Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

RODA DA BLACK "TL"

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Re: RODA DA BLACK "TL"

Mensagempor Sergio Pretto » 09 Jul 2008 13:58

Tonny escreveu:Dener, eu acho q será dificil vc reduzir de 18' para 17' na roda oiginal da Black, se pensar os "bumerangues" ou seja, as peças q ficam entre o cubo e o aro já são justos para o aro 18', penso q para colocar um aro 17' deveria diminuir o tamanho dos "bumerangues". Outra saida seria fazer um aro 17'com o centro do aro embutindo essa 1/2' onde irá prender os "bumerangues".

Fazendo com aro 18' com certeza irá ter de alterar a balança, ou alongar a corrente para a roda ficar no máximo da regulagem, assim afastando o pneu da parte mais estreita da balança. Fora que será dificil achar um pneu na medida desejada.

Assim sendo acho melhor fazer uma TL nos moldes de como fez o amigo .rogerio_gnomo, com uma roda de Hornet.

abs

Isso não tá ficando muito complicado, não!

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor DENER » 09 Jul 2008 13:59

Beleza CAV.

Deixa eu acertar todo processo que depois a gente conversa.

Ja tirei os rebites do aro, agora vou atraz da chave especial para tirar os parafusos do centro, pois eles não são sextavados; eles são tringulares (coisa que nunca tinha visto antes).

Um abração meu irmão.

A largura do aro original 3" (detalhe ele é oco nas bordas, isso é coisa dos Japas, só as "neguinhas" tem)
Imagem

Roda desrebitada, porem ainda com os raios (bumerangues) necessitando chave especial para tirar os parafusos.

Imagem
Editado pela última vez por DENER em 25 Fev 2010 12:02, em um total de 1 vez.

7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"

DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor DENER » 09 Jul 2008 14:27

Chefe Pretto,

Estou optando por usar o pneu 160 / 60 /18 que ja esta na minha Black.

Portanto, devo passar o aro para 4.5 ou 5" contra os 3" do aro original que estão prendendo o pneu que no visual hoje aparenta ser um 130...

O Rafa de Floripa colocou umas fotos de como fica o 160 montado no aro 5.5 da Hornet, e ele ficou de postar fotos ja montado na Galo.

O bom desta montagem é que não é necessario mexer na balança, amortecedor e outros...

Digamos assim: "TL" quase original, ou melhor "TL GALO BLACK JAPAN ORIGINATOR" (direitos autorais pertencentes ao CAV)

Um abração

7 Galo paixão antiga...

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 10 Jul 2008 07:58

Dener acho que não seria necessario mexer nos parafusos,é só girar o aro que ele sai da roda.Assim é uma parte a menos para mexer.

Galeiro solitario

DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor DENER » 10 Jul 2008 08:16

Dani,

Pior que não sai.

Parada, pela tua sugestão peguei uma roda da Bandit para medir e tirar algumas duvidas. Uma coisa que aprendi é medir dez vezes e fazer uma.

Segue fotos comparativas, a diferença é brutal

Imagem

Imagem

7 Galo paixão antiga...

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 10 Jul 2008 08:25

Fazer uma não acho que vc ja tem no minimo duas para fazer(a minha e a sua), hehe...

Galeiro solitario

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 10 Jul 2008 08:34

Ja tirei os rebites do aro, agora vou atraz da chave especial para tirar os parafusos do centro, pois eles não são sextavados; eles são tringulares (coisa que nunca tinha visto antes).
Como vc citou os parafusos alem de triangulares eles são prensados apos o aperto. apesar do jeitinho brasileiro sempre superar la está escrito"DO NOT ASSEMBLY" OU SEJA "NÃO DESMONTE"

Galeiro solitario

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 10 Jul 2008 09:21

DENER escreveu:Dani,

Pior que não sai.

Parada, pela tua sugestão peguei uma roda da Bandit para medir e tirar algumas duvidas. Uma coisa que aprendi é medir dez vezes e fazer uma.

Segue fotos comparativas, a diferença é brutal

Imagem

Imagem

Dener, com certeza, das rodas orignais da galo, da uma boa diferença, e é por isso que fica legal!!! :mrgreen: Bom, vc esta com a bomba na mão e nós espectadores só acompanharemos seu trabalho!!!!hehehe Boa sorte!!!

Abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor DENER » 10 Jul 2008 10:43

Dani,

Quando peguei ontem a roda da Bandit, meu mecanico me disse a mesma coisa: olha ja vi em algum lugar escrito ali "DO NOT ASSEMBLY"...

Fiquei com aquela pulguinha atras da orelha... eh eh eh

7 Galo paixão antiga...

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 10 Jul 2008 11:57

Dener a incriçaõ está no boomerang perto do parafuso, por isso ele é montado e prensado. mas ja que tirou os rebites, desmontar o resto é facil.Só que na hora de montar, provavelmente não vai ter como prensar os parafusos novos que serão instalados, e a saida seria a montagem com cola travante da melhor qualidade(trava anaerobica para pinos e parafusos da Araldite).Mas ainda acho que não vai precisar retirar os parafusos é só dar uma forçadinha para abrir os boomerangs que o aro solta...

Galeiro solitario

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 10 Jul 2008 12:29

Pessoal, lembro que o Jekrider desmontou as rodas da BlackRed (rsss) dele. O problema é que ele deve ter ficado (+)rico e não entra mais no fórum. Acho que tem algum tópico onde ele fala isso.

Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor DENER » 10 Jul 2008 16:06

Humberto,

Valeu a Dica do JekRider, ja vou falar com ele...

Um abraço

7 Galo paixão antiga...

DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor DENER » 11 Jul 2008 11:51

DENER escreveu:Humberto,

Valeu a Dica do JekRider, ja vou falar com ele...

Um abraço

Falei com o JeK, mas ele não desmontou.

Estou fabricando um chave especial para desmontar os parafusos.
Obs.: Eu podeira simplesmente cortar estes parafusos e pronto, mas isto não é o meu objetivo. Quero manter uma certa originalidade.

7 Galo paixão antiga...

Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 11 Jul 2008 13:07

DENER escreveu:Chefe Pretto,

Estou optando por usar o pneu 160 / 60 /18 que ja esta na minha Black.

Portanto, devo passar o aro para 4.5 ou 5" contra os 3" do aro original que estão prendendo o pneu que no visual hoje aparenta ser um 130...

O Rafa de Floripa colocou umas fotos de como fica o 160 montado no aro 5.5 da Hornet, e ele ficou de postar fotos ja montado na Galo.

O bom desta montagem é que não é necessario mexer na balança, amortecedor e outros...

Digamos assim: "TL" quase original, ou melhor "TL GALO BLACK JAPAN ORIGINATOR" (direitos autorais pertencentes ao CAV)

Um abração

blz dener eu achava melhor vc ficar com o 4.5 o 5.0 vai ficar muito largo e vc vai ter que aumentar o amortecedor, o aro ficando muito largo o pneu vai pegar no quadro na parte de cima, todas as tl"s pegam e o pessoal aumenta o amortecedor isso é normal a sua provavelmente vai ter que fazer tbem mais so por estetica e nao por necessidade porque com o aro 17 a moto fica com a tras baixa e vc vai levantar um pouco e nao porque vai ficar pegando no quadro mais se vc querer aumentar muito a largura do aro vai ser por necessidade tbem.

meu conselho é o 4.5

pega essa roda da bandit coloca o pneu e tira os espaçadores da roda e encaixa na galo so para vc ver o que eu to falando aonde pega o pneu no quadro.

um abraço e qualquer duvida é so perguntar
ainda nao coloquei foto porque nao tive tempo ainda, desse final de semana nao passa ok

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor DENER » 11 Jul 2008 13:25

Beleza Rafa,

Só um detalhe, vou manter o aro com 18", pois ja tenho o pneu 16/60/18 que esta em cima hoje.
A sugestão do 4.5 vem de encontro ao que ja estou fazendo, e até a roda da bandit é 4.5.

Ja mandei fazer a chave especial para tirar os parafusos dos "bumerangues" eles alem de ter um aperto "X" (vou medir com o torquimetro na retirada) eles tem uma especies de "mordida" na prensa para não afrouxarem.
Um abraço e obrigado pelas dicas.

7 Galo paixão antiga...

Voltar para “Modificações”