Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Adaptação CDI

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Digo343
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2014 17:13
Moto Atual: cbx 750 indy
Localização: Guarulhos - São Paulo

Adaptação CDI

Mensagempor Digo343 » 22 Mai 2014 14:30

Boa tarde pessoal! Sou novo aqui então desculpe se errar em algo, é o seguinte, peguei minha indy a 1 semana...agora fui ver que ela veio sem o CDI...o problema eh que por aqui não acho CDI dela...tem como adaptar o CDI de uma outra moto nela?


"Ainda que a falta de combustível nos abrigue a parar, ainda teremos a sede da vitória" Indy 92

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Marsal » 22 Mai 2014 15:10

Grande Diogo, quem pode esclarecer essa sua dúvida é o Sidney aqui do fórum, mas penso que não tem como adaptar outro.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Digo343
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2014 17:13
Moto Atual: cbx 750 indy
Localização: Guarulhos - São Paulo

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Digo343 » 22 Mai 2014 17:20

Opa! Obrigado Marsal!


"Ainda que a falta de combustível nos abrigue a parar, ainda teremos a sede da vitória" Indy 92

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 22 Mai 2014 19:24

Olá Digo, primeiramente, de onde vc é ? Pode ser que tenha algum galeiro amigo perto de vc que te dará ajuda.
Então vc comprou uma Indy parada, sem funcionar ela ?! O antigo proprietário não vai se responsabilizar por isso e pelo que mais pode aparecer ? Como já está sem o CDI, pode ser que tenha outras surpresas.
Quanto ao CDI, procure aqui no fórum, nos classificados o tópico do Marco Antônio. Ele mora no Japão e fornece peças para nós, eu mesmo já comprei duas vezes com ele. Mande um e-mail que é mais rápido do que aqui pelo fórum.

Abs.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Digo343
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2014 17:13
Moto Atual: cbx 750 indy
Localização: Guarulhos - São Paulo

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Digo343 » 22 Mai 2014 22:26

Então Humberto! Comprei ela parada..faz 1 mês que ela esta parada....ai quero dar um trato na motoca! Mais ai veio o tal CDI....ai queria saber se há alguma adaptação que possa ser feita...sou do interior de SP... :wink: mais peguei ela pra da uma geral msm....estava mtt sozinha e o dono não cuidava dela...


"Ainda que a falta de combustível nos abrigue a parar, ainda teremos a sede da vitória" Indy 92

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Marsal » 23 Mai 2014 12:30

Diogo, se puder entre no painel de controle do usuário e complete seu cadastro com a cidade que vc mora, assim fica mais fácil ainda um galeiro poder te ajudar, pois interior de sampa é bem grande :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 23 Mai 2014 16:34

Digo, te dei a dica do Marco Antônio. Ele vende peças usadas de CBX750F pouco rodadas lá do Japão. Mas, pela sua resposta, o que vc quer mesmo é adaptar, certo ? Não vejo muita vantagem nisso já que existe fornecedor para esta peça, e várias outras. Já te adianto que aqui no fórum vc não vai encontrar informações sobre essa adaptação pois ninguém a fez até hoje (pelo menos os amigos Galeiros aqui). Observe que adaptar um CDI de um motor 4 cilindros, refrigerado a ar, com um projeto de 30 anos não é tarefa fácil. De qual moto com as mesmas características poderia ser utilizado o CDI ? Como saber se o avanço de ignição tem o mesmo mapeamento ? Como saber se a ignição está sendo disparada no ângulo certo de fechamento das vávulas ?
Amigo, na minha opinião o molho vai ficar bem mais caro que o peixe. Mas taí uma oportunidade de você desenvolver a adaptação e compartilhar aqui, já que ninguém fez.
Caso queira, aí está o link do Marco, inclusive com uma foto de um CDI na 1ª página:

viewtopic.php?f=19&t=7983" onclick="window.open(this.href);return false;

Abs.
Editado pela última vez por Humberto_750_Cbá em 07 Dez 2014 17:21, em um total de 1 vez.


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Digo343
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2014 17:13
Moto Atual: cbx 750 indy
Localização: Guarulhos - São Paulo

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Digo343 » 23 Mai 2014 17:22

Blz então....eh vdd Humberto....eh mais facil adquirir o CDI original do que ter dor de cabeça... :wink: valew


"Ainda que a falta de combustível nos abrigue a parar, ainda teremos a sede da vitória" Indy 92

Digo343
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2014 17:13
Moto Atual: cbx 750 indy
Localização: Guarulhos - São Paulo

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Digo343 » 11 Jun 2014 23:55

Boa noite galera! Estou para comprar o meu cdi da minha indy...só q estou com duvida pois estive vendo no ML e la tem um CDI com 6 pinos no de 6....e outros com 4 pinos no de 6...qual devo comprar? E porque essa diferença?
Digo343
Sou novo aqui


Mensagens: 10
Registrado em: 21, Maio, 14 5:13 pm
Localização: Guarulhos - São Paulo
Moto Atual: cbx 750 indy


"Ainda que a falta de combustível nos abrigue a parar, ainda teremos a sede da vitória" Indy 92

Digo343
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2014 17:13
Moto Atual: cbx 750 indy
Localização: Guarulhos - São Paulo

Sem faísca na Vela!

Mensagempor Digo343 » 19 Jun 2014 13:10

Bom galera, primeiramente bom dia ai pro pessoal! é o seguinte, alguns aqui sabem que eu estou com a minha indy a 1 mês, peguei ela bem largada, então estava faltando o cdi, o cdi chegou, comprei bateria, troquei oleo, filtro de oleo, tudo certinho. Nisso quando peguei ela meu mecanico disse que ela não estava dando faísca por falta do CDI, logo comprei o cdi, e instalei tudo certinho hoje, só que na hora não chegou faísca nos cabos, o motor de arranque vira tranquilo, mais não chega faísca nos cabos, tentei testar a bobina tirando o fio amarelo e encostando na carcaça para ver e nada, como faço? estou desanimado pra caramba, porque estava ancioso de dar a primeira partida logo com a chegada do cdi, mais não há centelha, me ajudem por favor, amanha eu posto fotos da minha bobina e cabos e cdi, sou muito leigo quanto a mecanica de moto, quem puder me ajudar a dar a primeira partida ficarei muito agradecido.. :wink: segue as fotos para o pessoal ver..

Imagem



Imagem


Imagem

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


"Ainda que a falta de combustível nos abrigue a parar, ainda teremos a sede da vitória" Indy 92

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 30 Jun 2014 10:05

Digo, por favor a vc mesmo, baixe o manual de serviços da Indy neste site www.galeirosdosul.com.br é gratuito. Com ele vc vai conseguir diagnosticar todos os problemas que sua moto apresentar. As informações específicas para as Indys estão em "Suplemento 2". Baixe também o catálogo de peças. Se nem seu mecânico tem este manual, vcs vão ficar dando tiros no escuro.

Olha, vc abriu mais um tópico agora condenando suas bobinas, mas eu estava olhando as fotos que vc colocou do CDI que vc comprou e acho que os fios estão invertidos entre os conectores, ou seja, os fios que estão no conector de 4 lugares são ligados no conector de 6 lugares e vice versa. Verifique no diagrama elétrico que está em SUPLEMENTO 2.

Outra coisa, pela etiqueta deste CDI, ele não é da CBX750F. A não ser que eu esteja enganado e os CDIs das Indys tenham etiquetas com cor e código diferente das demais Galos no Brasil.

Outra coisa, este chicote elétrico seu está totalmente condenado. Não há como confiar nele como está, cheio de emendas.

Abraço.


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Digo343
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2014 17:13
Moto Atual: cbx 750 indy
Localização: Guarulhos - São Paulo

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Digo343 » 02 Jul 2014 13:54

Obrigado Humberto esse chicote foi condenado mesmo terei de troca lo... vi um novo da magnetron por 250 no mercado livre....quanto ao cdi comprei pela internet no ml o vendedor disse que serve na indy sim...mais vou trocar o chicote vamos ver o que da...muito obrigado pela sua ajuda...


"Ainda que a falta de combustível nos abrigue a parar, ainda teremos a sede da vitória" Indy 92

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 02 Jul 2014 17:42

Digo, o chicote das Indys são diferentes das demais nacionais (de 87 a 90) e, diferente também das 86. Fica esperto com isso.

Me responda, por favor: BAIXOU O MANUAL DE SERVIÇOS ??????????????????????????????????????

Abs.


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Digo343
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2014 17:13
Moto Atual: cbx 750 indy
Localização: Guarulhos - São Paulo

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Digo343 » 02 Jul 2014 19:24

Baixei sim Humberto...muito bom...minha indy eh 92 agora fiquei em duvida na compra do chicote no mercado livre!


"Ainda que a falta de combustível nos abrigue a parar, ainda teremos a sede da vitória" Indy 92

Digo343
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2014 17:13
Moto Atual: cbx 750 indy
Localização: Guarulhos - São Paulo

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Digo343 » 02 Jul 2014 19:27

Humberto vc tem whatsap??


"Ainda que a falta de combustível nos abrigue a parar, ainda teremos a sede da vitória" Indy 92


Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes