Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Dicas de veneno pra galo

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1716
Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor Leandro 4Galo » 14 Jan 2011 08:46

ciberdek escreveu:
GERBON escreveu:De repente seria melhor trocar de moto e pegar uma mais nova e com mais potência.



Tá. E o prazer de ter algo personalizado que você fez, onde é que fica?


Sim ..., tudo bem , interessante e tudo mais..., mas se tratando de uma Rainha eu particularmente valorizo muito seu estado original..., sei lá acho que perde um pouco aquela "magia" de uma Galo original...., mas se for pra fiz de competição aí é outra coisa....., ;;


Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

Avatar do usuário
Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1716
Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor Leandro 4Galo » 16 Jan 2011 12:32

Gerbon..., na boa amigo, isso não é um sonho realizado e sim um paraíso no quintal de casa...., Parabéns pelas conquistas..., 8)


Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor Marsal » 16 Jan 2011 17:46

Estava lendo agora o tópico e vi que deve ser bacana fazer este tipo de modificação no motor da Galo, mas naquela vc tem que ter grana pra fazer e grana pra aguentar o motor assim, agora se o negócio for acelerar pra valer concordo com o que o amigo Gerbron fez, compre uma moto esportiva ou uma Sport turing, assim fica mais tranquilo pra acelerar bastante.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor ciberdek » 17 Jan 2011 08:26

GERBON escreveu:Bom, me afundei um pouco em dívidas, mas troquei a CB e mais um dinheiro e peguei uma ZX-11.
Agora desfilo com a galosa e acelero com a Kawa.



AH MULEKE!!!

Pensei seriamente em pegar uma Ninja antes de pegar a Galo. É um motão.

Quanto a caso de não se aumentar a potência da Galo, o pessoal confunde "Envenenar" com "Otimizar". Fazer a moto correr muito e acabar com o motor é uma coisa, já fazer a moto render o máximo possível dentro de suas próprias características é outra.

Todo motor térmico tem uma perda de potência de mais de 30% devido a caracteríticas de projeto e restrições naturais (Como atrito por exemplo). Isso pode ser melhorado exatamente com coisas como rebaixo de cabeçote, polimento de dutos, filtro com menos restrição e escape livre. Não para correr, mas para aproveitar melhor a queima do combustível. Se a pessoa tiver a "mão leve" pode até acelerar menos para manter as mesmas velocidades e fazer o motor durar mais. Se o câmbio for alongado, melhor ainda.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor ciberdek » 17 Jan 2011 14:56

GERBON escreveu:Falou tudo !

Otimizar é válido e ajuda a manter o motor em boas condições.

Agora fuçar demais, vai acabar dando é dor de cabeça.


Eu costumo assitir corridas de dragster no Canal Speed, e a cada 3 puxadas, uma o motor estoura. Isso porque aquelas máquinas estão configuradas para extrair o máximo de potência em detrimento da durabilidade (afinal, o motor é desmontado a cada corrida). Fórmula 1 é a mesma coisa: Deu uma fumadinha, explode.

A regra é essa. Menos potência específica, mais durabilidade. Se tentar tirar muito, o motor começa a dar problema. Isso acontece muito em carros turbo. Não tem pra ninguém na arrancada do farol, mas vai tentar fazer uma viagem longa...


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor ciberdek » 25 Jan 2011 17:09

giulliano escreveu:BOM CIBER SEM QUERER OFENDER OU ALGO ASSIM LONGE DE MIM,MAS OS ENGENHEIROS QUE PROJETARAM A GALO NA ÉPOCA LANÇARAM UMA MOTO REVOLUCIONARIA EM SEU TEMPO COM DIVERSOS ITENS MUITO DIFERENTES DE OUTROS TIPOS DE MOTOS,E VISARAM TAMBEM NESSE PROJETO A DURABILIDADE,HAJA A VISTA QUE TEM GALO NO FORUM COM 100.000KMS ORIGINAIS E COM O MOTOR LACRADO,COM 120 E ATÉ 180.000 SEM ABRIR NADA,DIZEM QUE UM MOTOR DE GALO BEM TRATADO GUENTA 150.000 TRANQUILAMENTE,ENFIM COM ESSAS MODIFICAÇÕES A QUE KILOMETRAGEM VOCE PENSA EM ALCANÇAR????

ABRAÇO


70Km/h é minha velocidade de cruzeiro. O Motor pra mim é pra sobrar e não pra correr. raramente passo de 5000 RPM. Certa vez, um amigo meu andou de garupa comigo e comentou "Do jeito que você pilota, esse motor vai durar pra sempre". Com as midifcações que pretendo fazer e minha forma de pilotagem ,acho que passa dos 100.000 Km na boa.

GERBON escreveu:Pelo jeito, o Ciber não tem a intenção de montar um torpedo e sair voando com ele.

Ele tá a fim de otimizar a galo para que ela fique esperta e andar na manha, se eu entendí direito.


Exatamente. Não é pra correr, e sim pra que ela renda o máximo possível dentro de suas características, com o mínimo de desgaste e esforço possíveis.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor ciberdek » 31 Jan 2011 17:08

GERBON escreveu:E o resultado vai ser um motor que vai durar mais de 150.000 Km.



A ideia é essa. :mrgreen:


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor ciberdek » 31 Jan 2011 22:15

giulliano escreveu:NÃO GUENTA TUDO ISSO POIS UM MOTOR DE GALO GUENTA 150.000 QUANDO SAI DE FABRICA ORIGINAL,DEPOIS DE MEXIDO GUENTARA NO MAXIMO 50.000 SENDO MUITO BEM TRATADO....


E PRA ANDAR A 5000RPM NÃO PRECISA MEXER EM NADA PARA QUE O MOTOR DURE A VIDA TODA....


NA BOA CIBER MAS DIZER EM APROVEITAR O MAXIMO POSSIVEL DENTRO DE SUAS CARACTERISTICAS NÃO SERIA O MESMO DE MANTER ELE ORIGINAL??

QUERO APENAS DIZER QUE MODIFICANDO O MOTOR E NÃO ESFORÇA-LO MAIS DO QUE O OIGINAL SERIA COMO DIZER QUE TU VAI FAZER UMAS HORAS EXTRAS NO TRABALHO PARA GANHAR MAIS DIMDIM E NÃO VAI SE CANSAR MAIS POR ISSO...



ABRAÇO



Um motor normal e original tem muitas perdas mecânicas e arestas em seu funcionamento já que é um produto de produção em grande escala. Aliviar isso melhora o motor sem alterar sua originalidade ou duração. É o que fábricas como Ferrari ou Lamborghini fazem em todos os seus motores. Mas por ser algo mais artesanal que industrial , não é usado em motores de série.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor Skid Vicious » 22 Fev 2011 16:00

Eu gosto de veneno, sempre preparei os motores dos meus carros, preparação turbo ou aspro, é sempre bem vinda.

Na minha galo vou começar pelo trivial, que é trabalho completo do cabeçote, fazendo arrombamento / polimento dos dutos de admissão e escape, angular as válvulas e as sedes (3 ângulos) para melhorar o fluxo do escape e também da admissão, e buretar tudo, afim de chegar a 9,5 de taxa de compressão. Quando eu for desmontar a parte de baixo, ai aproveito para fazer um balanceamento dos pistões e também um balanceamento dinâmico de todo o conjunto rotativo. Para alimentar, pretendo usar injeção eletrônica (Fueltech), com corpo de injeção de alguma esportiva injetada qualquer, ainda tenho que ver qual vai ter o tamanho que quero. Meu objetivo é chegar aos 110 cavalos com a Galo, mantendo comandos originais para não ter qualquer comprometimento na marcha lenta.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1716
Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor Leandro 4Galo » 22 Fev 2011 17:51

Esse mininu sabe tudu..., gostei das partes técnicas e tudo mais Skid, mas diga lá.., com tudo isso mexido, o gasto de combustível deve aumentar consideravelmente, não???


Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Dicas de veneno pra galo

Mensagempor Skid Vicious » 22 Fev 2011 18:26

Leandro, na verdade para andar socialmente (normalmente) com a moto, devido ao melhor acerto e melhor aproveitamento do combustível proporcionado pela da injeção eletrônica, a moto deve ficar bem mais econômica. Agora quando vc girar o punho, ai certamente que vai beber mais, afinal de contas vai andar muito mais também. Não existe segredo, cavalo que corre muito, tem que beber muita água! rsrsrs... Afinal de contas, estamos falando de transformar gasolina em energia não é? :)


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full


Voltar para “Modificações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 166 visitantes