Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Lanterna traseira

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 404
Registrado em: 20 Mai 2005 15:46
Moto Atual: Indy/94
Localização: SP/Região Oeste

Re: Lanterna traseira

Mensagempor Edison Mello » 01 Jan 2011 22:12

ciberdek escreveu:SOLUCIONADO

Após dois dias penando, descobri que era o fio marron que sai do punho de luz, passa ao lado do guidon e vai pra trás. Estava rompido em algum lugar dentro do chicote. A solução foi fazer uma "ponte" com um fio externo, ja que não dava pra abrir o chicote inteiro.

[u]De quebra, proveitei pra colocar Leds no farol, retirando o farol baixo das setas. (Que já não estava mesmo nelas, uma vez que o porco do dono antigo tinha cortado os fios e isolado), e regulei o interruptor do freio traseiro.[/u]Usei emendas parafusadas e fita isolante de auto fusão (Nada daquelas fitas isolantes que ficam melecosas e dão mal contato).



Caro amigo

"Num entendi nadinha" do que disse.
Fiquei muito interessado no que você efetou na tua moto,
poderia falar novamente ?
Abraços.
Um ano de 2011 cheio de coisas boas para todos



Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Lanterna traseira

Mensagempor ciberdek » 02 Jan 2011 13:47

Pegue o esquema elétrico e olhe nele e no punho de luz direito de sua galo (Onde da partida, tem o corta corrente e liga os faróis e lanternas). Lá no interruptor do farol / lanterna, sai um fio marron. Este fio desce pelo guidon, e ali na caixa de direção, (Do lado contrario o que fica o número do quadro), ele vai dar em um plugue que segue para a traseira da moto. Quase todas as luzes da moto passam por este fio marron (E só tem um fio marron no esquema elétrico)

Pois é. Após esse plugue, o fio marron, que leva energia pras lanternas quando se liga no punho de luz, rompeu em algum lugar entre o pluge e as lanternas lá atrás (Testei no plugue com lâmpáda de teste). Como eu não tenho como saber onde exatamente rompeu, simplemente cortei o fio marron logo após o plugue e levei um outro fio, por fora do chicote até lá atrás, pra levar a energia pras lanternas, fiz isso porque não seria prático descascar o chicote elétrico desde lá de trás até quase o guidon, só pra achar o mal contato.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Lanterna traseira

Mensagempor ciberdek » 02 Jan 2011 13:51

Mas a "saga" da parte elétrica aonda não acabou. Veja o que aconteceu:

Aliás, com minha proverbial "sorte" tinha que dar tudo errado mesmo: Vamos por partes:

1 - Após remendar a elétrica e tirar uma vazamento dsa torneirinha, sai pra testar a moto. Estava quase anoitecendo.

2 - A moto morreu, no plano, em um vale, e eu sabia que provavelmente a bateria não ia girar o motor (Ta fraca).

3 - Dei na Partida, A moto APAGOU TOTAL! (Detalhe: Nâo tenho uma alma pra me ajudar a guinchar, se precisar)

4 - Tive que ir a pé em casa, buscar o carro e fazer chupeta. Nada de acender.

5 - Por sorte, localizei um mal contato no motor de arranque. A moto acendeu, mas ainda não pegava.

6 - Desconfiei da torneirinha, pois havia acabado de mexer nela. Toca tirar o tanque.

7 - De fato estava obstruida. A moto pegou e eu corri pra casa. Mas no caminho ja notei que estava sem seta, buzina, ou luz de freio. Ao chegar em casa, notei que a luz de estacionamento também tinha ido pros quiabos.

8 - No dia seguinte resolvi tudo: A Seta/buzina/luz de freio compartilham o mesmo fusível (Está no manual), que estava queimado, embora não parecesse.

9 - A Luz de estacionamento padecia de uma combinação de fusível com mal contatop a falta de aterramento.

Resumo da ópera. Eu mexi na torneirinha, ela deu falta, daí a moto apagouy na pior hora e lugar possíveis. Fui dar a partida e um mal contato no motor de aaranque apagou tudo, queimou o fusível da seta/buzina/luz de freio, e também gerou um mal contato fatal na luz de estacionamento.

Sortudo eu, né?

Agora é lei. Teste na moto, só morro acima. Se apagar, é so descer.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Arlindo Maestrelli
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 467
Registrado em: 23 Nov 2008 21:47
Moto Atual: patinete eletrico
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Lanterna traseira

Mensagempor Arlindo Maestrelli » 02 Jan 2011 14:22

Irmãó.voce tem muita sorte para ter azar mesmo

Abrs


Coincidências não existem.................tudo obra do destino

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Lanterna traseira

Mensagempor ciberdek » 02 Jan 2011 15:08

Arlindo Maestrelli escreveu:Irmãó.voce tem muita sorte para ter azar mesmo

Abrs


Quem é, é... ;<


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 404
Registrado em: 20 Mai 2005 15:46
Moto Atual: Indy/94
Localização: SP/Região Oeste

Re: Lanterna traseira

Mensagempor Edison Mello » 03 Jan 2011 16:47

Obrigado, Ciber, pela resposta.
Fico contente que você é persistente e tem conhecimentos
conseguiu resolver os problemas. Abraços.



Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Lanterna traseira

Mensagempor ciberdek » 04 Jan 2011 09:31

Edison Mello escreveu:Obrigado, Ciber, pela resposta.
Fico contente que você é persistente e tem conhecimentos
conseguiu resolver os problemas. Abraços.



O prazer foi meu. Se tiver mais alguma dúvida, no que precisar, estamos aí. Mas nem é questão de ter conhecimentos, é apenas ter em mãos o esquema elétrico da galo e ser persistente (Levei dois dias em cima pra arrumar esse). :wink:


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

fabio pereira
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Ago 2013 18:13
Moto Atual: CBX 750 F 86 e 87
Localização: SC

Re: Lanterna traseira

Mensagempor fabio pereira » 13 Ago 2015 19:23

Gostaria de aproveitar o tópico para tentar resolver um problema semelhante na minha galo 86.
A elétrica está normal; quando travo o guidão acendem as luzes de estacionamento (farolete dianteiro, luz de placa, sinaleira traseira e o painel permanece apagado). Quando destravo o guidão e aciono o primeiro estágio do interruptor das luzes; o painel acende, mas farolete dianteiro, luz de placa e sinaleira traseira não funcionam (apenas a luz de freio quando acionado). Nos outros estágios do comando o problema da luz traseira e placa persistem (painel e farol dianteiro funcionam normalmente e lanterna dianteira continua apagada). Onde estaria o problema?



Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 404
Registrado em: 20 Mai 2005 15:46
Moto Atual: Indy/94
Localização: SP/Região Oeste

Re: Lanterna traseira

Mensagempor Edison Mello » 14 Ago 2015 10:21

Olá Fábio,

Veja o conector das luzes de freio e lanterna (plug c/ 3 fios)
e o conector da luz de placa.
Não esqueça de verificar se as respectivas lampadas não estão queimadas.
Boa sorte !



fabio pereira
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Ago 2013 18:13
Moto Atual: CBX 750 F 86 e 87
Localização: SC

Re: Lanterna traseira

Mensagempor fabio pereira » 14 Ago 2015 16:57

Olá Edison,

Os conectores, lâmpadas e fusíveis parecem OK; pois quando aciono a trava do guidão as luzes de estacionamento (sinaleira traseira, placa e lanterna dianteira funcionam normalmente).
O problema surge quando destravo o guidão e aciono as lâmpadas. Em qualquer estágio a luz de placa, farolete dianteiro e sinaleira traseira não funcionam; (freio, painel, iluminação dianteira e lâmpada de painel que acusa problema na luz de freio funcionam normalmente). Não verifiquei os conectores atrás do painel, punhos ou miolo de chave.

Tudo de bom!
Editado pela última vez por fabio pereira em 15 Ago 2015 19:54, em um total de 2 vezes.



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Lanterna traseira

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 14 Ago 2015 21:20

Fabio, há quanto tempo vc tem essa Black ? Ela sempre apresentou esse "problema" ??
Todas as Galos é normal vc travar o guidão na marca "P" (parking - Estacionar em Inglês) e as lanternas ficarem acesas com o painel apagado. Nesta posição (P) também é possível tirar a chave do contato. Isto é para quando a gente precisa parar em um lugar escuro e é necessário sinalizar para não causar algum acidente. Quando gira-se a chave até a posição "lock", aí sim apagam-se todas as luzes. Todas estas informações estão no manual do proprietário e no manual de serviços.

Quanto aos outros problemas, vai ter que dar uma conferida para ver se o chicote elétrico já não foi mexido, ou algum defeito no punho de luzes (Direito).

Abs.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

fabio pereira
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Ago 2013 18:13
Moto Atual: CBX 750 F 86 e 87
Localização: SC

Re: Lanterna traseira

Mensagempor fabio pereira » 15 Ago 2015 19:34

PROBLEMA RESOLVIDO:

"Parking" funcionando e lanternas não:
Problema estava num fio marrom solto no miolo da chave. Agora está tudo funcionando normalmente; em 'parking" acendem-se as sinaleiras e painel apagado; e com o guidão destravado as lanternas funcionaram normalmente.




Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes