Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Adaptação CDI

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
inho
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 566
Registrado em: 30 Jun 2010 23:15
Localização: Santa Cruz do Sul - RS

Re: Adaptação CDI

Mensagempor inho » 08 Jul 2014 21:48

Eu resolvi esse problema de equalização, comprei um, já usei umas 5 vezes, já estou no lucro. E é bem fácil equalizar, em 15 minutos faz tranquilo, isso depois de ter feito uma vez.
Comprei esse:

http://www.everestmotos.com.br/produtos ... categorias


Abraços.


CG 125 1987
CB 450 1989
CBX 750 1988

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 08 Jul 2014 22:34

Digo343 escreveu:...tenho um amigo mecânico muito bom....de confiança da familia... vou levar a ele na oficina em uma carretinha e seja o que Deus quiser...vou comprar outro chicote e mandar pra lá.... pra ele resolver tudo....


Isso que é confiança !! Kkkk. Lembre-se do que falei sobre mecânicos ! Porque vc mesmo não faz o serviço ? Trocar o chicote é moleza. Tirar os carburadores, limpa-los, conferir todas as peças internas e altura das bóias, também ! Só não solte os parafusos de equalização. Antes de tirar os parafusos da mistura, marque a posição de cada um. Rosqueie até o final cada parafuso, contando quantas voltas cada um dá (anote), sem apertar, só encoste no final. Não misture as peças dos carburadores (use pote de sorvetes numerados de 1 a 4). Depois de pronto e instalados na moto, aí sim, vc leva a uma oficina para ajustar o parafuso de mistura e fazer a equalização, sempre de acordo com o manual de serviços.

Digo, pesquisei sobre o CDI que vc comprou no ML, o código ME5 na etiqueta dele quer dizer que é da CB650SC americana. O motor dessa moto é muito parecido com os nossos 750 mas são 100cc a menos e numa moto com características totalmente diferentes (A 650 é custom).

Abs


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Digo343
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2014 17:13
Moto Atual: cbx 750 indy
Localização: Guarulhos - São Paulo

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Digo343 » 08 Jul 2014 23:05

Caramba Humberto.... mais o cara me garantiu que ser iria na galo...será q terei que comprar outro cdi?


"Ainda que a falta de combustível nos abrigue a parar, ainda teremos a sede da vitória" Indy 92

Digo343
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2014 17:13
Moto Atual: cbx 750 indy
Localização: Guarulhos - São Paulo

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Digo343 » 09 Jul 2014 11:17

Pessoal! Problema do cdi resolvido...realmente ele era de uma moto diferente como Humberto disse, falei com o vendedor ele me garantiu que esse cdi é usado em cbx 750 do modeli 86 ao 91 mais a minha é 92 indy...vou enviar de volta e ele vai devolver o valor junto ao Mercado Livre, sendo assim vou comprar outro...e continuamos agora com o chicote...


"Ainda que a falta de combustível nos abrigue a parar, ainda teremos a sede da vitória" Indy 92

lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Adaptação CDI

Mensagempor lokko » 09 Jul 2014 21:43

Boa noite colega, se me permite vou dar minha opinião.
Sou mecânico e fiz toda a minha moto, tenho uma Indy 1990.
Seu chicote está condenado. vc pode até ajeitar ele agora, mas vai te incomodar sempre. Solução: Um chicote magnetron novo. Só tenha certeza que é para a Indy.
Cabos de vela: Compre um jogo do fusca com nucleo de cobre da marca ngk. Custa 38 reais e resolve seu problema com certeza.
Esse cdi não vai dar certo nem a pau. Se vc quiser te mando fotos do meu cdi e te passo o número da plaqueta dele.
Limpeza de carburador: Relativamente fácil de fazer, tem que medir a altura das bóias e olhar com muita atenção se tem má vedação nas borboletas e algum quebrado. Quanto a equalização, se tiver os relogios é fácil, se nao tiver da para fazer a moda antiga com mangueira transparente e óleo 2 tempos.

pena que vc não é aqui de Curitiba, ja dávamos uma geral nessa moto.
Me add no face que trocamos uma ideia do que vc precisa. Procura por Marcelo Soffiatti.
Vamos botar essa moto p funcionar!
Abçs.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Digo343
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2014 17:13
Moto Atual: cbx 750 indy
Localização: Guarulhos - São Paulo

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Digo343 » 10 Jul 2014 08:26

Bom dia Lokko! Então, já vou mandar o cdi de volta por correios hj e o rapaz vai devolver o dinheiro , o problema é que achei o com etiqueta azul que seria o original só que o cara quer 590 reais...ai ja passou né :shock: sobre o chicote vou pegar o da magnetron mesmo...no ML tem....obrigado pela força.... o pessoal ajuda muito...vcs não fazem idéia. Eu não tenho face...mais tenho whatsap: 11 95155 2356 se quiser me add pra gnt conversar....ja vou devolver esse cdi hj mesmo...


"Ainda que a falta de combustível nos abrigue a parar, ainda teremos a sede da vitória" Indy 92

Avatar do usuário
Death Star
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 501
Registrado em: 10 Nov 2007 14:36
Localização: Campo Grande/MS
Contato:

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Death Star » 10 Jul 2014 08:31

Digo343 escreveu:Bom dia Lokko! Então, já vou mandar o cdi de volta por correios hj e o rapaz vai devolver o dinheiro , o problema é que achei o com etiqueta azul que seria o original só que o cara quer 590 reais...ai ja passou né :shock: sobre o chicote vou pegar o da magnetron mesmo...no ML tem....obrigado pela força.... o pessoal ajuda muito...vcs não fazem idéia. Eu não tenho face...mais tenho whatsap: 11 95155 2356 se quiser me add pra gnt conversar....ja vou devolver esse cdi hj mesmo...



Já falou com o Marco Antônio camarada? no classificado de peças aqui do fórum tem os contatos dele!
Eu comprei um cdi com ele e outras peças, o negócio é o seguinte, as peças dele (ao menos posso dizer das que comprei com ele) sempre vieram em bom estado e o cara já tem um bom histórico de vendas com vários dos colegas do fórum...


Wendel

P.s: de novo, não ganho nada com comissão ok?...rsrs


Galo roncando bonito no Pantanal!

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 10 Jul 2014 08:48

Aí Digo, naqueles tópicos duplicados que vc abriu eu já havia te falado do Marco Antônio do Japão. O Wendel (Death Star) tá dando a dica novamente. Já comprei com o MArco também e ele cumpre o que negocia. Tenho certeza que um CDI dele não sai a esse preço. E sem enganação.

Abs.


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Adaptação CDI

Mensagempor lokko » 10 Jul 2014 10:50

Verdade colega! marcoantonio 100% recomendado!
E pode ter certeza que o cdi que ele vai te vender não vai ser sucateado como esses que tem aqui. As peças dele que vem do Japão são quase novas pois lá moto com 3, 4 anos de uso ja é sucata.
Vou te adicionar no watsapp e vamos trocando ideia.
Se você ta achando que demora a vir do Japão fique tranquilo pois as peças que eu comprei dele levaram 12 dias para chegar. Para vc ter ideia, comprei algumas peças de um colega aqui do Nordeste e levou 15 dias para chegar.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Digo343
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2014 17:13
Moto Atual: cbx 750 indy
Localização: Guarulhos - São Paulo

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Digo343 » 10 Jul 2014 18:26

Então.... eh isso que eu vou fazer mesmo...pegar com o marco.... me add lá...


"Ainda que a falta de combustível nos abrigue a parar, ainda teremos a sede da vitória" Indy 92

Guilherme Arantes
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Jun 2014 19:39
Moto Atual: CBX 750 Indy

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Guilherme Arantes » 07 Dez 2014 00:16

Fala Camada conseguiu resolver sua moto?? Já esta roncando??
Abraço



Guilherme Arantes
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Jun 2014 19:39
Moto Atual: CBX 750 Indy

Re: Adaptação CDI

Mensagempor Guilherme Arantes » 07 Dez 2014 00:18

Guilherme Arantes escreveu:Fala Camada conseguiu resolver sua moto?? Já esta roncando??
Abraço

Camarada*




Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes