Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Dúvida para instalar 4x1 da Roncar
-
- Já faço as curvas deitado
- Mensagens: 166
- Registrado em: 30 Mar 2005 20:51
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Dúvida para instalar 4x1 da Roncar
Salve todos,
Dá um help aí ...
Comprei esse 4x1 da Roncar. E hoje tentei instalar e não consegui. Fiquei com algumas dúvidas:
- Como os 04 canos ficarão presos nos cilindros, já que não há as castanhas, como tem nas curvas originais?
- Tem que colocar alguma junta/guarnição na boca dos 04 canos? Serve de CB?
- A parte das curvas (preto) é presa aonde, no cárter?
abração,
Dá um help aí ...
Comprei esse 4x1 da Roncar. E hoje tentei instalar e não consegui. Fiquei com algumas dúvidas:
- Como os 04 canos ficarão presos nos cilindros, já que não há as castanhas, como tem nas curvas originais?
- Tem que colocar alguma junta/guarnição na boca dos 04 canos? Serve de CB?
- A parte das curvas (preto) é presa aonde, no cárter?
abração,
BATISTA RJ
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"
- Alex Red
- Administrador
- Mensagens: 7021
- Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar
Seguinte esse é o meu cano quando recuperei , as castanhas são diferentes das originais
mais estão ali como vc pode ver na foto , se o seu cano não veio com elas tem algo errado
Sim as juntas podem ser da cb 400 , é bom também colocar veda escape
As curvas ficam presas nas saidas do motor/cilindro com as castanhas
e a ponteira se tiver abraçadeira fica presa no mesmo lugar da original
abraço
mais estão ali como vc pode ver na foto , se o seu cano não veio com elas tem algo errado
Sim as juntas podem ser da cb 400 , é bom também colocar veda escape
As curvas ficam presas nas saidas do motor/cilindro com as castanhas
e a ponteira se tiver abraçadeira fica presa no mesmo lugar da original
abraço
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
-
- Já faço as curvas deitado
- Mensagens: 166
- Registrado em: 30 Mar 2005 20:51
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar
Oi ALEX,
Segundo a Torbal tem que aproveitar as castanhas do escape original. Segundo eles as castanhas abrem em duas meia-luas, aí é so encaixar e montar. Eu sei que em CB 400/450 é assim mesmo, mas na minha Galo as castanhas são inteiriças. Não tem como abrir em duas meia-luas.
Quanto a parte preta dos canos, óbvio que vai ficar nos cilindros, a minha duvida é que ao que parece tem que colocar um parafuso no suporte que sustenta as curvas prendendo-o em orifício do carter (por baixo).
Pô, alguém aí colocou esse 4x1 na Galo? Ajuda aí.
Será que as castanhas de CB 400/450 servem na Galo (pois eles abrem se dividindo em duas).
JOel - fala aí.
abraços,
Segundo a Torbal tem que aproveitar as castanhas do escape original. Segundo eles as castanhas abrem em duas meia-luas, aí é so encaixar e montar. Eu sei que em CB 400/450 é assim mesmo, mas na minha Galo as castanhas são inteiriças. Não tem como abrir em duas meia-luas.
Quanto a parte preta dos canos, óbvio que vai ficar nos cilindros, a minha duvida é que ao que parece tem que colocar um parafuso no suporte que sustenta as curvas prendendo-o em orifício do carter (por baixo).
Pô, alguém aí colocou esse 4x1 na Galo? Ajuda aí.
Será que as castanhas de CB 400/450 servem na Galo (pois eles abrem se dividindo em duas).
JOel - fala aí.
abraços,
BATISTA RJ
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"
- Alex Red
- Administrador
- Mensagens: 7021
- Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar
Puts então complicou , tem que pegar as castanhas da CB e testar , ou se alguém daqui
der um alô dizendo que serve , as da moto do joel são iguais a minha
abraço
der um alô dizendo que serve , as da moto do joel são iguais a minha
abraço
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
-
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1757
- Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Contato:
Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar
Sei não Batista como eu te mostrei na praça, o meu já veio pronto para encaixar e colocar as porcas.
EU ADORO ESTE FORUM
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896
-
- Já faço as curvas deitado
- Mensagens: 166
- Registrado em: 30 Mar 2005 20:51
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar
ha, ha, ha, mais fácil q tirar doce de criança.
As castanhas realmente são inteiriças, elas saem por cima mesmo, bastando que se retire as buchas de fixação do escap (meia-luas). E para colocar no 4x1 é a mesma coisa. Putz, só eu mesmo ...
Valew Alex e Joel.
Abços,
As castanhas realmente são inteiriças, elas saem por cima mesmo, bastando que se retire as buchas de fixação do escap (meia-luas). E para colocar no 4x1 é a mesma coisa. Putz, só eu mesmo ...
Valew Alex e Joel.
Abços,
BATISTA RJ
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"
- Alex Red
- Administrador
- Mensagens: 7021
- Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar
Então depois coloque as fotinhas dele instalado
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Skid Vicious
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1046
- Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
- Localização: Rio de Janeiro / Resende
- Contato:
Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar
A poucos dias postei sobre isso aqui no fórum!
Eu também comprei este escape e quando fui montar quebrei a cara!
Tem que usar as castanhas originais, mas eu não tinha isso pq minha moto veio com um 4x1 Torbal, que já vinha flangeado. Foi um inferno conseguir as castanhas com as meia luas, mas consegui encontrar no Mercado Livre.
Comprei o kit todo em alumínio, que é para deixar a galo mais leve um pouquinho! Para ilustrar:
Eu também comprei este escape e quando fui montar quebrei a cara!
Tem que usar as castanhas originais, mas eu não tinha isso pq minha moto veio com um 4x1 Torbal, que já vinha flangeado. Foi um inferno conseguir as castanhas com as meia luas, mas consegui encontrar no Mercado Livre.
Comprei o kit todo em alumínio, que é para deixar a galo mais leve um pouquinho! Para ilustrar:
Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
- Azeitona750
- Me chame de mestre
- Mensagens: 619
- Registrado em: 27 Nov 2010 19:49
- Localização: Ilha Solteira-SP
- Contato:
Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar
Seguinte:
O escape da Holly é o Torbal igual o do BATISTA.
Está instalado nela e funciona perfeitamente. Vou tirar umas fotos agora na parte da tarde de como estão instalados, assim mata a dúvida!!!
Valeu.
O escape da Holly é o Torbal igual o do BATISTA.
Está instalado nela e funciona perfeitamente. Vou tirar umas fotos agora na parte da tarde de como estão instalados, assim mata a dúvida!!!
Valeu.
(...)
"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."
(...)
"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."
(...)
- FCarneiro
- O céu é o limite
- Mensagens: 907
- Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
- Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar
Batista,
Deixa eu tentar ajudá-lo.
1) Esquema do Escapamento 4x2 - CBX 750F - 1987 em diante.
Os itens que você precisa são:
01 - junção
02 - bucha
03 - guarnição
A junção passa de forma bem justa no ressalto existente na extremidades de cada curva. A bucha é a responsável pelo travamento da junção, para que esta não passe no ressalto. A guarnição faz a vedação.
2) Foto da Junção e da Bucha.
Foto de 02 junções e 02 buchas, do 4x2 cromado que retirei de minha Galo (junções a esquerda e buchas a direita). Observe que a bucha pode ser aberta para abraçar a extremidade da curva e travar a junção.
Espero ter lhe ajudado.
Um abraço.
Deixa eu tentar ajudá-lo.
1) Esquema do Escapamento 4x2 - CBX 750F - 1987 em diante.
Os itens que você precisa são:
01 - junção
02 - bucha
03 - guarnição
A junção passa de forma bem justa no ressalto existente na extremidades de cada curva. A bucha é a responsável pelo travamento da junção, para que esta não passe no ressalto. A guarnição faz a vedação.
2) Foto da Junção e da Bucha.
Foto de 02 junções e 02 buchas, do 4x2 cromado que retirei de minha Galo (junções a esquerda e buchas a direita). Observe que a bucha pode ser aberta para abraçar a extremidade da curva e travar a junção.
Espero ter lhe ajudado.
Um abraço.
Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
- Azeitona750
- Me chame de mestre
- Mensagens: 619
- Registrado em: 27 Nov 2010 19:49
- Localização: Ilha Solteira-SP
- Contato:
Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar
Bom,
Minha contribuição para ajudar a sanar a esta dúvida é quanto a fixação do 4X1 Roncar.
Diferente dos 4X2 originais, os 4X1 não são presos embaixo do motor, vejam:
O único lugar que prendem eles são lá nas castanhas do motor e no parafuso do bacalhau lado direto do garupa. Para prende-los, vai uma cinta metálica:
Meus comentários sobre este escapamento são:
Som bem macio, aveludado e abafado, muito legal mesmo. Chama a atenção por onde passa. Consumo razoável, na cidade, na minha galo, faz 14,3km/l.
Mas para mim, este 4X1 está com os dias contados, vou voltar para 4X2.
Espero ter ajudado...
Abraços.
Azeitona
Minha contribuição para ajudar a sanar a esta dúvida é quanto a fixação do 4X1 Roncar.
Diferente dos 4X2 originais, os 4X1 não são presos embaixo do motor, vejam:
O único lugar que prendem eles são lá nas castanhas do motor e no parafuso do bacalhau lado direto do garupa. Para prende-los, vai uma cinta metálica:
Meus comentários sobre este escapamento são:
Som bem macio, aveludado e abafado, muito legal mesmo. Chama a atenção por onde passa. Consumo razoável, na cidade, na minha galo, faz 14,3km/l.
Mas para mim, este 4X1 está com os dias contados, vou voltar para 4X2.
Espero ter ajudado...
Abraços.
Azeitona
(...)
"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."
(...)
"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."
(...)
- Azeitona750
- Me chame de mestre
- Mensagens: 619
- Registrado em: 27 Nov 2010 19:49
- Localização: Ilha Solteira-SP
- Contato:
Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar
FCarneiro escreveu:Batista,
Deixa eu tentar ajudá-lo.
1) Esquema do Escapamento 4x2 - CBX 750F - 1987 em diante.
Os itens que você precisa são:
01 - junção
02 - bucha
03 - guarnição
A junção passa de forma bem justa no ressalto existente na extremidades de cada curva. A bucha é a responsável pelo travamento da junção, para que esta não passe no ressalto. A guarnição faz a vedação.
2) Foto da Junção e da Bucha.
Foto de 02 junções e 02 buchas, do 4x2 cromado que retirei de minha Galo (junções a esquerda e buchas a direita). Observe que a bucha pode ser aberta para abraçar a extremidade da curva e travar a junção.
Espero ter lhe ajudado.
Um abraço.
Excelente explicação Fernando!
Me ajudou quanto as dúvidas sobre as castanhas, pois vou voltar minha galo para o 4X2.
Azeitona
(...)
"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."
(...)
"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."
(...)
- FCarneiro
- O céu é o limite
- Mensagens: 907
- Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
- Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar
Azeitona,
Favor me esclarecer algumas dúvidas:
A falta desta fixação inferior não compromete em termos de vibração?
O esacape original é fixado por dentro do bacalhau. No 4x1 é por fora mesmo? Ele não fica muito aberto em relação à balança?
Um abraço.
Favor me esclarecer algumas dúvidas:
Azeitona750 escreveu:Diferente dos 4X2 originais, os 4X1 não são presos embaixo do motor, vejam:
A falta desta fixação inferior não compromete em termos de vibração?
Azeitona750 escreveu:O único lugar que prendem eles são lá nas castanhas do motor e no parafuso do bacalhau lado direto do garupa. Para prende-los, vai uma cinta metálica:
O esacape original é fixado por dentro do bacalhau. No 4x1 é por fora mesmo? Ele não fica muito aberto em relação à balança?
Um abraço.
Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
- Azeitona750
- Me chame de mestre
- Mensagens: 619
- Registrado em: 27 Nov 2010 19:49
- Localização: Ilha Solteira-SP
- Contato:
Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar
Fernando,
A falta desta fixação inferior não compromete em termos de vibração?
Sobre a fixação comprometer termos de vibração, em minha moto não sinto nada de "anormal". Aliás, é bem subjetivo eu respoder isso para você pois eu nunca andei em uma galo com 4X2. Andei em outra galo com um 4X1 direto, e pior, sem fixação alguma além da fixação nas castanhas, e não senti nada de anormal também...Mas acredito que com os escapes originais, a coisa muda...Estes escapes da Roncar, ao meu ver são bem "chulé" em termos de materias empregados na construção, me parecem que são extremamente finos, por isso não devem ser pesados, tais motivos podem justificar a falta do suporte no motor, já os originas, putz, só as curvas pesam mais de 12kg, totalmente bem feito e reforçado.
O esacape original é fixado por dentro do bacalhau. No 4x1 é por fora mesmo? Ele não fica muito aberto em relação à balança?
Neste modelo da Roncar é por fora mesmo, pois a ponteira tem que acompanhar a junção do cano. Fica bem aberto mesmo, e é um pouco estranho....
Abração.
Azeitona
A falta desta fixação inferior não compromete em termos de vibração?
Sobre a fixação comprometer termos de vibração, em minha moto não sinto nada de "anormal". Aliás, é bem subjetivo eu respoder isso para você pois eu nunca andei em uma galo com 4X2. Andei em outra galo com um 4X1 direto, e pior, sem fixação alguma além da fixação nas castanhas, e não senti nada de anormal também...Mas acredito que com os escapes originais, a coisa muda...Estes escapes da Roncar, ao meu ver são bem "chulé" em termos de materias empregados na construção, me parecem que são extremamente finos, por isso não devem ser pesados, tais motivos podem justificar a falta do suporte no motor, já os originas, putz, só as curvas pesam mais de 12kg, totalmente bem feito e reforçado.
O esacape original é fixado por dentro do bacalhau. No 4x1 é por fora mesmo? Ele não fica muito aberto em relação à balança?
Neste modelo da Roncar é por fora mesmo, pois a ponteira tem que acompanhar a junção do cano. Fica bem aberto mesmo, e é um pouco estranho....
Abração.
Azeitona
(...)
"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."
(...)
"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."
(...)
- FCarneiro
- O céu é o limite
- Mensagens: 907
- Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
- Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar
Azeitona,
Valeu pelos esclarecimentos.
Um abraço.
Valeu pelos esclarecimentos.
Um abraço.
Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
Voltar para “Carenagem e "Perfumarias"”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes