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Luz original. Como é a luz das suas motos?

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waldir g. salvan
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Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Mensagempor waldir g. salvan » 07 Out 2012 12:45

Recentemente vindo de uma viagem andando a noite e asfalto sem faixas continuas deu muito trabalho e não podia passar dos 100 km/h resumindo uma mer. Acabei colocando xénon só na alta, na baixa ficou comum, paguei 30 dólares do conjunto. a alta ficou 100% a baixa melhorou muito do q era antes mas não ficou como eu queria, vou regular o farol no aparelho p/ ver como fica. Outro dia o policial pegou nos em um passeio e multou vários colegas meus q estavam com xénon, eu escapei por que é só na alta e eles não perceberam.



lokko
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Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Mensagempor lokko » 07 Out 2012 22:38

Véio Mussa escreveu:Lokko...
Não sei se foi força de expressão sua, mas em baterias que já estão ativadas não se coloca mais ácido...
O "ácido" somente deve ser utilizado na ativação da bateria...ácido este que na realidade é uma solução onde ele vem diluído em água na proporção correta para utilização...
Com a utilização da bateria, o nível da soução baixa porque o que evapora é a água, que deve ser completado somente com água destilada, comumente chamada de água de bateria, para não alterar a concentração de ácido da solução...valeu


Correto véio Mussa;
É mais uma que eu aprendo! hehehe! Eu sempre completei na minha antiga bateria com água própria para esse fim. Desde que eu comprei a minha nova bateria, não tive mais que completar água, visto que no máximo a cada duas semanas eu olho o nível.
Seu pensamento é corretíssimo, visto que o que evapora é a água. A medio ou longo prazo se eu completar com a agua com ácido que sobrou da ativação, a concentração de ácido ficará errada.

Vou agora lá colocar as lampadas de 55/60w novamente e verificar o nível da solução da bateria. Muito obrigado pela dica.


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Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Mensagempor lokko » 07 Out 2012 22:43

waldir g. salvan escreveu:Recentemente vindo de uma viagem andando a noite e asfalto sem faixas continuas deu muito trabalho e não podia passar dos 100 km/h resumindo uma mer. Acabei colocando xénon só na alta, na baixa ficou comum, paguei 30 dólares do conjunto. a alta ficou 100% a baixa melhorou muito do q era antes mas não ficou como eu queria, vou regular o farol no aparelho p/ ver como fica. Outro dia o policial pegou nos em um passeio e multou vários colegas meus q estavam com xénon, eu escapei por que é só na alta e eles não perceberam.


Aqui em Curitiba, moto com xenon não tem perdão! Parece que somos criminosos, chego a pensar que portar drogas tem a mesma pena que alterar características da moto!
As vezes tenho vontade de instalar xenon (aquele de 4300k que é mais parecido com a lampada halógena) mas desisto pois sei que vou me incomodar. Abçs.


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