Página 34 de 36

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Enviado: 01 Jul 2011 20:48
por walterp
Valeu peça dica irmão! Já adquiri o arranque q vc citou, só tô esperando chegar pra instalar. ABÇ, Walter.

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Enviado: 17 Jul 2011 15:18
por walterp
:?: Olá amigos!!! Resolvi o problema do motor de arranque colocando um novo da Magnetron. É brutal a diferença de potência! Como parecia simples, eu mesmo instalei. Prestei muita atenção na retirada do velho para não ter dúvidas na instalação do novo. A única coisa que vi que tinha que tirar do velho pra colocar no arranque novo é o pinhão de partida. Realmente achei estranho não existir nada pra vedar o espaço que ficaria entre o arranque e o motor da moto. Pensei, até, que eles se encaixariam perfeitamente, o que levaria a não precisar nada para vedar. Só que depois de alguns dias de uso notei que tinha óleo perto desse espaço entre arranque e motor da moto. Falei com um mecânico e o mesmo me disse que existe uma guarnição que veda esse espaço e impede que quando o motor da moto está em funcionamento não jogue óleo pra fora. Ele me disse que eu poderia encontrar essa guarnição em loja de auto -peças, me aconselhou a levar o arranque velho pra tentar encontrar essa peça. Queria saber de vcs se existe guarnição, orringue, borracha ou seja lá o que for, original pra eu comprar? Vcs saberiam me passar a referência? Eu posso (devo) tentar arrumar isso em alguma auto-peças? Agradeço desde já a ajuda dos amigos. ABÇ, Walter. :?:

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Enviado: 17 Jul 2011 20:22
por Alex Red
Sim existe esse oring , ele fica na parte que encaixa no motor , mas como vc colocou um MP novo ele devia ter vindo com
esse oring , não veio ?????

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Enviado: 17 Jul 2011 23:41
por walterp
:shock: A única coisa que veio foi uma proteção com um pouco de óleo (provavelmente pra evitar corrosão) na ponta que encaixamos o pinhão de partida, nada mais. E no que eu retirei, além do pinhão, não tinha nada pra passar pro MP novo. Existe uma anel de vedação no MP relativamente perto da ponta que encaixa o pinhão, mas que tb existia no velho; pela posção dele creio que não vedaria a saída do óleo com o motor da galo em funcionamento. Inclusive ontem eu desinstalei o MP novo pra ver se tinha feito algo errado. A única coisa errada, pelo visto, foi a inexistência desse orringue. Eu consigo isso original? Vc sabe me passar a referência da peça da honda? Eu acho no paralelo ou em casa de auto-peças? Grato pela atenção dispensada. ABÇ, Walter :shock:

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Enviado: 17 Jul 2011 23:49
por Alex Red
O unico oring que sei que vai ali é o que vem no MP ,ele é que impede que vase óleo do motor
A peça que leva o oring é aquela abixo do alicate laranja , consegue visualizar.....??

Imagem

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Enviado: 18 Jul 2011 08:11
por walterp
Consigo ver sim Alex. O orringue que impede o vazamento de óleo não está na foto, certo? Não é aquela que já está envolvendo a parte prateada (um pouco pra trás da ponta onde vai o pinhão de partida), certo? Seria outro orringue, não? Essa de que estou falando e que vejo na foto veio tanto no MP novo e tb estava no MP velho. Vc sabe se encontro o orringue de q preciso facilmente? Tô com a moto parada por causa de uma besteira dessas (mas que pode dar uma zebra tremenda). Valeu e abç, Walter.

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Enviado: 18 Jul 2011 10:03
por Alex Red
É exatamente aquele oringue que está na peça prateada , vc encontra ele em qualquer casa que venda orings , mas
o ideal é levar a peça junto porque o oringue não pode ser muito grosso senão na hora de colocar ele sai do lugar :wink:

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Enviado: 18 Jul 2011 19:44
por walterp
Pois é Alex, esse orringue veio no MP novo, mas mesmo assim tinha óleo jogado pra fora (acredito que seja dali, não vi outro lugar pra vazar óleo ali). No entanto o MP velho tb tinha esse orringue e não sujava de óleo naquela região do motor da galo. Começo a desconfiar que seja de outro lugar apesar de achar que não haja outro lugar pra sujar de óleo neste local. A luta continua! :D ABÇ, Walter.

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Enviado: 18 Jul 2011 20:42
por Hudson
amigo vendi um arranque deste da magnetron e tive que tirar o oring do mp velho pois oq vem no novo deixa vazar oleo,troque que ta resolvido o problema amigo!

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Enviado: 19 Jul 2011 00:39
por walterp
Valeu companheiro! Vou fazer isso o quanto antes. ABÇ, Walter.

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Enviado: 13 Ago 2011 15:06
por ciberdek
Continuo com o problema de motor de arranque negar fogo quando quente. Não resta mais nada a fazer, agora, só trocando ou mandando enrolar de novo.

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Enviado: 29 Set 2011 21:45
por flypilot
Pessoal,

Alguém de Porto Alegre ou região conhece uma elétrica de confiança onde eu possa levar o meu motor de partida para econdicionar? Ele está um pouco pesado...

No aguardo, obrigado!

Carlos - Flypilot

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Enviado: 29 Set 2011 21:48
por Sergio Pretto
Compre um MP novo da Magnetron, na Simitério Motos de Curitiba (indicação do Hudson).
Vai pagar uns R$ 350,00 em algumas vezes no cartão, mas a Galo chega até a dar tranco de tão boa que fica nas partidas.
Vale cada centavo.

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Enviado: 01 Out 2011 17:35
por Edison Mello
Olá Giuliano,

Será que é esse o problema na partida à quente na minha moto ???? :roll:
Já mandei para 2 conhecidíssímos elet. de motos aqui da capital, o segundo
fez várias coisas e nem quiz cobrar (O Castanhola também não resolveu...Ele arrumou o meu
alternador e ficou muito bom) Para ela voltar a girar normalmente o MP eu tenho que esperar
uns 20 min. Será que tem alguem teste para ter certeza que é o MP é, se for o caso, qual peça
trocar. Será que é melhor comprar um MP novo ??? Dúvidas e mais dúvidas, ó ceus... :)

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Enviado: 03 Out 2011 18:08
por Edison Mello
Briagadão Giulliano, abraços :D