trata-se apenas de um projeto, e temos q pensar em tudo antes de colocar as mãos na massa!

Abraço!


Sobre os cilindros Vou tentar passar o que eu vi no meu motor, o bloco o diãmetro é de aproximadamente 76 mm da pra usar um pistão de 73mm usando novas camisas e deixando elas com 1,5 mm de parede, no cabeçote, ele é bem estrangulado o duto de admissão é reduzido para 30 mm é possível aumentá-lo para 34mm deixando com esta dimensão desta da saída do carburador até a divisão do duto pra as 2 valvulas no cabeçote, ele também é restrito desta parte até a sede da válvula, tanto admissão quanto escape da pra fazer uma boa melhora nos mesmos, os dutos de escape você pode deixar eles com acabamento polido se puder tipo espelhado, a guia das válvulas na parte que fica no duto você pode fazer um cone indo reduzindo o diâmentro até a ponta deixando aproximandamente em torno 0,5 mm de parede para aumentar a área da passagem do ar e do gás do escape, equalizar e polir as câmeras de combustão.
Se precisar fazer as camisas tente entrar em contato com a Romaq indústria e retífica de motores fone 47 375-1206 romaq_ind@yahoo.com.br eles desenvolvem camisas forjadas de alta dureza para carros de competição, talvez conversando eles podem fazer está camisa pra você.
Se precisar fazer um camando especial pra galo tem uma empresa http://www.powercamshp.com que faz comandos especias para motos, ou se for retrabralhar o original tente a Sobe retífica de comandos e-mail jorgeconr@hotmail.com, se for um comando pra tem uma marcha lenta razoável use no máximo um 290º de duração com lobe center em torno de 110º e manter o levante original e se for pra arrepiar, alguma coisa de 310º de duração pra cima e lobe center de 108º mantendo o levante original ta conta do recado. um coletor de escape com diâmetros de 33 milimetros e bem dimensionado também ajudase oce quiser ter um torque melhor em média rotação faça um 4x2x1 unindo o cilindro 1 e 3, 2 e 4.depois une os 2 em um sempre aumentando o diâmetro do tubo de 33 para 40 e depois para 60 e com curvas suaves sem estrangulamento da mesma e sem cantos vivos na parte interna da junções dos canos, fazer junções suaves o gas tem que fluir sem encontrar resistências internas.
Aumentar a área de entrada de ar do filtro de ar
-Cortar a entrada de ar de plástico e deixar com a mesma dimensão da entrada do filtro.
-Dimensão da entrada do filtro é aproximadamente= 6,5cmX5cm=32,5cm
-Dimensão de entrada de ar de plástico é aproximadamente= 6,5cmX2,7cm=17,55cm
-Diferença na área de é aproximadamente 85,18%.
Polir as entradas dos carburadores também ajuda deixe eles com acabamento espelhado até o pistonet, quando mais liso melhor, comece com lisa 200 depois 320 depois 600, depois 800, 1200 e passar massa de polir Nº 1 e 2.
Pode testar também as velas que o que o Sventasis recomendou pois tudo o que aumentar a potência é bem vindo.
Verificar também se existe algum fabricante de amplificador de faísca para moto, pois isto melhora bem o rendimento, eu uso um em meu carro e dá muita diferença.
Se eu lembrar de mais alguma coisa, eu coloco aqui.
Abraço! :D


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

Avatar do usuário
Quinot
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 28
Registrado em: 30 Jan 2008 17:25
Localização: Floripa SC
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor Quinot » 09 Set 2008 02:30

Grande Odair,
alguns detalhes que n havia pensado ainda, mto bem lembrados pelo amigo.

Como sempre uma aula.
Já esta tudo anotado.

Abraço!


Estamos em obras!
88 Magia Negra (Morena)
Aguardando peças...

Avatar do usuário
Branco
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 522
Registrado em: 14 Abr 2008 10:44
Localização: Cruzeiro - SP
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor Branco » 01 Out 2008 12:07

cfreitas escreveu:Imagem

Minha dica... kkkkkkkkk


Saudações


Christian
cfreitas@supernet.com.br


Esse é baum heinnnn .... posso beber um poukinho tbm rs :twisted: :mrgreen:


ex Bmx
ex Gareli
ex Caloi-86
ex RDz135-87
ex Sahara-99
ex CBX 750-88 Rothmans
ex CBX 750-86 Black
ex CBR 1100XXSuperBlackbird
Atual = CBX 750-86 Black (de volta as origens)

Nenhuma doidera supera a loucura divina do espirito santo de "Deus".

Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor odair » 04 Out 2008 01:46

Entrada do carburador polido e dutos do cabeçote retrabalhados deixando com Ø34 da saída do carburador até na entrada da divisão das válvulas de admissão, antes original o diâmetro era reduzido para Ø30
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
saida do escape com Ø33 milímetros
Imagem


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor odair » 06 Out 2008 20:59

rogerio_gnomo escreveu:caros vaos por parte vou mexer nop meu cabeçote pois eu tenho um zerado de reserva vc poderia me passar por parte

Fala Rógério!
De uma olhadinha no começo desta pagina.
Abraço.


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

Avatar do usuário
edson
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Jul 2010 01:28
Localização: goiania goias

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor edson » 26 Dez 2010 15:27

TEM UMA GALO TURBO NO YOU TUBE



Avatar do usuário
Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1716
Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor Leandro 4Galo » 27 Dez 2010 10:05

Também achei bem meia bokqueta Giulliano...., muita palhaça da Galera e pouca instrução..., mas tá registrado...., ;;


Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor ciberdek » 05 Jan 2011 17:40

- Rebaixo de cabeçote (0,2 no máximo)
- Retrabalho nos dutos do cabeçote (Polimento)
- Aumento da entrada de ar
- Escape livre (4 X 1 dá conta)
- Acerto de carburação (Da pra fazer olhando a cor das velas)
- Alongamento de relação

Já resolve, sem comprometer a durabilidade.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1716
Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor Leandro 4Galo » 05 Jan 2011 17:44

ciberdek escreveu:- Rebaixo de cabeçote (0,2 no máximo)
- Retrabalho nos dutos do cabeçote (Polimento)
- Aumento da entrada de ar
- Escape livre (4 X 1 dá conta)
- Acerto de carburação (Da pra fazer olhando a cor das velas)
- Alongamento de relação

Já resolve, sem comprometer a durabilidade.


Se o amigo tiver dicas pra veneno pra 4Galo ou seja Cbzona eu aceito..., sem comprometer a durabilidade lógico...., ;;

Vlw Ciberdek!!!


Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor ciberdek » 07 Jan 2011 12:39

giulliano escreveu:essas suas indicaçoes melhoram em partes ....

o escape 4x1 perde torque em baixa rotação,sendo os originais muito mais fortes de arrancada


Geralmente, qualquer projeto de melhoria em motores visa o aumento de potência em regimes de rotação mais altos. O rebaixo de cabeçote é uma das pouca modificações que privilegia torque em baixa.

giulliano escreveu:o retrabalhgo nos dutos do cabeçote acho que ja seria o aumento da entrada de ar não????


Aumento, retrabalho em sede de válvulas (Com aumento das mesmas, se possível), e polimento dos dutos.. Pra quem não quer muita confusão, o aumento e polimento dos dutos do cabeçote já dá uma ajuda.

giulliano escreveu:não entendi como acertar a carburação olhando a cor das velas????


O acerto de mistura pode ser feito pela cor do eletrodo das velas. Se muito branco ou cinza claro: Mistura pobre / Se muito preto ou mesmo escuro demais: Mistura rica / A cor desejada é um tom de marron claro. Assim, pode-se substituir giclês para copensar o aumento de fluxo, e manter a proporção estequiométrica da mistura de ar e combustível.


giulliano escreveu:Alongar relação fiz na minha e não recomendo pois o sistema de embreagem da cbx ja é uma b... que vive dando zica pra todo mundo.....


Pura verdade. Aliás, pra mim que adoro alongar câmbio, vai ser uma odisséia contornar o patinamento de embreagem quando eu colocar o pinhão de 18 dentes.

giulliano escreveu:e rebaixar o cabeçote compromete e muito a vida util do motor trabalhando com uma taxa de compressão muito acima do original.....


De maneira nenhuma. A taxa original do motor foi baixada quando a moto foi nacionalizada. As blacks trabalham com taxas mais altas sem problemas. O que deve ser verificado é que não se rebaixe demais porque a temperatura aumenta muito e o motor refrigerado a ar pode não dar conta, reduzindo assim sua durabilidade. Mas um rebaixo até a taxa usada pelas Black não só é viável , como até recomendável, ja que o rebaixo do cabeçote é um dos poucos "venenos" que melhoram o consumo.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor odair » 13 Jan 2011 21:39

retrabalho dos dutos e polimento ajudam, mas lembrem da tomadarde ar que é por onde entra o ar, aumentar a sua área também e aconselhável, pois não adianta ter um puta pulmão se o seu nariz esta obstruído.


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor ciberdek » 14 Jan 2011 08:31

GERBON escreveu:De repente seria melhor trocar de moto e pegar uma mais nova e com mais potência.



Tá. E o prazer de ter algo personalizado que você fez, onde é que fica?


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1716
Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor Leandro 4Galo » 14 Jan 2011 08:46

ciberdek escreveu:
GERBON escreveu:De repente seria melhor trocar de moto e pegar uma mais nova e com mais potência.



Tá. E o prazer de ter algo personalizado que você fez, onde é que fica?


Sim ..., tudo bem , interessante e tudo mais..., mas se tratando de uma Rainha eu particularmente valorizo muito seu estado original..., sei lá acho que perde um pouco aquela "magia" de uma Galo original...., mas se for pra fiz de competição aí é outra coisa....., ;;


Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

Avatar do usuário
Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1716
Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor Leandro 4Galo » 16 Jan 2011 12:32

Gerbon..., na boa amigo, isso não é um sonho realizado e sim um paraíso no quintal de casa...., Parabéns pelas conquistas..., 8)


Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor Marsal » 16 Jan 2011 17:46

Estava lendo agora o tópico e vi que deve ser bacana fazer este tipo de modificação no motor da Galo, mas naquela vc tem que ter grana pra fazer e grana pra aguentar o motor assim, agora se o negócio for acelerar pra valer concordo com o que o amigo Gerbron fez, compre uma moto esportiva ou uma Sport turing, assim fica mais tranquilo pra acelerar bastante.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu


Voltar para “Modificações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 176 visitantes