Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor Parada » 24 Abr 2008 17:22

hatotal escreveu:Galera acreditem tinha ate agua dentro do mortor de partida.


Não é atoa que tinha água dentro do motor de partida, ele não anda com a moto, só lava...assim num da né!!!rsrsrsrs

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Motor de partida

Mensagempor Francisco RJ » 24 Abr 2008 18:03

Espero que fique tudo resolvido... o trabalho foi ótimo.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Motor de partida

Mensagempor Francisco RJ » 01 Mai 2008 15:26

Bom, um Auto-Eléttrico que trabalhe bem dá pro cara testar na boa o induzido... ele tem como fazer isso sem montar no motor de partida; o rapaz que vc levou deveria ter feito isso, ao invés de ficar no "achismo"... induzido tanto pode apresentar algum problema de "curto", qto um fio partido na bobina, que vc a olho nú, não consiga detectar...

Fui lembrado pelo Hatotal que realmente, no Manual de Serviços. ensina o passo-à-passo para fazer o teste; dá uma olhada lá.

O que pode acontecer tb é o fato das extremidades (ou apenas uma delas, provavelmente a mais próxima às escovas) do motor de partida que sustentam o induzido estarem muito gastas... refiro-me aos orifícios onde as pontas do eixo do induzido são encaixadas... isso faz com que o induzido, no momento em que ele recebe a carga da bateria através das escovas, comece a rodar, "sacuda" irregularmente, pra lá e pra cá, dentro do motor de partida... o que pode ocasionar a quebra / trinca das escovas, raspagem das bobinas nas paredes internas do imã / magneto, e por aí vai.

Enfim, é o tipo de coisa que a gente só pode constatar se tiver um bom profissional de elétrica, não tem muito pra onde correr não...

Estive conversando c/ o Hatotal sobre isso, ele teve um problema bem semelhante... acho que em breve ele vai poder falar algo mais sobre o caso.
Editado pela última vez por Francisco RJ em 01 Mai 2008 22:37, em um total de 1 vez.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1110
Registrado em: 31 Dez 2007 17:42
Moto Atual: Black 86
Localização: Rio Claro - SP
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor Albert » 01 Mai 2008 17:28

Hahaha Galera, o filminho eu tinha esquecido de ver, só vi agora....
Muuuuiiiitooooo show estou rindo até agora.... Fora ouvir o carioques nativo dos amigos ai hahahahahaha

Grande Joel, se o jantar não saiu, não se preocupe - na primeira oportunidade que eu tiver de levar minha moto AI e conhecer a Dupla Dinâmica pessoalmente, vamos repetir esse processo do motor de arranque e o Jantar É POR MINHA CONTA rsrsr
Na verdade eu não tenho tido problemas de partida, mas me da nojo pensar a imundice que deve estar o meu motor de arranque. E tem de aprender fazer é com os mestres.

Graaaaande abraço


Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Avatar do usuário
caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1074
Registrado em: 25 Nov 2007 10:31
Localização: Floripa - SC
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor caturatma » 05 Mai 2008 21:37

Galera alguem sabe c o relé de partida pifa de vez ou fica dando sinal tipo parecendo q o arranque ta pesado, hora vira hora fica só no nhé ai já viu .rs,r s,rs,....
Pq fiz td no meu arranque novo mais to desconfiado q possa ser ele o meu ainda é original.


Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor hatotal » 06 Mai 2008 10:11

O caturatma tenho para mim que nao seja ele nao pois ele trabalha como um interuptor e pifa de uma vez, ali o que pode dar e mal contato nos fios pela procimidade da bateria que espele vapor de acido mas isto e facil de se ver e limpar com agua ou limpa contatos.
Me diva o que vc ja fez no seu motor de partida e se seu defeito hoje da quando ele esta quente ou frio.


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor hatotal » 06 Mai 2008 10:24

RFILIPPIS me desculpa a demora é certo de vc ter que mandar enrolar seu induzido pois se as escovas estão se quebrando é devido o curtto nele pois no contato das escovas e o coletor ali se dar um sentelhamento fora do normal dando a quebra das mesmas.


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor hatotal » 06 Mai 2008 10:29

Gostou hem ALBERT ficou otimo o serviço que fizemos no MP da motoca do Alex Red a bicheira pega de toda maneira fria morna quente e ate quando esta super quente.


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1074
Registrado em: 25 Nov 2007 10:31
Localização: Floripa - SC
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor caturatma » 06 Mai 2008 10:37

Blz, eu troquei as escovas e as buchas dei uma limpeza geral, coloquei bateria nova ( Yusa), quando ta frio ele naum faz só quando ta quente.Ai tem vezes q tenho que dar uns 5 ou 6 tqs no arranque para virar, parece q ele fica num ponto q naum vira, naum parecia estar empenado.
Esta limpeza no interruptor eu já fiz.
O q será q ta pegando ..
Abs



hatotal escreveu:O caturatma tenho para mim que nao seja ele nao pois ele trabalha como um interuptor e pifa de uma vez, ali o que pode dar e mal contato nos fios pela procimidade da bateria que espele vapor de acido mas isto e facil de se ver e limpar com agua ou limpa contatos.
Me diva o que vc ja fez no seu motor de partida e se seu defeito hoje da quando ele esta quente ou frio.


Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Motor de partida

Mensagempor Francisco RJ » 08 Mai 2008 10:05

Os tais "birinaites" ao qual vc se refere, são chamados carinhosamente de "coletores do induzido"... hehehehehehe...

Essa eu vou anotar no meu caderninho, foi ótima !

Espero que dê tudo certo; problemas no motor de partida realmente é uma das piores coisas que tem, pois faz a moto te deixar na mão de uma hora para outra.

Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
luciano gama
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Abr 2008 17:41
Localização: campo grande . Rio dejaneiro RJ.

Re: Motor de partida

Mensagempor luciano gama » 16 Mai 2008 12:00

luciano gama. campo grande ,Rio de janeiro
à quem possa interessar, fiz manutençao no arranq da minha galo no Ricardo ;enrrolou e trocou os coletores,tava pesado de mais. o TEL dele 2124718940.valeu !
A oficina fica no bairro de VISTA ALEGRE prox a penha aqui no rio.


luciano GAMMA

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Motor de partida

Mensagempor Francisco RJ » 16 Mai 2008 20:26

luciano gama escreveu:luciano gama. campo grande ,Rio de janeiro
à quem possa interessar, fiz manutençao no arranq da minha galo no Ricardo ;enrrolou e trocou os coletores,tava pesado de mais. o TEL dele 2124718940.valeu !
A oficina fica no bairro de VISTA ALEGRE prox a penha aqui no rio.

Pagou qto, Luciano ?


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
luciano gama
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Abr 2008 17:41
Localização: campo grande . Rio dejaneiro RJ.

Re: Motor de partida

Mensagempor luciano gama » 16 Mai 2008 21:22

Visitante escreveu:A bandida de repente ficou ruim de partida, abri o m. de partida e ví q as escovas estavam quase q totalmente deterioradas, mandei trocar mas infelizmente hj denovo ela me negou partida, vou ter q desmonta-lo novamente e ver se tem algo errado, isso já aconteceu com alguns de vcs, na bandida só acontece quando o motor está quente, a frio fica perfeita :cry:

Luciano gama ,campo grande RJ A minha tambem tava igualsinho a sua mandei trocar as escovas nao durou nada :aí tive que trocar o coletor (parte onde as escovas fazem o contato) e enrrolar tambem ficou zerada! Ja tem uns seis meses.paguei r$70,00
Editado pela última vez por luciano gama em 16 Mai 2008 21:38, em um total de 1 vez.


luciano GAMMA

Avatar do usuário
luciano gama
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Abr 2008 17:41
Localização: campo grande . Rio dejaneiro RJ.

Re: Motor de partida

Mensagempor luciano gama » 16 Mai 2008 21:30

R$70,00 só ; O que demorou ,foi que ele nao tinha o coletor na hora ,me entregou em cinco dias .o induzido ficou novo.


luciano GAMMA

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Motor de partida

Mensagempor Francisco RJ » 16 Mai 2008 21:47

Preço ótimo, hein !

Esse vou anotar.

Vlw.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.


Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 160 visitantes