Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Andrezao sjb
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 62
Registrado em: 15 Jul 2008 22:07
Localização: São J. Barra / RIBEIRÃO PRETO
Contato:

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor Andrezao sjb » 29 Out 2011 12:18

Boa tarde, senhores ...

O meu MP foi -se total depois de 3 anos, e o que voces me indicam eu arruma -lo que vai ficar em R$285,00 ou comprar esse novo : http://www.simiterio.com.br/det_produto.php?pro=2447 ??????????

Nao conheço essa marca pois é paralelo se tiver alguem que ja colocou e gostou me respondam... Vlw

Abs


"O Motociclista aprende com os erros dos outros....o motoqueiro com os seus próprios"

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor Alex Red » 29 Out 2011 21:34

Pode comprar sem medo , varios galeiros usam e o Hudson tinha dele para vender e com certeza
vai recomendar também ...................... :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor ciberdek » 02 Nov 2011 16:24

Eu desmontei o motor de arranque e na duvida, mandei embuchar tudo. Antes de desmontar, Fiz o seguinte teste para ver se não era biela o problema de não pegar a frio. Andei com a moto, parei ela quente, retirei o motor de arranque ainda quente e o coloquei na geladeira. Enquanto isso, cobri o motor e a moto pra deixa-los quentes. Alguns minutos depois, peguei o motor de arranque ja frio e a moto pegou. Ai, fui a um torneiro, pedi embuchamento completo (eixos e engrenagens) e pedi para dar um passe no induzido e no contato das escovas. Preço: R$ 230,00. Mas agora vou ter certeza que nada ficou em a aberto.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor Skid Vicious » 11 Jan 2012 01:38

Andrezao sjb escreveu:Boa tarde, senhores ...

O meu MP foi -se total depois de 3 anos, e o que voces me indicam eu arruma -lo que vai ficar em R$285,00 ou comprar esse novo : http://www.simiterio.com.br/det_produto.php?pro=2447 ??????????

Nao conheço essa marca pois é paralelo se tiver alguem que ja colocou e gostou me respondam... Vlw

Abs



Olha, eu estou usando o Magnetron comprado ai mesmo na Semiterio. Posso dizer o seguinte: É FANTÁSTICO, acabou o meu problema com arranque, a moto pega de estalo, é bater na chave e parece um trovão, esteja o motor quente ou frio a moto pega de estalo.

Com este valor do Magnetron, acho besteira gastar grana com o arranque original.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor hatotal » 06 Mai 2012 12:16

Para quem tiver interesse em conhecer o motor de arranque da 7 Galo por dentro tenho fotos de quando desmontei o meu na pg 16

viewtopic.php?f=8&t=201&st=0&sk=t&sd=a&start=225


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

poliquezi
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 31
Registrado em: 06 Jan 2012 11:43
Localização: Londrina
Contato:

Re:

Mensagempor poliquezi » 23 Mai 2012 09:16

Francisco RJ escreveu:
hatotal escreveu:Ja que ele estava fora resolvi desmonta-lo e me deparei com a maior sujeira graxa velha como se ve na foto e outros tipos de sujeira.


Imagem

O que foi que eu te disse no domingão, quando vc me disse que tinha um vazamento de óleo nesse lugar ... lembra ? eu já estava prevendo... ainda bem que vc foi rápido pois, acabaria detonando o induzido do Motor de Partida.



Pois é Francisco eu ja não tive a mesmo sorte desmontei o meu esta semana e o induzido foi pra casa do chapeu, estou tentando ver se acho alguem que arrume mas é dificil de achar o coletor o rapaz da auto eletrica disse. Bom vamos que vamos.


Poliquezi
CBX 750 88 MAGIA NEGRA
LONDRINA-PR

MARCO WERNECK
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Ago 2009 13:43

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor MARCO WERNECK » 01 Dez 2012 08:56

Bom Dia à todos,
Tenho lido sobre esses problemas no motor de partida, quando aquece e não pega e outros.Tenho uma Galo 90 e um transtorno.
Minha Galo, quando aquece não pega, estava com problemas no arranque e lendo o forum, me deparei com relatos da mesma situação em que vivo. Pois bem, como já havia mandado meu arranque para o conserto 4 vezes, comprei um da Magnetron. Coloquei na Moto e pra minha surpresa meu problema continua.Ando com ela quando paro, não tem nem bateria. Isso as vezes acontece, as vezes não, mas sempre na maioria das vezes.Tenho medo de parar na rua e não ter como resolver o problema na hora. Reparei tbm, que quando ligo o farol minha buzina funciona com força total(fica alta) e quando o desligo, ela fica falhando. Minha Bateria é nova,arranque zero e uma Galo que ta me deixando na mão. Vou leva-la no Betinho em Cascadura, mas gostaria da opinião dos amigos.

Abraços

MARCO WERNECK



ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor ed750indy » 03 Dez 2012 20:11

MARCO WERNECK escreveu:Bom Dia à todos,
Tenho lido sobre esses problemas no motor de partida, quando aquece e não pega e outros.Tenho uma Galo 90 e um transtorno.
Minha Galo, quando aquece não pega, estava com problemas no arranque e lendo o forum, me deparei com relatos da mesma situação em que vivo. Pois bem, como já havia mandado meu arranque para o conserto 4 vezes, comprei um da Magnetron. Coloquei na Moto e pra minha surpresa meu problema continua.Ando com ela quando paro, não tem nem bateria. Isso as vezes acontece, as vezes não, mas sempre na maioria das vezes.Tenho medo de parar na rua e não ter como resolver o problema na hora. Reparei tbm, que quando ligo o farol minha buzina funciona com força total(fica alta) e quando o desligo, ela fica falhando. Minha Bateria é nova,arranque zero e uma Galo que ta me deixando na mão. Vou leva-la no Betinho em Cascadura, mas gostaria da opinião dos amigos.

Abraços

MARCO WERNECK


O problema da sua moto vai ser o estator ou o regulador de voltagem...



Avatar do usuário
joao petrolina
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Fev 2008 00:19
Localização: Inhumas - GO

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor joao petrolina » 08 Jan 2013 23:55

Caro Marco,

Tenho uma Indy 94 e já apresentou este problema da sua galo. Na época efetuei a substituição do retificador de voltagem e também mandei enrolar o gerador. Ficou perfeita, sem problemas. Mas, há alguns dias, falhou a partida depois de ter andado bastante (Goiânia/Franca). Levei a moto em uma concessionária para arrumar o motor de partida, que por três vezes foi mexido e continuava o mesmo problema, alguma vez a partida falhava.

Em conversa com um amigo eletricista que trabalha na área, fui sugerido a desmontar o MP e levá-lo para que ele fizesse um teste. Dái apareceu o problema. Nas ranhetas do induzido, uma delas apresentava danificação, que provocava a falha na partida, quando esta se encontrava com o ponto exato da descarga da bateria. Levei-o numa empresa em Goiânia (TRANSCOL) e foi feita uma revisão geral com enrolamento do induzido c/ coletor, troca de buchas, kit rententores e o suporte de escovas. Foi excelente o serviço que até agora não apresentou mais problemas. A partida ficou inteiramente leve. O preço do serviço foi de R$ 310,00. Efetuei o serviço no motor de partida original (Mitsuba), pois segundo informações pode durar mais do que um Magnetron novo (paralelo).
ESPERO TER COLABORADO COM VCS E QUE QUANDO APRESENTAREM OS MESMOS DEFEITOS EM SUAS (NOSSAS) RSRSRSRS MAJESTOSAS MÁQUINAS, JÁ SABEM O QUE PODE SER FEITO.


João Petrolina
CBX 750 F INDY 94 - FLASH
joaopetrol@yahoo.com.br
"Longas viagens com emoção e segurança"

FIDELIS
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 12
Registrado em: 10 Jun 2011 10:33
Localização: João Pessoa-PB

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor FIDELIS » 11 Nov 2013 12:24

:shock: PESSOAL, ESTOU COMPRANDO UM MOTOR DE PARTIDA DA MARCA MAGNETRON ALGUÉM PODE INFORMAR SE ESSE TIPO DE MOTOR FUNCIONA BEM NA SETE GALO :roll: ?



Avatar do usuário
Arlindo Maestrelli
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 467
Registrado em: 23 Nov 2008 21:47
Moto Atual: patinete eletrico
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor Arlindo Maestrelli » 11 Nov 2013 19:35

Meus amigos estão usando sem qualquer problema

Abrs


Coincidências não existem.................tudo obra do destino

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor Alex Red » 11 Nov 2013 21:23

Funciona melhor que o original , o Skid usa na sua moto e está 1000%


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

FIDELIS
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 12
Registrado em: 10 Jun 2011 10:33
Localização: João Pessoa-PB

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor FIDELIS » 13 Nov 2013 01:30

Ok moçada, obrigado pela informação. :P



Avatar do usuário
rperussi
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Fev 2014 08:09
Moto Atual: CBX 750 90
Localização: Ribeirão Preto - SP

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor rperussi » 18 Mar 2014 22:13

Boa noite Galeiros!!!
Estou precisando de mais uma ajuda no meu projeto de minha 7Galo! O motor de partida esta com a tampa quebrada nas duas "orelhas" ou seja, onde é fixado na moto. Não é onde vai os dois parafusos grandes que fecha o motor e sim aqueles dois que prende ele na moto. Essa tampa eu encontro???? ou seria melhor comprar um motor de partida novo da magnetron.. ou mesmo usado original??w o que vocês me indicam... lembrando que ela ta dando o famoso problema de pegar normal quando fria.. e esquenta fica dificil.. pesada pra pegar.

Obrigado,

Ricardo Perussi.



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 19 Mar 2014 08:59

rperussi escreveu:Boa noite Galeiros!!!
Estou precisando de mais uma ajuda no meu projeto de minha 7Galo! O motor de partida esta com a tampa quebrada nas duas "orelhas" ou seja, onde é fixado na moto. Não é onde vai os dois parafusos grandes que fecha o motor e sim aqueles dois que prende ele na moto. Essa tampa eu encontro???? ou seria melhor comprar um motor de partida novo da magnetron.. ou mesmo usado original??w o que vocês me indicam... lembrando que ela ta dando o famoso problema de pegar normal quando fria.. e esquenta fica dificil.. pesada pra pegar.

Obrigado,

Ricardo Perussi.


Eu compraria o Magnetron e pronto !! Dois problemas resolvidos por um preço bom.

Abs.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT


Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes