Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Como acertar as curvas do escape? Sugestões.

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

Como acertar as curvas do escape? Sugestões.

Mensagempor Mancrius » 30 Mar 2006 10:24

Pessoal, estou com o seguite problema:

Comprei uma aranha e ponteira sarachu, aquela que alguns já viram, pra substituir meu antigo cano reto (tbem sarachu).

Quando comprei o pessoal da fábrica me garantiu que eu poderia intercambiar facilmente meu cano reto com a garrafa sarachu sem problemas, mas o que aconteceu foi que a aranha que me enviaram não foi bem projetada.
Depois da junção dos 4 coletores de escape, quando junta tudo numa tubulação só, o cano fica mal posicionado, ficando muito dificil de encaixar qualquer ponteira.

Estou pensando e remover a aranha para tentar entortar o cano e facilitar o encaixe... é aí que preciso de sugestões...

Como entortar aquele cano com uma certa precisão?

- pensei em manter a aranha presa ao motor e forçar até chegar à posição desejada, mas estou com medo de estragar algo no motor pois o material é muito duro.

- pensei tbem em tentar proteger o motor e com um maçarico tentar amolecer a tubulação pra facilitar conseguir entortar o cano, mas acho que o calor necessário é muito e pode danificar algo.

- pensei em remover a aranha e tentar fazer isso em bancada, mas daí fica dificil entortá-la bem como saber o quanto entortar.

- pesei num equipamento hidráulico de dobrar tubulação, mas não sei que possui tal máquina.


Algum iluminado tem alguma idéia genial de como faço pra entortar essa tubulação de maneira mais fácil e eficiente?

Valeu... abraços !

PS.: ia deixar como está, com o conjunto preso e tencionado por não estar com as dobras da tubulação corretar, mas aí vi muitos no encontro com cano reto e fiquei com vontade de resolver esse problema...


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 398
Registrado em: 08 Abr 2005 18:35
Localização: Campinas - SP

Mensagempor Mancrius » 30 Mar 2006 13:31

estou tentendo mesmo para remover e fazer numa bancada com um maçarico... ou com dobra tubos... Levar p/ fábrica acho que não vale a pena... vão me enrolar um montão...
Valeu pela dica... abraço !


CBX-750 Indy - 1992

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 30 Mar 2006 16:42

Mancrius, não é o primeiro a ter problemas com os Sarachú... João Ednardo, Hawk entre outros tiveram problamas com eles, inclusive meu pai na ZX-11 com os coletores que encostam na carenagem inferior, o que descascou a pintura no local.



wilson costa
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 184
Registrado em: 27 Fev 2012 22:42
Moto Atual: cbx 750 hothmans
Localização: curitiba pr

Re: Como acertar as curvas do escape? Sugestões.

Mensagempor wilson costa » 30 Mar 2013 20:29

e foda




Voltar para “Modificações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes