Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Ajuda: Qual o melhor fio para instalar chave geral?

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Ajuda: Qual o melhor fio para instalar chave geral?

Mensagempor lokko » 29 Jul 2011 16:08

Boa tarde pessoal;
To precisando instalar uma chave geral em minha moto, eis o motivo:

Aqui em Curitiba estão pegando em blitz todas as motos com escapamento aberto. Até aí é compreensível, mas o problema é que eles levam as motos andando!!!
Isso mesmo!!! Eles multam, te deixam a pé e ao invéz de colocarem a moto no guincho (que eles cobram junto com o pátio) eles levam as motos rodando. E é mais fácil um policial desses me prender por desacato do que ele sair dando cacete na minha moto!!! Ja pensei em arrancar a mangueira do vacuo da torneira de combustível, mas uma chave geral bem escondida vai resolver.

Por este motivo, preciso saber se tem algum jeito de fazer isso sem cortar o chicote e qual chave posso usar (se ela nao for derreter)
Obrigado pessoal.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

badazito
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mar 2011 18:18
Moto Atual: CBX750 Indy 1993
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Ajuda: Qual o melhor fio para instalar chave geral?

Mensagempor badazito » 06 Jun 2014 17:38

Ressuscitando o tópico (e já pedindo desculpas ao Administrador por isso)

Gostaria de obter um feedback, se o lokko fez essa instalação (chave geral) e quais foram os resultados..

Infelizmente cai numa blitz, aki em Curitiba mesmo, agora em março de 2014 e tive a moto apreendida. Ocorreu exatamente como no comentário do lokko.. eles deram um migué dizendo que existia um risco muito maior de levar a moto no guincho, com as demais motos, por elas poderem riscar a carenagem da galo.. possuo uma Indy, além de outras milhares de desculpas..

Moral da historia, levaram minha moto rodando e ainda tive que pagar o guincho (que na verdade é uma "taxa de locomoção/deslocamento" como alegaram).. sinceramente, fiquei com medo que fizessem alguma sacanagem propositalmente, caso fosse de guincho (embora seja preenchido uma ficha onde informa todos os amassados, riscos, etc que existem na moto.. ao ser apreendida).

Infelizmente, após passar por essa situação, vim a descobrir que, tanto o baculejo/revista pessoal é ilegal sem um mandato (ou argumentação fundada, o que não ocorre nas blitz.. onde somos parados aleatóriamente) quanto a multa por descaracterização, a qual também é ilegal (é permitido, por lei, trocarmos o escape da moto.. existe um tópico aqui falando sobre esse assunto). Minha galo possui um escape Torbal, com miolo/flauta.

Valew



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Ajuda: Qual o melhor fio para instalar chave geral?

Mensagempor Alex Red » 06 Jun 2014 17:51

Fica a vontade os tópicos são para isso mesmo FONTE DE PESQUISA , seja bem vindo e vamos aguardar a resposta do Lokko ..................... :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Ajuda: Qual o melhor fio para instalar chave geral?

Mensagempor lokko » 10 Jun 2014 13:25

Fala colega!
Fiz uma chave geral na minha moto e ficou excelente!
Mas em vez de eu fazer uma chave escondida eu usei aquela chave geral que é de rosca e pode ser retirada a qualquer momento. Quem teve fusca sabe do que eu estou falando.
Aproveitei e reforcei o aterramento da moto. A vantagem é que se te pegarem na blitz basta tirar o pino da chave e dane-se a polícia.
Outra vantagem é que se a moto fica bastante tempo parada ela evita de descarregar a bateria.
A chave que eu usei é essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 10-b34-_JM
Se quiser ver pessoalmente como ficou, bastar marcar um dia que eu te ensino como fazer. Fica discreta, fácil de fazer e bem funcional. optei por esta para evitar cortar o chicote original da minha moto.
Abçsssss.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!


Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes