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MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

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Terra
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Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor Terra » 01 Jul 2009 12:32

Ola,

Getilo, mais robusto que o Magnetron, mas nao precisa ser tão mais também, pois nao há esforço ali.

Finalmente tudo montado, tinha dado partida com bateria auxiliar (segunda), pra nao detonar a da moto e dei uma volta pra carrega-la. Hoje de manhã o teste final. Pegou de primeira, e sem barulho algum vindo do motor de partida.

Terra


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Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor Alex Red » 01 Jul 2009 12:57

viu, não falei que ia dar certo............hehehehehered
abraços :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

gabriel_massa
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Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor gabriel_massa » 05 Jul 2009 02:01

To com duas duvidas:
Aminha deu problema no motor de partida, desmontei e vi q estava emperrado um dos carvoes limpei e ficou bala. ma é o seguinte.
1 - meu porta escovas só usa dois carvoes, será q é outro modelo? foi adaptada?
2 - o motor de arranque tava cheio de óleo dentro, isso é assim mesmo?
no aguardo
grato



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Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor Alex Red » 05 Jul 2009 09:50

gabriel, seja bem vindo e quando puder:
acessar "Painel de controle do Usuário", clicar na régua "Perfil" e preenceher o campo "Localização" com a Cidade/Estado onde reside....OK

Quando ao MP, se sua moto for uma indy em alguns modelos, ela tem duas escovas mesmo e o vazamento de oleo
para dentro do MP é o retentor que esta ruim, volte algumas págs atrás(29 e 30) e veja que tive o mesmo problema e
lá esta a solução.
abraços e boa sorte


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Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor gabriel_massa » 05 Jul 2009 19:11

Vaelu pela dica, como tinha mtas paginas nao procurei em todas mesmo, tem mta coisa e acabei pensando q era ssim mesmo e nem ia achar algo falando disso (como o oleo fica no carter, pensei q o mp tem q trabalhar lubrificado e tb fazia parte do arrefecimento do oleo como o chassis).
A minha é uma indy mesmo, 92 grena. Mto bom os filminhos, otimo trabalho.
grato



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Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor Eduardo NC » 01 Ago 2009 02:35

Acho que chegou a minha vez. Hoje após testar a moto, ela não pegou quando quente.
Como a minha só tem 2 escovas, o porta escovas deve ser diferente. Será que é fácil de achar?
Vou ver se desmonto.


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Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor Murilo Gonzales » 18 Out 2009 11:46

Depois de 4 meses minha moto parada no mecânico, fazendo diversas revisões para que possa ser vendida com tudo funcionando corretamente, o meu MP tbm apresentou defeito, mesmo estando com as buchas e as escovas novinhas!!!

O que mais tenho que fazer?????????????????????? hehehehe...


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Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor Murilo Gonzales » 19 Out 2009 00:22

Amigos,

Entendi o que aconteceu com meu MP....o oreiudo que torneou o induzido, fez um trabalho sujo e tirou muito do cobre da ponta do induzido, então, o MP não tem contato suficiente para girar.

Alguém sabe onde posso comprar um induzido novo ou semi-novo ???????????? Por favor, me ajudem, pois estou quase vendendo a moto e preciso arrumá-la!!!

Valeu.


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Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 19 Out 2009 23:31

Murilo Gonzales escreveu:Amigos,

Entendi o que aconteceu com meu MP....o oreiudo que torneou o induzido, fez um trabalho sujo e tirou muito do cobre da ponta do induzido, então, o MP não tem contato suficiente para girar.

Alguém sabe onde posso comprar um induzido novo ou semi-novo ???????????? Por favor, me ajudem, pois estou quase vendendo a moto e preciso arrumá-la!!!

Valeu.


Murilo, estas "pontas" que o torneiro desbastou são chamados de "COLETORES" (terminais do induzido onde as escovas fazem contato) e quando se manda reformar o motor de arranque eles também são substituidos por novos. Então não ha necessidade de vc trocar todo o induzido. Simplesmente mande recuperar o MP que eles irão refazer todo os enrolamentos, substituir os coletores e escovas.

Abraço.


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Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor Caio » 09 Jan 2010 00:55

Pessoal, aí está a colaboração do Humberto postada lá no Classificados:

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Marcos, esse não é o melhor lugar para se discutir este problema, afinal temos um tópico exclusivo para isso. Porém, para ajudar o amigo, vamos lá. Primeiramente este problema não é cronico nas Galos, afinal temos que ter em mente que nossas máquinas já são adultas (minha 86 já esta com 24 anos e a última Indy já esta com 15 anos), então imagine quantas partidas esses motores de arranque já deram !! Há um ano mais ou menos passei por isso também e tive que abrir o MP 3 vezes. Acontecia que as escovas simplesmente quebravam todas, ficavam em "caquinhos" e a caracteristica era essa mesma: ficava pesado quando o motor ficava quente e não pegava enquanto não esfriava. Na última vez analisei bem o que acontecia e verifiquei que os coletores (pequenas placas de cobre onde as escovas encostam e transferem a corrente elétrica para os enrolamentos) estavam com "calos" causando a quebra das escovas. Então, levei o induzido numa oficina de motores eletricos e eles confirmaram o que eu suspeitava sobre esses "calos" nos coletores. Em seguida eles colocaram o induzido num torno e deram um passe nessa área deixando a superfície perfeitamente lisa. Depois disso não tive mais problemas.

Espero ter ajudado.

Abraço



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Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor jovis » 25 Fev 2010 14:57

Minha galo não pega quando quente, praticamente não gira o motor.

Li todas as páginas deste tópico, e vou partir pro embuchamento do motor de arranque.

1 - Qual(ais) peças são necessárias é o embuchamento? Vi no vídeo da pág. 30 que levaram as 2 engrenagens para o torneiro. Já nas primeiras páginas deste tópico, disseram que era na ponta do induzido, ou acredito que na tampa.


Seriam as peças marcadas conforme marcado na imagem abaixo? Pois quero chegar no torneiro e falar o que fazer, e não esperar que ele saiba. Aliás, aceito recomendações de torneiros da capital-SP. Se há algum tópico pra recomendações, poderiam colocar o link!?

A: engrenagens
B: no suporte traseiro do MP
C: na ponta do induzido

Imagem


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Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor Alex Red » 25 Fev 2010 19:36

leva A e B , a C e a ponta do induzido ''coletor'', vc só precisa dar um passe se ela estiver irregular :wink:


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Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor jovis » 26 Fev 2010 21:05

Alex Red escreveu:leva A e B , a C e a ponta do induzido ''coletor'', vc só precisa dar um passe se ela estiver irregular :wink:

Valew mesmo Alex!!! Eu esperava que você respondesse. :wink:


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Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor Mauro Luiz Braz » 15 Mar 2010 22:03

O problema está no motor de arranque; pois com o motor quente o motor tem suas dilatações tornando-o mais pesado. Quando se dá a partida o motor de arranque que está com problemas seja no induzido; escovas; porta escova ou bucha rouba toda a carga da bateria girando e não permitindo que a bobina gerasse faísca suficiente para fazer a moto pegar.
Espero ter ajudado.
Abraço

Imagem


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Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor Alex Red » 18 Mar 2010 15:13

Eric seja bem vindo e quando puder:
acessar "Painel de controle do Usuário", clicar na régua "Perfil" e preenceher o campo "Localização" com a Cidade/Estado onde reside....OK

Respondendo sua pergunta,quando vc diz ''motor novo'' é da moto né, isso não influência o funcionamento
do MP, vc já deu uma lida no tópico?................seu problema pode ser escovas, ponta do coletor, buchas
tudo isso faz que o MP fique pessado na hora que a moto estiver quente e vc tente dar a partida :wink:

abraço e boa sorte


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