Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Pintura da bolha

Dicas e informações sobre carenagem, espelhos, protetor de motor, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Pintura da bolha

Mensagempor Skid Vicious » 30 Set 2011 18:06

A minha bolha (original Honda) esta perfeita mas descascando a tinta interna. Não quero pinta-lá toda de preto, quero só retirar a tinta original, mascarar e pintar novamente no padrão da fabrica. O problema é que não sei como remover a tinta original, passei redutor mas não fez nem efeito, se eu lixar vou arranhar o acrílico todo. :(


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Pintura da bolha

Mensagempor Skid Vicious » 30 Set 2011 20:29

humberto lopes escreveu:
Skid Vicious escreveu:A minha bolha (original Honda) esta perfeita mas descascando a tinta interna. Não quero pinta-lá toda de preto, quero só retirar a tinta original, mascarar e pintar novamente no padrão da fabrica. O problema é que não sei como remover a tinta original, passei redutor mas não fez nem efeito, se eu lixar vou arranhar o acrílico todo. :(



Amigo SKID nos tiramos tinta da bolha da moto preta com gasolina,faça um teste,molhe uma estopa e veja se consegue remover.se vc colocar removedor o acrilico nao aguenta ,forte abraço.


Grande Humberto, o mestre da reconstrução! rsrsrs... Seguirei a dica e amanhã posto se deu resultado. Obrigado. ;;


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Pintura da bolha

Mensagempor Véio Mussa » 30 Set 2011 20:53

Skid....
Dá uma olada pra ver se te ajuda...
viewtopic.php?f=36&t=6187

Abraço



Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Pintura da bolha

Mensagempor Skid Vicious » 01 Out 2011 00:34

Nossa em Mussa, limpa forno!!! Quem diria né??? Não fosse por este fórum, minha vida estaria muuuuito mais complicada viu! hahahaha...
Muito obrigado pela pesquisa, ajudou muito mesmo, amanhã já providencio tudo. ;;

abç


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Pintura da bolha

Mensagempor FCarneiro » 13 Out 2011 22:12

Skid,

Quando troquei o kit de Black para Red, eu troquei a bolha por uma que estava menos arranhada e tive que refazer a pintura. Na ocasião eu marquei a posição da parte pintada com fita crepe, pelo lado externo, e lixei a parte interna sem necessidade retirar toda a tinta. O acrílico realmente arranhou, mas após refazer a pintura, recuperei o acrílico com lixa d'água fina, massa de polir Nº 2 e cera automotiva. Eu usei uma parafusadeira com boina para ficar mais fácil e menos desgastante. E olha que sou leigo nesse assunto de recuperação. Quando for polir, só tome cuidado para não colocar muita força e trincar o acrílico. Use uns calços de pano para acomodar a bolha e facilitar o trabalho.

Depois de pronta a parte interna, fiz o lixamento e polimento também na parte externa.

Dá só uma olhada nas páginas 08 e 10 do tópico abaixo. Como diz nosso amigo Azeitona, Mestre das Restaurações, o serviço ficou melhor que 90%.

viewtopic.php?f=9&t=8598&st=0&sk=t&sd=a&start=105

Um abraço,


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Pintura da bolha

Mensagempor Skid Vicious » 14 Out 2011 00:17

Eu esqueci de atualizar aqui!!! Já fiz e deu tudo certo, fiz exatamente como vc, aproveitei a marcação da tinta original, usando fita pelo lado de fora, depois usei o easy off para descascar toda a tinta (oq levou vários dias e várias demãos), depois refiz o isolamento interno com base na fita que estava colada por fora e pintei. Deu tudo certo, ficou muito bom, só não fotografei porque meu pai tinha lavado a câmera para um passeio e até hoje não devolveu. rsrsrs...


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Pintura da bolha

Mensagempor FCarneiro » 14 Out 2011 21:49

Skid Vicious escreveu:Eu esqueci de atualizar aqui!!! Já fiz e deu tudo certo, fiz exatamente como vc, aproveitei a marcação da tinta original, usando fita pelo lado de fora, depois usei o easy off para descascar toda a tinta (oq levou vários dias e várias demãos), depois refiz o isolamento interno com base na fita que estava colada por fora e pintei. Deu tudo certo, ficou muito bom, só não fotografei porque meu pai tinha lavado a câmera para um passeio e até hoje não devolveu. rsrsrs...


Beleza Skid. O importante é que deu tudo certo. Sua motoca vai ficar show. Estou acompanhando o tópico.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".


Voltar para “Carenagem e "Perfumarias"”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 171 visitantes