Bom dia Galera Galeira!!!
Estou tentando levantar minha galo....
Fiz o motor de arranque dela troquei as escovas por escovas nova e originais, o caso é que, fiz o motor, troquei velas, anéis, bronzinas, correntes alternador(esticador tb pois estava quebrado) e corrente comando.
Motor montado funcionando tinha já andado 170 kms para amaciar na moral e quando a pretinha não quis pegar quente, comprei outra bateria pois a que estava era velha e fiz a troca e inspeção das escovas do motor de arranque mas só que ela quente estava difícil de pegar mas aos 240 kilometros ela começou a rodar mais macio e pegava de boa, estes dias voltando do trampo parado no farol percebi que estava baixando o giro do motor e acelerava para ver se mantinha a rotação e manteve mas no outro semáforo deixei morrer pensando e só bater na partida que pega ...... O motor começou a virar pesado novamente... E a bateria tinha carga mas estava no digital que tinha 12. Puxa desmontei o motor de arranque é mais uma surpresa as escovas originais quebraram ( devo ter forçado)
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Escovas do motor de arranque novas e original
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- Humberto_750_Cbá
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Re: Escovas do motor de arranque novas e original
Calos nos coletores do induzido é que causam essa quebra das escovas. Vá numa tornearia e dê um passe nos coletores até ficarem planos. Se o desgaste dos coletores for muito grande, pode ser que não tenha mais como dar este passe, aí só mesmo fazendo novo enrolamento do motor. Procure uma auto elétrica que faça o enrolamento.
Humberto Ferracin
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Re: Escovas do motor de arranque novas e original
Humberto_750_Cbá escreveu:Calos nos coletores do induzido é que causam essa quebra das escovas. Vá numa tornearia e dê um passe nos coletores até ficarem planos. Se o desgaste dos coletores for muito grande, pode ser que não tenha mais como dar este passe, aí só mesmo fazendo novo enrolamento do motor. Procure uma auto elétrica que faça o enrolamento.
Estes coletores do induzido seria o comutador? Aquela parte realmente achei que está bem gasto
- Humberto_750_Cbá
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Re: Escovas do motor de arranque novas e original
Os coletores são aquelas chapinhas de cobre onde as escovas deslizam sobre eles. Cada chapinha daquela é o início e o fim de cada enrolamento.
Humberto Ferracin
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