Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Adaptação CDI

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 03 Jul 2014 09:04

Digo343 escreveu:Humberto vc tem whatsap??


Digo, tenho o whats app mas não fico conectado constantemente (senão a gente não trabalha, né ?! Rss). Prefiro mantermos a conversa por aqui mesmo.

A propósito, li em alguns posts seus que vc está desanimado em ter comprado a Indy e não poder ter andado com ela ainda. Mas se vc a comprou judiada como está/estava (sem ligar a moto; sem CDI; chicote condenado; pelo jeitão dos carburadores por fora, acho que vc vai ter problemas com eles etc, etc.), já era de se esperar isso, não desanime e mantenha o "porquinho cheio $$$", rsss. Lembre-se de uma coisa, aqui no fórum é o melhor lugar para vc conseguir informações sobre a Galo. Então, tudo que vc quiser fazer nela vá colocando aqui e perguntando. O maior problema que temos com nossas "meninas" são os mecânicos. Dá pra contar nos dedos os mecânicos capacitados para mexerem nelas no Brasil (Isso mesmo, eu disse no Brasil e não em SP, MT, PR etc).
Antes de fazer alguma coisa na sua moto, coloque aqui suas dúvidas, inclusive o link de anúncios de peças que vc queira comprar. A gente vai poder te falar se é "furada" ou não.

Abs.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Digo343
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2014 17:13
Moto Atual: cbx 750 indy
Localização: Guarulhos - São Paulo

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Digo343 » 03 Jul 2014 10:33

Certo Humberto, obrigado pela força, pessoas assim como vc, com a experiencia que tem ajudam muito a gente...então irei por passos, vou providenciar o chicote, depois do chicote caso não consiga ter centelha vou para o cdi e bobinas de faísca e pulso e estator...mais espero que com o chicote ja consiga ter faísca. A respeito do carburador quanto eu gastaria para fazer uma limpeza nele, trocando agulhas e algumas coisinhas, isso se não tiver folga no eixo. Em média quanto gastaria?


"Ainda que a falta de combustível nos abrigue a parar, ainda teremos a sede da vitória" Indy 92

Digo343
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2014 17:13
Moto Atual: cbx 750 indy
Localização: Guarulhos - São Paulo

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Digo343 » 03 Jul 2014 11:34

A proprosito o que acha desse chicote?? Disse que esta em perfeitas condições sera que serve na indy? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM


"Ainda que a falta de combustível nos abrigue a parar, ainda teremos a sede da vitória" Indy 92

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 03 Jul 2014 18:04

Digo, olhei o link do chicote mas não consegui identificar se é das Indys ou não. Seria bom vc perguntar para o vendedor. Se ele falar que á tudo a mesma coisa, fuja dele, rsss.
Atenção amigos do fórum, entrem no link que o Digo postou acima e ajudem a identificar se é da Indy ou não.

Abs.


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Digo343
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2014 17:13
Moto Atual: cbx 750 indy
Localização: Guarulhos - São Paulo

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Digo343 » 03 Jul 2014 18:55

Perguntei a ele...disse q não sabe...pois são loja e nem o ano do chicote da moto...eai?


"Ainda que a falta de combustível nos abrigue a parar, ainda teremos a sede da vitória" Indy 92

Guilherme Arantes
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Jun 2014 19:39
Moto Atual: CBX 750 Indy

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Guilherme Arantes » 03 Jul 2014 22:46

Fala Digo Blz!! Cara Humberto falou acima eu confirmo!! Este CDI é diferente do meu, Original tem etiqueta Azul Indy 1992!!
já levou o CDI pra testare Bobinas?
A saída do CDI esta com cheio de gatilho!! Lá embaixo também, o melhor caminho e fazer a varredura no chicote com a Diagrama Elétrico! Parece difícil mas nao é... Vai na Fe que vai dar certo?



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 03 Jul 2014 22:56



Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Digo343
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2014 17:13
Moto Atual: cbx 750 indy
Localização: Guarulhos - São Paulo

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Digo343 » 03 Jul 2014 23:20

Então Guilherme, comprei o cdi pelo mercado livre, o vendedor disse que serviria na Indy, mais amanha irei testar esse cdi vamos ver....quanto a varredura no chicote vou acabar comprando um novo mesmo igual ao que o Humberto indicou, mais achei no mercadolivre novo também, da magnetron por 260....vou levar o cdi amanha para testar...


"Ainda que a falta de combustível nos abrigue a parar, ainda teremos a sede da vitória" Indy 92

Avatar do usuário
chips
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 181
Registrado em: 28 Fev 2010 22:19
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Re: Adaptação CDI

Mensagempor chips » 04 Jul 2014 10:07

envie um e-mail ou ligue direto para a magnetron (é só digitar no google) e ve se eles
ainda fazem esse chicote e se fazem venda direta ao consumidor.
abraço


SÉRGIO
amigos moto grupo
brasil rider's
SÃO BERNARDO DO CAMPO-sp

Avatar do usuário
Death Star
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 501
Registrado em: 10 Nov 2007 14:36
Localização: Campo Grande/MS
Contato:

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Death Star » 05 Jul 2014 15:35

Na motomoura tá 244,00 o chicote novo da magnetron camarada...
Pesquise bem antes de comprar, tem gente que vende a preço maior que nas lojas! (relíquias, moscas brancas e tals), sendo que ao menos: chicote, motor de arranque e interruptor de partida são fabricados Pela magnetron ainda (PESQUISE!!!)
www.motomoura.com.br , você verá inclusive que tem algumas coisas lá de cbx ok?
Boas sortes na restauração

Wendel


Galo roncando bonito no Pantanal!

Avatar do usuário
Death Star
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 501
Registrado em: 10 Nov 2007 14:36
Localização: Campo Grande/MS
Contato:

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Death Star » 05 Jul 2014 15:41

P.s: Não ganho nada da loja ok?...rsrs.

Complementando... já comprei muita coisa também do Marco Antônio aqui no fórum (virabrequim inclusive, cdi, etc), recomendando-o, sem medo de ser feliz!!!

Wendel


Galo roncando bonito no Pantanal!

MarcosHolanda
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 255
Registrado em: 08 Mai 2012 13:32
Moto Atual: CBX 750F
Localização: Recife-Pe

Re: Adaptação CDI

Mensagempor MarcosHolanda » 05 Jul 2014 23:20

E amigo desanima mão eu levei 8 meses para andar na minha e depois ta parada de novo

Comece comprando um chicote novo o seu esta só o bagaço todo remendado e olhe que vi pelas fotos compre no mercado livre da magnétron custa R$ 250,00
existe diferença entre a F e Indy então compre o correto para sua moto.

A minha mesmo com chicote bom não conseguir nem ligar e tenho um pouco de experiencia após a troca do chicote tenta ligar

Você já trocou o óleo desta moto ela parece que foi muito judiada, já limpou os carburadores ? não tenha pressa em ligar resolva os problemas elétricos antes

Quanto aos cabos de vela pode usar os do gol quadrado basta soltar a conexão rodando no sentido anti horário excelente custo beneficio

Qualquer duvida estamos por aqui.


Agrale 27.5 ex 93 [EX]
Honda c-100 dream 94 [X]
Cbx 750F Hollywood 87 [X]

Digo343
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2014 17:13
Moto Atual: cbx 750 indy
Localização: Guarulhos - São Paulo

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Digo343 » 08 Jul 2014 09:44

Poxa pessoal obrigado mesmo...vc são dez! Pela dica do chicote, pela dica dos cabos....muito bom ter gente que entende...tenho um amigo mecânico muito bom....de confiança da familia... vou levar a ele na oficina em uma carretinha e seja o que Deus quiser...vou comprar outro chicote e mandar pra lá.... pra ele resolver tudo....em média quanto gastaria para limpar o bura dela??


"Ainda que a falta de combustível nos abrigue a parar, ainda teremos a sede da vitória" Indy 92

Avatar do usuário
Death Star
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 501
Registrado em: 10 Nov 2007 14:36
Localização: Campo Grande/MS
Contato:

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Death Star » 08 Jul 2014 12:22

"Limpar" é moleza: de 60,00 a 120,00;
Duro é se tiver equalização na parada, aí é loteria!
Ao menos aqui em CG, já tive nego me cobrando 300,00 só para equalizar (mas não se preocupe, isso não se faz toda hora em que se limpa, mas como tua moto esteve parada, não sabendo o estado dos buras e tals, daí a incógnita..)
Vai depender do mecânico, essa é a verdade, cada um enfia a faca a determinada profundidade, uns de leve, outros até varar os ossos!...rsrs

Wendel


Galo roncando bonito no Pantanal!

Digo343
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2014 17:13
Moto Atual: cbx 750 indy
Localização: Guarulhos - São Paulo

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Digo343 » 08 Jul 2014 12:56

Bom saber Wendel.... teve um mecânico que me cobrou 500 reais para fazer isso....equalização.... vou ver c eu encosto ela no meu mecânico... outra duvida c vc puder me ajudar: meus reservatórios de fluido embreagem e freio dianteiro nao são originais mais....são Yamaha mais não sei de qual moto...e vou ter que troca los.... existe algum baratinho que possa ser adaptado? Eu entrei em um tópico sobre peças equivalentes de outras motos mais não tem nada a respeito dos reservatórios..


"Ainda que a falta de combustível nos abrigue a parar, ainda teremos a sede da vitória" Indy 92


Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes