LAMONNIER MARTINS escreveu:“ BATERIA FRACA” ... NUNCA MAIS ..!!!
CARREGADOR INTELIGENTE TRUE CHARGE = R$ 93,00
True Charge é um carregador de bateria compacto inteligente, ideal para manter a bateria sempre carregada . Este carregador é perfeito para baterias do tipo chumbo ácidas, inclusive gel e selada. A comutação automática de carga permite seu uso em quase todos os tipos de veículos automotores (Motocicletas, automóveis, pequenas embarcações, jet ski, etc.).
1- INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO
a. Controle Automático de Carga
O carregador TRUE CHARGE possui um sistema inteligente para o controle de carga da bateria fazendo com que ele seja totalmente automático. A saída do carregador e o LED indicador depende da condição de carga em que a bateria se encontra. Quando a tensão da bateria ficar em torno de 14.4 V , isto é, quando a carga estiver completa, o LED indicador mudará de Vermelho para Verde e o carregador ficará em espera monitorando a tensão da bateria, quando esta ficar abaixo de 12.5 V , o carregador inicia a carga novamente de modo a manter a bateria sempre carregada.
b. Status do LED indicador
O LED indicador mostra ao usuário qual a situação em que o carregador se encontra. As seguintes condições são possíveis:
· Vermelho – Carga da bateria em andamento. Este processo pode demorar de algumas horas até alguns dias dependendo da capacidade da bateria. Se a tensão da bateria estiver muito baixa o LED Vermelho pode permanecer piscando por algum tempo.
Verde – Com o carregador desconectado da bateria, ele indica o estado de espera com um consumo mínimo de energia. Com a bateria conectada indica carga completa e que o carregador está monitorando a tensão na bateria a fim de manter sua carga plena.
2- ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
2.1- Características Elétricas
a. Entrada
Tensão e corrente de entrada Full Range (Universal) 93 - 260V ~ 0,35A 50/60Hz.
Eficiência Mínimo de 70% a plena carga em rede nominal .
Regulação de linha (rede)< 1% para toda faixa de 93 - 260V ~
Isolação (mínima): Entrada e saída 1.500V ~
Temperatura de trabalho:De 0 à 50ºC de temperatura de ambiente
b. Saída
Saída
Tensão +12 V
Corrente Mínima 0,0 A
Corrente Máxima 1,0 A
Ripple Máx. 450mVpp
Spike Máx. 800mVpp
c. Proteções
O carregador de bateria TRUE CHARGE possui proteção contra inversão de polaridade da bateria e contra curto-circuito em suas garras de conexão.
2.2- Características Mecânicas
a. Gabinete
Material: ABS Anti-Chama (Preta) :
100 x 60 x 50mm (Largura x Comprimento x Altura).
b. Peso do Produto: 300 gramas
c. Cabo de saída
Cabo Paralelo 2 x 0,75 x 3 metros preto NBR 13249
d. Garras de conexão
Polaridade:
Garra Vermelha: indica o positivo ( + )
Garra Preta: indica o negativo ( - )
GARANTIA: 6 MESES
abraços,
Lare
Tel. 11- 62831400

Abraço,
Wilson(ASSIS)