Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
hebertjr
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Set 2010 13:46
Localização: Feira de Santana - BA
Contato:

Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Mensagempor hebertjr » 06 Jul 2011 07:47

Olá amigos minha galo está com problemas no retificador de corrente, já ouvi falar que se troca uma peça do retificador por uma de carro e o mesmo volta a funcionar, porém não sei qual a peça e nem de que carro é :lol: .Alguém saberia me dizer alguma coisa a respeito do recondicionamento de retificadores, pois ta dificil encontrar a peça aqui em minha cidade e entre comprar outro usado prefiro recondicionar o meu que já está aqui :twisted:



ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Mensagempor ed750indy » 06 Jul 2011 09:22

hebertjr escreveu:Olá amigos minha galo está com problemas no retificador de corrente, já ouvi falar que se troca uma peça do retificador por uma de carro e o mesmo volta a funcionar, porém não sei qual a peça e nem de que carro é :lol: .Alguém saberia me dizer alguma coisa a respeito do recondicionamento de retificadores, pois ta dificil encontrar a peça aqui em minha cidade e entre comprar outro usado prefiro recondicionar o meu que já está aqui :twisted:


Bom dia.

-primeiro veja com um bom profissional se não é o estator
-segundo veja se o seu retificador esta retificando a corrente, ou seja, resultando corrente 13,8v
- terceiro se seu retificador estiver deixando passar mais corrente exemplo mais de 14v, ai sim, vc pode mandar um bom eletricista colocar o regulador de voltagem do chevete.( so nesse caso)/ é uma caixinha que vc poderá esconder no porta objetos atras do banco.

Muita gente, quando tem de trocar, optam por de outras motos usados ou novos desde que originais, para não ter problemas futuros.



Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Mensagempor Hudson » 06 Jul 2011 11:24

amigo o retificador nao pode carregar menos que 13.2v e mais que 14.8v a uns 4 mil giros se der mano ou mais tem algo errado nele ou no alternador


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
hebertjr
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Set 2010 13:46
Localização: Feira de Santana - BA
Contato:

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Mensagempor hebertjr » 06 Jul 2011 13:58

ed750indy escreveu:
hebertjr escreveu:Olá amigos minha galo está com problemas no retificador de corrente, já ouvi falar que se troca uma peça do retificador por uma de carro e o mesmo volta a funcionar, porém não sei qual a peça e nem de que carro é :lol: .Alguém saberia me dizer alguma coisa a respeito do recondicionamento de retificadores, pois ta dificil encontrar a peça aqui em minha cidade e entre comprar outro usado prefiro recondicionar o meu que já está aqui :twisted:


Bom dia.

-primeiro veja com um bom profissional se não é o estator
-segundo veja se o seu retificador esta retificando a corrente, ou seja, resultando corrente 13,8v
- terceiro se seu retificador estiver deixando passar mais corrente exemplo mais de 14v, ai sim, vc pode mandar um bom eletricista colocar o regulador de voltagem do chevete.( so nesse caso)/ é uma caixinha que vc poderá esconder no porta objetos atras do banco.

Muita gente, quando tem de trocar, optam por de outras motos usados ou novos desde que originais, para não ter problemas futuros.



Muito obrigado ed, meu mecanico disse que era o retificador e otra pessoa me falou que poderia ser colocado de carro ó não sabia qual era vou tentar essa dica do regulador do chevete pra quebrar um galho enquanto não compro otro



Avatar do usuário
hebertjr
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Set 2010 13:46
Localização: Feira de Santana - BA
Contato:

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Mensagempor hebertjr » 06 Jul 2011 14:03

Hudson escreveu:amigo o retificador nao pode carregar menos que 13.2v e mais que 14.8v a uns 4 mil giros se der mano ou mais tem algo errado nele ou no alternador


Obrigado Hudson, a uns 4 mil giros o ponteiro do marcador de voltagem do painel só falta pular kkkk fica lá no máximo, ja até perdi uma bateria por causa disso, a bateria secou u murchou mesmo sendo uma selada <>) , o eletricista já testou o alternador e tá normal vou tentar a dica do Ed e colocar o do chevete pra ver se funciona como um quebra galho



Avatar do usuário
hebertjr
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Set 2010 13:46
Localização: Feira de Santana - BA
Contato:

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Mensagempor hebertjr » 06 Jul 2011 14:17

ed750indy escreveu:
hebertjr escreveu:Olá amigos minha galo está com problemas no retificador de corrente, já ouvi falar que se troca uma peça do retificador por uma de carro e o mesmo volta a funcionar, porém não sei qual a peça e nem de que carro é :lol: .Alguém saberia me dizer alguma coisa a respeito do recondicionamento de retificadores, pois ta dificil encontrar a peça aqui em minha cidade e entre comprar outro usado prefiro recondicionar o meu que já está aqui :twisted:


Bom dia.

-primeiro veja com um bom profissional se não é o estator
-segundo veja se o seu retificador esta retificando a corrente, ou seja, resultando corrente 13,8v
- terceiro se seu retificador estiver deixando passar mais corrente exemplo mais de 14v, ai sim, vc pode mandar um bom eletricista colocar o regulador de voltagem do chevete.( so nesse caso)/ é uma caixinha que vc poderá esconder no porta objetos atras do banco.

Muita gente, quando tem de trocar, optam por de outras motos usados ou novos desde que originais, para não ter problemas futuros.


Ed procurando rapdamente aqui no google encontrei essa peça [img] http://imageshack.us/photo/my-images/801/imggw.jpg/ [img]
É essa mesmo?



ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Mensagempor ed750indy » 06 Jul 2011 15:25

Não é essa peça, vá em uma casa de peças e veja uma regulador de voltagem de 3 pinos, aparência dele: (caixinha preta com três pinos,bem no meio da lateral maior ), regulador de voltagem de carro antigo..É melhor vc achar primeiro um eletricista que saiba fazer a ligação e ele mesmo vai saber qual regulador de voltagem comprar...estou usando na minha moto ha muito tempo...nunca mais deu problema.



Avatar do usuário
hebertjr
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Set 2010 13:46
Localização: Feira de Santana - BA
Contato:

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Mensagempor hebertjr » 06 Jul 2011 20:03

ed750indy escreveu:Não é essa peça, vá em uma casa de peças e veja uma regulador de voltagem de 3 pinos, aparência dele: (caixinha preta com três pinos,bem no meio da lateral maior ), regulador de voltagem de carro antigo..É melhor vc achar primeiro um eletricista que saiba fazer a ligação e ele mesmo vai saber qual regulador de voltagem comprar...estou usando na minha moto ha muito tempo...nunca mais deu problema.


Ed você pode mandar uma foto do seu? Por que aqui na minha cidade só tem mecanico burro :lol:, ele queria adaptar um de cb 500 e me cobrar R$ 200 :evil:



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 06 Jul 2011 21:00

Olá Hebert, se você der uma procurada nos vários tópicos aqui em "Parte Elétrica" verá que alguns galeiros substituiram seus reguladores/retificadores por um recondicionado de 1ª qualidade com o Ratto de Ribeirão Preto-SP. Ele utiliza o mesmo dissipador (carcaça) original substituindo os componentes eletrônicos, cabos e conectores. Pelas fotos que eu já vi fica identico ao original. Segue o contato dele.

Apelido: VCHIARATTO
Nome: VALTER
Sobrenome: CHIARATTO
Email: retificador.cdi@terra.com.br
Telefone: (16) 32374082


Abraço,


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 206
Registrado em: 14 Fev 2010 23:03
Localização: Três Lagoas - MS

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Mensagempor alessandro » 06 Jul 2011 23:49

Estou com o mesmo problema, mas o meu retificador morreu de vez.
Também vou preciso de outro.

Só "ajustando" o que o Humberto disse, temos 02 opções:

Walter - Ribeirão Preto
vchiaratto@hotmail.com; vlchiaratto@terra.com.br; retificador.cdi@terra.com.br
(16) 3237-4082
Esse eu consultei, o dele tá R$ 200,00 + frete

RattoMotos - RJ
rattomotos@rattomotos.com.br


Cbx 750 Indy 90/90

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Mensagempor ed750indy » 07 Jul 2011 11:40

hebertjr escreveu:
ed750indy escreveu:Não é essa peça, vá em uma casa de peças e veja uma regulador de voltagem de 3 pinos, aparência dele: (caixinha preta com três pinos,bem no meio da lateral maior ), regulador de voltagem de carro antigo..É melhor vc achar primeiro um eletricista que saiba fazer a ligação e ele mesmo vai saber qual regulador de voltagem comprar...estou usando na minha moto ha muito tempo...nunca mais deu problema.


Ed você pode mandar uma foto do seu? Por que aqui na minha cidade só tem mecanico burro :lol:, ele queria adaptar um de cb 500 e me cobrar R$ 200 :evil:


Poxa cara, estou sem câmera no momento, acho melhor você procurar primeiro um eletricista que saiba fazer a ligação, pois não é muito simples não, saem três fios que vão até a caixinha(regulador), esse fios são ligados naquelas saidas do retificador original.
Em termos de custo, não é quebra galho não, pois eu queria manter meu retificador original, paguei R$150,00 para o eletricista, o regulador ele trouxe.
Se a grana tiver curta dê uma olhada no mercado livre, no momento agora, tem uma retificador original la por R$120,00.
A adaptação do regulador de carro não sai barata não, inclusive, na sete galo nada sai barato...



Avatar do usuário
hebertjr
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Set 2010 13:46
Localização: Feira de Santana - BA
Contato:

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Mensagempor hebertjr » 07 Jul 2011 13:03

Valeu então Ed acho q vou ter que cair num novo mesmo :cry: kkkkkkkkkkk

É esse aqui né http://imageshack.us/photo/my-images/707/img123951t.jpg/



Avatar do usuário
Estradeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 804
Registrado em: 10 Dez 2005 09:15
Localização: Araras - SP

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Mensagempor Estradeiro » 07 Jul 2011 17:08



.............../´¯//)
............./....//
............/....//
...../´¯/..../´¯\
.././.../..../..../._
(.(....(....(..../.)..)
.\................\/../
..\................./
....\..............(
......\.............

Avatar do usuário
hebertjr
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Set 2010 13:46
Localização: Feira de Santana - BA
Contato:

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Mensagempor hebertjr » 09 Jul 2011 16:20

Ed é esse?

Imagem
Imagem

me explica como eles tão ligados na tua moto quero fazer eu mesmo a ligação aqui :twisted:



Avatar do usuário
hebertjr
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Set 2010 13:46
Localização: Feira de Santana - BA
Contato:

Re: Recondicionamento do Regulador/Retificador da galo

Mensagempor hebertjr » 09 Jul 2011 17:38

Encontrei essa adptação a venda num site, alguém sabe me explicar o que ele fez?

Imagem




Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes