Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

TUNNING LIGHT NA LANTERNA TRASEIRA

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

TUNNING LIGHT NA LANTERNA TRASEIRA

Mensagempor Francisco RJ » 11 Out 2006 14:10

Bom pessoal, a exemplo do Alexjedi eu tb já estava querendo fazer uma iluminação à base de leds na lanterna traseira. Só que, devido a correria para os planos da viagem e do trabalho, ñ deu tempo de eu fazer como eu queria daí, resolvi fazer uma melhoria "light" na iluminação de nossas lanternas, utilizando tudo original.

Lá vai.



Eis aqui a nossa bela lanterna traseira
Imagem



Use o secador de cabelos da tua mulher, mãe, irmã ou ainda aquele que vc usa pra se arrumar para apresentação de transformista em boates. Coloque na ponta aquele acessório que vc nunca entendeu pra quê que servia: é uma peça que estreita a saída de ar quente, concentrando numa linha reta imaginária (essa instrução é pra quem é macho, quem ñ for, sabe todas as utilidades daquelas peças que acoplam no secador). Finalmente, nós homens conseguimos saber qual a utilidade de um daqueles acessórios de secador !!! :D :D :D


Ligue o secador e direcione o ar quente para as bordas frontais da lanterna, sempre em movimentos contornando a lanterna, senão tu vais acabar derretendo o plástico da lente ou da carcaça (depois ñ diga que ñ avisei !!!) :x :x :x
Imagem


Após algum tempo utilizando o secador, pegue c/ as 2 mãos na lanterna (uma na lente e outra na carcaça, por trás); a lente da lanterna vai sair c/ a maior facilidade da carcaça. A cola usada parece cola de sapateiro. Tome cuidado para ñ deixar cair no chão nenhuma das 2 partes, que são mais importantes que o secador de cabelos !!! retire todo o excesso de cola das bordas da carcaça e das bordas da lente c/ a ajuda de palitos de dentes e canivetes, delicadamente. Se a cola ficar muito dura, basta aplicar o secador de novo.
Imagem


Deixe a lente numa mesa c/ toalha, longe do cachorro, de crianças, daquele seu primo, prima, irmão ou irmã desastrado(a) e pegue a carcaça; vc verá que seu interior é pintado de uma tinta prata meio fosca, vagabunda mesmo !!! desconsidere esses furinhos da foto, isso foi um devaneio de um projeto meu, já tapei c/ araldite... 8) 8) 8)
Imagem


Com uma lixa d'água fina (uma 280 atende bem), vá lixando a carcaça por dentro, onde está essa tinta vagabunda; o objetivo do lixamento é aparar irregularidades da superfície e deixá-la sensivelmente porosa, para a fixação da nova tinta que vai entrar. Não há necessidade de retirar a tinta vagabunda. Lixe c/ muito cuidado para ñ deixar marcas na carcaça. Sempre use nesse processo água, mergulhando a carcaça num balde já c/ água, para facilitar. Use sempre o contato dos dedos para examinar a superfície lixada; vc vai sentir se está lisa (é o ideal) ou está muito porosa devido a um lixamento profundo. Após o lixamento, ela fica mais ou menos assim:
Imagem


Deixe a lanterna secar e isole-a com fita dupla face 3M (aquela que é fita crepe e cola dos 2 lados) e jornal. Faça esse isolamento a partir das bordas de encaixe da lanterna c/ a lente
Imagem


Vá numa casa de ferragens e compre a tinta spray COLORGIN METALLIK CROMADO 51 (ó, ñ tô ganhando nada da Sherwin-Willians do Brasil pela propaganda, tá !!!); pra vc ñ ter que ir na casa de ferragens duas vezes, compre logo a tinta quando tu for comprar a lixa, seu cabeça de mamão !!! :twisted: :twisted: :twisted: pinte a carcaça (somente por dentro) devagar, parte por parte, dando jatos intercalados a uma distância de aprox. 35 cm; se pintar muito de perto, vai formar borrão de tinta, ficando uma cagada só :oops: :oops: :oops: ; pinte um pouco e pare; deixe aquela fina camada secar; vai precisar de umas 6 ou 7 demãos mas, vai valer à pena, veja:
Imagem


Após cobrir toda a superfície interna e verificar que a pintura está aplicada de modo regular, deixe secar por uns 30 a 40 minutos e retire delicadamente o isolamento; caso a pintura ñ tenha ficado boa, refaça o processo do lixamento no local onde a pintura ficou ruim, lixando levemente o local e em volta da área prejudicada; olha como ficou a peça ! tu é bom hein, cara ! deixa o Daniel Azulay e o Plin-Plin ver isso :shock: :shock: :shock:
Imagem


E para o grande final, cole a a carcaça na lente utilizando borracha de silicone (é aquela que se faz vedação em aquários residenciais) nas bordas de encaixe da carcaça (cubra toda a borda de encaixe, senão pode entrar água quando tu lavar a motoca). O quê ? você não tem borracha de silicone pra vedação em casa ? seu cabeça de mamão !!! volta lá na casa de ferragens !!! :twisted: :twisted: :twisted:
Imagem

Imagem


Agora é botar na motoca e aproveitar o visual... digo pra vcs que a melhoria é substancial !!! quem for fazer, ñ faça como eu, tire uma foto do antes e do depois (ambas na moto e de luzes ligadas) e compare !!!

Abçs.
Editado pela última vez por Francisco RJ em 11 Out 2006 19:25, em um total de 2 vezes.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 11 Out 2006 14:32

Francisco, Parabéns,eu nem tento fazer isso, porque com certeza vou derreter a lanterna, queimar a mão e sujar a casa inteira de tinta.....para esse tipo de trabalho não tenho jeito nenhum.....


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
Estradeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 804
Registrado em: 10 Dez 2005 09:15
Localização: Araras - SP

Mensagempor Estradeiro » 11 Out 2006 14:37

Cara parabéns pelo trabalho e principalmente pelas fotos, é isso ai uma boa dica nunca é demais, esta já vai para o arquivo.


.............../´¯//)
............./....//
............/....//
...../´¯/..../´¯\
.././.../..../..../._
(.(....(....(..../.)..)
.\................\/../
..\................./
....\..............(
......\.............

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 11 Out 2006 15:34

Aqueles furinhos na carcaça era pra colocar os leds certo?

Bacana, ficou show.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 11 Out 2006 19:11

Vlw rogério, tem que ter um pouco de jeito mesmo...

Vlw estradeiro, isso é que nos torna mais unidos, um ajudando o outro, mostrando soluções...

Eduardo, éra isso msm, mas ficou uma titica... aí desfiz tudo e fiz um "do it yourself" mais prático, sacou ?


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Loffi
Administrador
Administrador
Mensagens: 1206
Registrado em: 16 Mar 2005 08:55
Localização: Joinville/SC
Contato:

Mensagempor Loffi » 13 Out 2006 08:29

Hehehe ficou muito legal. mando bém Chicooo!!! ;)


Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 14 Out 2006 14:52

Luciano Loffi escreveu:Hehehe ficou muito legal. mando bém Chicooo!!! ;)


Fala aí, Diretor !!!


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 16 Out 2006 22:19

Caro Jean, repare que ñ postei fotos de secador de cabelos... mas, já que vc está tão interessado, fica tranquilo pois já estou fazendo sua matrícula no curso abaixo, é no Intituto Universal Brasileiro, viu bem ?

http://www.institutouniversal.com.br/do ... p?grupo=11

Quanto ao local a ser colocado a lanterna, ô gajo, tu és dono de qual padaria ?

Desculpe a gaiatisse mas, foi mais forte do que eu !!!

Abçs, Jean............por acaso vc é o Jean do Big Brother ?


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 17 Out 2006 23:57

Blz Jean, vamos agitar por aqui um encontro do pessoal do RJ... posta aqui: http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopi ... 2&start=42 - Encontro dos Galeiros do RJ.

Vê se nessa tu "reboca" tb o rdnikiti... se ñ me engano, acho que tem mais 1 galeiro aí em São Gongollo, ñ tem ?

Essa terra aí é boa... já trabalhei aí.
Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
ZAO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 704
Registrado em: 01 Jun 2005 16:43
Localização: IPATINGA - MG
Contato:

Mensagempor ZAO » 24 Out 2006 03:53

parabens pela galoterapia........Francisco RJ


GALEIRO DE VERDADE
MEMBRO 141
MARCELOZAO@HOTMAIL.COM

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 24 Out 2006 11:36

Vlw Zao.

Tá tirando onda na rua c/ tua lanterna, né Alex ? tá certo... devagarinho eu chego lá....

Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

nannao-franca
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 222
Registrado em: 13 Jan 2012 19:13
Localização: franca-sp
Contato:

Re: TUNNING LIGHT NA LANTERNA TRASEIRA

Mensagempor nannao-franca » 03 Set 2012 19:33

DO MEU JEITO FICOU MELHOR




Voltar para “Modificações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes