Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Paralama Dianteiro de nossas TL`s Full

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Dijaciel
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 231
Registrado em: 15 Abr 2006 00:13
Localização: Cristalina - Go
Contato:

Paralama Dianteiro de nossas TL`s Full

Mensagempor Dijaciel » 04 Set 2007 20:40

E ai galeiros. Como vc´s sabem eu faço parte do clube das TL´s Full. Vou explicar o que é uma TL Full. É a moto com rodas modificadas na dianteira e traseira. Gostaram.....rsrsrsr

Pedindo permissão e já colocando a foto da moto de nosso amigo Parada. Observem o paralama dianteiro.

Imagem


Como falei no tópico em que coloco as fotos da galo pronta. Disse que foram varias duvidas. Uma meio complicada foi essa. Comprei o paralama da Indy e ficou alto, comprei o paralama da black, mas ainda não gostei. Como em minha humilde cidade só existe duas oficinas de moto ai vc´s imaginam o que eu passei...rsrsrsr. Resolvi fazer o seguinte: O paralama de plastico não aceita a fibra ou seja não dá resistência pois ele desgruda com o tempo. Resolvi fazer um paralama da Indy em fibra e depois eu cortei. Isso mesmo fiz um corte de uns (.... sei lá quantos...) milímetros mesma tese que meu amigo Francisco falou sobre o alongador na moto do Hatotal ( o qual também copiei). O famoso teorema de chutagoras.

Olha ai a idéia.
Imagem

E esse foi o resultado.
Imagem

Resolvi um problema de estética e acredito de aerodinâmica porque esse paralama muito alto pode fazer com que a moto em alta velocidade perca um pouco de estabilidade na dianteira. É o que eu imagino....rsrsrsr

Agora espero a opinião dos que entendem do assunto.


" Eu e meu saudoso Irmão Dijaelci"
“Recuperar uma CBX 750...... Realização de um sonho"

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Mensagempor Parada » 04 Set 2007 21:46

bom, eu particularmente não entendo lhufas....mas gostei pacas!!!hehehe Só preciso arrumar alguem por aqui que faça isso porque se eu tirar o paralama nunca mais coloco de volta!!!uauauauaua Dija, muito bom seu trabalho....agora vou arquitetar algo pra filhota!!!hehehe

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1137
Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
Localização: Pirassununga - SP
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 05 Set 2007 06:36

ficou muito bom... acabou com o problema da altura devido a troca do pneu !


HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagempor Alex Red » 05 Set 2007 14:14

mais uma vez te digo dijaciel tu e o cara e mais uma dica que foi para o caderninho hehehhehehe..............abraços


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Paralama Dianteiro de nossas TL`s Full

Mensagempor Francisco RJ » 05 Set 2007 20:01

Dijaciel escreveu:
E esse foi o resultado.
Imagem

Resolvi um problema de estética e acredito de aerodinâmica porque esse paralama muito alto pode fazer com que a moto em alta velocidade perca um pouco de estabilidade na dianteira. É o que eu imagino....rsrsrsr

Agora espero a opinião dos que entendem do assunto.


Dijaciel, ótima idéia cara, sem brincadeira... e é uma coisa relativamente simples, né ? mas, que ninguém ainda tinha pensado... a sacada da aerodinâmica, foi perfeita !

Complementando tua idéia, o que vc acha de fazer a msm coisa na parte de trás do paralamas ? repare que tb ali, onde o paralamas contorna o pneu, existe uma sobra de espaço semelhante a que estava na parte da frente do paralamas, entre essa peça e o pneu. O único problema que imagino ser possível, é que vc ñ poderá inclinar demais para baixo, tendo em vista que o visual da peça pode acabar meio ovalado, ao invés do curvilíneo.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 05 Set 2007 20:45

A idéia do Dijaciel foi fantástica, mas eu gostei da opinião do Chico Salsicha (cortar também a parte de trás).
Agora, de repente me veio uma idéia que junta essas duas: e se fizermos um corte maior, exatamente na parte central e que fica escondida pelas bengalas ???
Hummmmmmmmmmmmmmm . . .


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 06 Set 2007 02:55

Sergio Pretto escreveu:A idéia do Dijaciel foi fantástica, mas eu gostei da opinião do Chico Salsicha (cortar também a parte de trás).
Agora, de repente me veio uma idéia que junta essas duas: e se fizermos um corte maior, exatamente na parte central e que fica escondida pelas bengalas ???
Hummmmmmmmmmmmmmm . . .


Pretto, seria uma solução prática e alternativa pois, mataríamos dois coelhos c/ uma cajadada só, tendo em vista que aproximaria as duas extremidades do paralamas, do pneu, certo ?

Mas, aí é que entra a questão que falei... o paralamas vai ficar c/ um design ovalizado quando vc olhar pra ele, ao invés de curvilíneo... c/ dois cortes, essa "perspectiva" acaba meio que dividida de uma maneira mais harmoniosa, entendeu ? fora o fato do estabilizador, aquela peça grande em alumínio que fica no meio do paralamas na parte de cima, ficaria c/ suas funções alteradas, uma vez que tal procedimento acabaria forçando para dentro as extremidades exteriores dos quatro orifícios de fixação do paralamas pois, é no estabilizador que ele fica acoplado (parafusado).

Não sei se deu pra entender... acho que compliquei um pouco... e piriri, póróró... :D


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagempor Alex Red » 06 Set 2007 06:37

puts so tem engenheiro, hehehehehhehe e isso ai chiquinho vamos aprimorando as ideias para red grena


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 06 Set 2007 08:56

Gilberto Antonio Demoline escreveu:Solução 2: Retire os parafusos que seguram o para lama. compre 4 parafusos 2,5 cm (1") maiores. Intercale entre o suporte e o para lama uma bucha de 2,5 cm(pode ser de nylon ou teflon. o para lama vai abaixar por inteiro evitando cortes.


Foi o que pensei..........


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
carlos pank
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Ago 2005 18:27
Localização: Campinas SP
Contato:

Mensagempor carlos pank » 06 Set 2007 10:11

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:
Gilberto Antonio Demoline escreveu:Solução 2: Retire os parafusos que seguram o para lama. compre 4 parafusos 2,5 cm (1") maiores. Intercale entre o suporte e o para lama uma bucha de 2,5 cm(pode ser de nylon ou teflon. o para lama vai abaixar por inteiro evitando cortes.


Foi o que pensei..........


Achei essa a melhor ideia, porem utilizando o pararalama da Black, se não me engano, o Adney fez asim.

Carlos Pank


GALEIRO POR OPÇÃO

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 06 Set 2007 10:50

Gilberto Antonio Demoline escreveu:Solução 2: Retire os parafusos que seguram o para lama. compre 4 parafusos 2,5 cm (1") maiores. Intercale entre o suporte e o para lama uma bucha de 2,5 cm(pode ser de nylon ou teflon. o para lama vai abaixar por inteiro evitando cortes.


Ótima idéia porém, quando diminuímos o aro (de 18 para 17), diminuímos tb a circunferência exterior do pneu tb... ou seja: o paralamas ficará mais juntinho sim mas, as extremidades dele, ainda ficarão um pouco acima do pneu...

E caso a pessoa resolva utilizar um pneu 120, tenho quase que certeza que as laterais desse pneu vão raspar no paralamas mais do que já raspam, quando colocamos um pneu desses, sem mexer no paralamas.

Mas enfim, não deixa de ser uma alternativa prática e bastante eficaz.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

nannao-franca
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 222
Registrado em: 13 Jan 2012 19:13
Localização: franca-sp
Contato:

Re: Paralama Dianteiro de nossas TL`s Full

Mensagempor nannao-franca » 03 Set 2012 19:29

AI EU COLOQUEI O PARALAMImagemA DA 300 FICOU SHOW DE BOLImagemA




Voltar para “Modificações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes