Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Tomando forma
- manzara
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 249
- Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
- Localização: Caxias do Sul, RS
- Contato:
Tomando forma
Por enquanto está assim:
Espero, em poucos meses, chegar a isto:
Lúcio, se preparando para o bombardeio...
Espero, em poucos meses, chegar a isto:
Lúcio, se preparando para o bombardeio...
CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
- Alex Red
- Administrador
- Mensagens: 7017
- Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
- manzara
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 249
- Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
- Localização: Caxias do Sul, RS
- Contato:
Véio Mussa escreveu:Manzarra, se apresse aí para irmos juntos para o Barreado.
Já estamos montanto um comboio de gaúchos.
Por falar nisso você não recebeu nehuma MP minha a respeito???
Mussa,
Eu fiquei sabendo deste evento a partir de sua MP. Fui no tópico dedicado ao assunto e lí as informações, mas acabei não respondendo porque não tinha certeza a respeito das minhas férias. Agora estão definidas, serão no período de 11 a 20 de janeiro, mas vou cumprir uma velha promessa para minha namorada e vamos para Buenos Aires.
Quanto a moto, acho que não fica pronta até o Barreado. Uma pena, o único barrado que comi até agora foi em Morretes, PR. Quase passei mal. Êta troço bom!!!
Abraço,
Lúcio
CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12
- Edson Lima
- Me chame de mestre
- Mensagens: 520
- Registrado em: 08 Fev 2007 16:11
- Localização: Fortaleza - CE
- Contato:
- manzara
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 249
- Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
- Localização: Caxias do Sul, RS
- Contato:
Edson,
Recebi seu MP mas a revista estava emprestada para o mecânico que está montando a CBX para mim. Peguei ela a poucos dias. Você quer que eu escaneie toda a matéria?
As rodas eu vou manter as originais. Eu até acho que as Comstar seriam mais fieis ao que pretendo, que é representar uma CB750C do início dos anos 80, mas a perspectiva de passar os próximos anos explicando para meio mundo que "não, não é roda de CB400. Muitas Hondas dos anos 80 usavam este tipo de roda" me deixa desanimado. Seria até simples conseguir as rodas, mas aí eu teria que adaptar os discos flutuantes da CBX. Melhor deixar assim.
Abraço,
Lúcio
Recebi seu MP mas a revista estava emprestada para o mecânico que está montando a CBX para mim. Peguei ela a poucos dias. Você quer que eu escaneie toda a matéria?
As rodas eu vou manter as originais. Eu até acho que as Comstar seriam mais fieis ao que pretendo, que é representar uma CB750C do início dos anos 80, mas a perspectiva de passar os próximos anos explicando para meio mundo que "não, não é roda de CB400. Muitas Hondas dos anos 80 usavam este tipo de roda" me deixa desanimado. Seria até simples conseguir as rodas, mas aí eu teria que adaptar os discos flutuantes da CBX. Melhor deixar assim.
Abraço,
Lúcio
CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12
- Edson Lima
- Me chame de mestre
- Mensagens: 520
- Registrado em: 08 Fev 2007 16:11
- Localização: Fortaleza - CE
- Contato:
manzara escreveu:Edson,
Recebi seu MP mas a revista estava emprestada para o mecânico que está montando a CBX para mim. Peguei ela a poucos dias. Você quer que eu escaneie toda a matéria?
Se vc puder fzr essa gentileza p/mim eu ficaria extremamente agradecido! Vi aquela capa e quero saber como esta e c/quais peças foram feitas a configuração da ciclistica da moto. Manda pro meu email: edson.lgomes@gmail.com
As rodas eu vou manter as originais. Eu até acho que as Comstar seriam mais fieis ao que pretendo, que é representar uma CB750C do início dos anos 80, mas a perspectiva de passar os próximos anos explicando para meio mundo que "não, não é roda de CB400. Muitas Hondas dos anos 80 usavam este tipo de roda" me deixa desanimado. Seria até simples conseguir as rodas, mas aí eu teria que adaptar os discos flutuantes da CBX. Melhor deixar assim.
Abraço,
Lúcio
De fato, iria ser um saco ter que explicar isso de uma forma constante....
Mas que ta ficando bonita isso ta!
Saudações
"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25
- Luiz Baras
- O céu é o limite
- Mensagens: 985
- Registrado em: 01 Abr 2006 10:13
- Moto Atual: Putz! Nenhuma!
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
- manzara
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 249
- Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
- Localização: Caxias do Sul, RS
- Contato:
- Edson Lima
- Me chame de mestre
- Mensagens: 520
- Registrado em: 08 Fev 2007 16:11
- Localização: Fortaleza - CE
- Contato:
- manzara
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 249
- Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
- Localização: Caxias do Sul, RS
- Contato:
- manzara
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 249
- Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
- Localização: Caxias do Sul, RS
- Contato:
- Albuquerque
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1176
- Registrado em: 11 Out 2005 14:27
- Localização: São Paulo-SP
Cara, vai ficar nota 1000 quando terminar a recuperação. Boa sorte e bom trabalho.
CBX 750F 1986 - Black... a MORENA
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)
Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)
Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Mensagens: 587
- Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
- Localização: Sinop MT
- Contato:
Re: Tomando forma
pura nostalgia hein
parabens
parabens
CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo
- manzara
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 249
- Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
- Localização: Caxias do Sul, RS
- Contato:
Re: Tomando forma
Pessoal,
Para quem acha que a Sete Galo Rescue Truck está demorando, imagine a minha azulona, que está em obras a quatro anos...
Esta foto foi tirada a duas semanas:
Parece que regrediu em relação a foto do ano passado, mas na verdade avançou muito:
Toda a parte traseira do quadro, do tubo central para trás, foi trocado para permitir o encaixe perfeito do banco, que teve a capa refeita e sua parte lateral aumentada.
Os carburadores foram reformados, os coletores de admissão fabricados. Agora são dois em forma de Y, permitindo a colocação de um filtro para cada dois cilindros.
O guidão é de CB400II, bem como os cabos do acelerador.
As pinças de freio foram reformadas, as mangueiras e pastilhas trocadas e um novo disco traseiro instalado. Estas peças não
estão na foto mas hoje já se encontram instaladas. As pinças foram pintadas.
A suspensão dianteira e as rodas foram polidas.
Os suportes da pedaleira da garupa e do escapamento forma refeitos para ficar der acordo com o visual da moto. As pedaleiras do piloto foram refeitas e adiantadas. Isto obrigou a fabricação de uma lincagem para o pedal de marchas, baseado na lincagem das marchas da CB400.
O farol, piscas e paralamas foram instalados após esta foto. Vou ver se faço outra amanhã para mostrar o progresso.
Não valia a pena aproveitar o chicote elétrico devido as modificações então foi feito um novo. Um suporte para bateria, CDI, relés e fusíveis foi feito embaixo do banco e ficará escondifo pelas laterais.
O tanque e as lateriais foram para a pintura (escolhi um azul metálico) e ficarão prontos na terça ou quarta feira.
Agora falta definir uma torneira para a gasolina, já que não teve jeito de adaptar o medidor de combustível no painel de CB650C que estou usando.
Isto é um resumo. Tem dezenas de outros itens fabricados, modificados, trocados, etc...
Por enquanto é isto. Esta semana a novela se encaminha para um fim. Vou ter que reaprender depois de 4 anos sem pilotar.
Abraço,
Lúcio
Para quem acha que a Sete Galo Rescue Truck está demorando, imagine a minha azulona, que está em obras a quatro anos...
Esta foto foi tirada a duas semanas:
Parece que regrediu em relação a foto do ano passado, mas na verdade avançou muito:
Toda a parte traseira do quadro, do tubo central para trás, foi trocado para permitir o encaixe perfeito do banco, que teve a capa refeita e sua parte lateral aumentada.
Os carburadores foram reformados, os coletores de admissão fabricados. Agora são dois em forma de Y, permitindo a colocação de um filtro para cada dois cilindros.
O guidão é de CB400II, bem como os cabos do acelerador.
As pinças de freio foram reformadas, as mangueiras e pastilhas trocadas e um novo disco traseiro instalado. Estas peças não
estão na foto mas hoje já se encontram instaladas. As pinças foram pintadas.
A suspensão dianteira e as rodas foram polidas.
Os suportes da pedaleira da garupa e do escapamento forma refeitos para ficar der acordo com o visual da moto. As pedaleiras do piloto foram refeitas e adiantadas. Isto obrigou a fabricação de uma lincagem para o pedal de marchas, baseado na lincagem das marchas da CB400.
O farol, piscas e paralamas foram instalados após esta foto. Vou ver se faço outra amanhã para mostrar o progresso.
Não valia a pena aproveitar o chicote elétrico devido as modificações então foi feito um novo. Um suporte para bateria, CDI, relés e fusíveis foi feito embaixo do banco e ficará escondifo pelas laterais.
O tanque e as lateriais foram para a pintura (escolhi um azul metálico) e ficarão prontos na terça ou quarta feira.
Agora falta definir uma torneira para a gasolina, já que não teve jeito de adaptar o medidor de combustível no painel de CB650C que estou usando.
Isto é um resumo. Tem dezenas de outros itens fabricados, modificados, trocados, etc...
Por enquanto é isto. Esta semana a novela se encaminha para um fim. Vou ter que reaprender depois de 4 anos sem pilotar.
Abraço,
Lúcio
CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes