E ai galeiros. Como vc´s sabem eu faço parte do clube das TL´s Full. Vou explicar o que é uma TL Full. É a moto com rodas modificadas na dianteira e traseira. Gostaram.....rsrsrsr
Pedindo permissão e já colocando a foto da moto de nosso amigo Parada. Observem o paralama dianteiro.
Como falei no tópico em que coloco as fotos da galo pronta. Disse que foram varias duvidas. Uma meio complicada foi essa. Comprei o paralama da Indy e ficou alto, comprei o paralama da black, mas ainda não gostei. Como em minha humilde cidade só existe duas oficinas de moto ai vc´s imaginam o que eu passei...rsrsrsr. Resolvi fazer o seguinte: O paralama de plastico não aceita a fibra ou seja não dá resistência pois ele desgruda com o tempo. Resolvi fazer um paralama da Indy em fibra e depois eu cortei. Isso mesmo fiz um corte de uns (.... sei lá quantos...) milímetros mesma tese que meu amigo Francisco falou sobre o alongador na moto do Hatotal ( o qual também copiei). O famoso teorema de chutagoras.
Olha ai a idéia.
E esse foi o resultado.
Resolvi um problema de estética e acredito de aerodinâmica porque esse paralama muito alto pode fazer com que a moto em alta velocidade perca um pouco de estabilidade na dianteira. É o que eu imagino....rsrsrsr
Agora espero a opinião dos que entendem do assunto.
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Paralama Dianteiro de nossas TL`s Full
- Dijaciel
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Paralama Dianteiro de nossas TL`s Full
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bom, eu particularmente não entendo lhufas....mas gostei pacas!!!hehehe Só preciso arrumar alguem por aqui que faça isso porque se eu tirar o paralama nunca mais coloco de volta!!!uauauauaua Dija, muito bom seu trabalho....agora vou arquitetar algo pra filhota!!!hehehe
Abs
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Re: Paralama Dianteiro de nossas TL`s Full
Dijaciel escreveu:
E esse foi o resultado.
Resolvi um problema de estética e acredito de aerodinâmica porque esse paralama muito alto pode fazer com que a moto em alta velocidade perca um pouco de estabilidade na dianteira. É o que eu imagino....rsrsrsr
Agora espero a opinião dos que entendem do assunto.
Dijaciel, ótima idéia cara, sem brincadeira... e é uma coisa relativamente simples, né ? mas, que ninguém ainda tinha pensado... a sacada da aerodinâmica, foi perfeita !
Complementando tua idéia, o que vc acha de fazer a msm coisa na parte de trás do paralamas ? repare que tb ali, onde o paralamas contorna o pneu, existe uma sobra de espaço semelhante a que estava na parte da frente do paralamas, entre essa peça e o pneu. O único problema que imagino ser possível, é que vc ñ poderá inclinar demais para baixo, tendo em vista que o visual da peça pode acabar meio ovalado, ao invés do curvilíneo.
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A idéia do Dijaciel foi fantástica, mas eu gostei da opinião do Chico Salsicha (cortar também a parte de trás).
Agora, de repente me veio uma idéia que junta essas duas: e se fizermos um corte maior, exatamente na parte central e que fica escondida pelas bengalas ???
Hummmmmmmmmmmmmmm . . .
Agora, de repente me veio uma idéia que junta essas duas: e se fizermos um corte maior, exatamente na parte central e que fica escondida pelas bengalas ???
Hummmmmmmmmmmmmmm . . .
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
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Sergio Pretto escreveu:A idéia do Dijaciel foi fantástica, mas eu gostei da opinião do Chico Salsicha (cortar também a parte de trás).
Agora, de repente me veio uma idéia que junta essas duas: e se fizermos um corte maior, exatamente na parte central e que fica escondida pelas bengalas ???
Hummmmmmmmmmmmmmm . . .
Pretto, seria uma solução prática e alternativa pois, mataríamos dois coelhos c/ uma cajadada só, tendo em vista que aproximaria as duas extremidades do paralamas, do pneu, certo ?
Mas, aí é que entra a questão que falei... o paralamas vai ficar c/ um design ovalizado quando vc olhar pra ele, ao invés de curvilíneo... c/ dois cortes, essa "perspectiva" acaba meio que dividida de uma maneira mais harmoniosa, entendeu ? fora o fato do estabilizador, aquela peça grande em alumínio que fica no meio do paralamas na parte de cima, ficaria c/ suas funções alteradas, uma vez que tal procedimento acabaria forçando para dentro as extremidades exteriores dos quatro orifícios de fixação do paralamas pois, é no estabilizador que ele fica acoplado (parafusado).
Não sei se deu pra entender... acho que compliquei um pouco... e piriri, póróró...
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- Alex Red
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Gilberto Antonio Demoline escreveu:Solução 2: Retire os parafusos que seguram o para lama. compre 4 parafusos 2,5 cm (1") maiores. Intercale entre o suporte e o para lama uma bucha de 2,5 cm(pode ser de nylon ou teflon. o para lama vai abaixar por inteiro evitando cortes.
Foi o que pensei..........
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Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Gilberto Antonio Demoline escreveu:Solução 2: Retire os parafusos que seguram o para lama. compre 4 parafusos 2,5 cm (1") maiores. Intercale entre o suporte e o para lama uma bucha de 2,5 cm(pode ser de nylon ou teflon. o para lama vai abaixar por inteiro evitando cortes.
Foi o que pensei..........
Achei essa a melhor ideia, porem utilizando o pararalama da Black, se não me engano, o Adney fez asim.
Carlos Pank
GALEIRO POR OPÇÃO
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Gilberto Antonio Demoline escreveu:Solução 2: Retire os parafusos que seguram o para lama. compre 4 parafusos 2,5 cm (1") maiores. Intercale entre o suporte e o para lama uma bucha de 2,5 cm(pode ser de nylon ou teflon. o para lama vai abaixar por inteiro evitando cortes.
Ótima idéia porém, quando diminuímos o aro (de 18 para 17), diminuímos tb a circunferência exterior do pneu tb... ou seja: o paralamas ficará mais juntinho sim mas, as extremidades dele, ainda ficarão um pouco acima do pneu...
E caso a pessoa resolva utilizar um pneu 120, tenho quase que certeza que as laterais desse pneu vão raspar no paralamas mais do que já raspam, quando colocamos um pneu desses, sem mexer no paralamas.
Mas enfim, não deixa de ser uma alternativa prática e bastante eficaz.
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