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Dúvida para instalar 4x1 da Roncar

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BATISTA
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Dúvida para instalar 4x1 da Roncar

Mensagempor BATISTA » 28 Fev 2011 00:07

Salve todos,

Dá um help aí ...
Comprei esse 4x1 da Roncar. E hoje tentei instalar e não consegui. Fiquei com algumas dúvidas:
- Como os 04 canos ficarão presos nos cilindros, já que não há as castanhas, como tem nas curvas originais?
- Tem que colocar alguma junta/guarnição na boca dos 04 canos? Serve de CB?
- A parte das curvas (preto) é presa aonde, no cárter?
abração,
Imagem


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Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar

Mensagempor Alex Red » 28 Fev 2011 00:23

Seguinte esse é o meu cano quando recuperei , as castanhas são diferentes das originais
mais estão ali como vc pode ver na foto , se o seu cano não veio com elas tem algo errado

Imagem


Sim as juntas podem ser da cb 400 , é bom também colocar veda escape

As curvas ficam presas nas saidas do motor/cilindro com as castanhas
e a ponteira se tiver abraçadeira fica presa no mesmo lugar da original

abraço


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

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Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar

Mensagempor BATISTA » 28 Fev 2011 21:56

Oi ALEX,

Segundo a Torbal tem que aproveitar as castanhas do escape original. Segundo eles as castanhas abrem em duas meia-luas, aí é so encaixar e montar. Eu sei que em CB 400/450 é assim mesmo, mas na minha Galo as castanhas são inteiriças. Não tem como abrir em duas meia-luas.
Quanto a parte preta dos canos, óbvio que vai ficar nos cilindros, a minha duvida é que ao que parece tem que colocar um parafuso no suporte que sustenta as curvas prendendo-o em orifício do carter (por baixo).
Pô, alguém aí colocou esse 4x1 na Galo? Ajuda aí.
Será que as castanhas de CB 400/450 servem na Galo (pois eles abrem se dividindo em duas).
JOel - fala aí.
abraços,


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Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar

Mensagempor Alex Red » 28 Fev 2011 22:00

Puts então complicou , tem que pegar as castanhas da CB e testar , ou se alguém daqui
der um alô dizendo que serve , as da moto do joel são iguais a minha ;;

abraço


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Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar

Mensagempor hatotal » 28 Fev 2011 22:01

Sei não Batista como eu te mostrei na praça, o meu já veio pronto para encaixar e colocar as porcas.


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Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar

Mensagempor BATISTA » 28 Fev 2011 22:45

ha, ha, ha, mais fácil q tirar doce de criança.
As castanhas realmente são inteiriças, elas saem por cima mesmo, bastando que se retire as buchas de fixação do escap (meia-luas). E para colocar no 4x1 é a mesma coisa. Putz, só eu mesmo ...
Valew Alex e Joel.

Abços,


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Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar

Mensagempor Alex Red » 28 Fev 2011 22:47

Então depois coloque as fotinhas dele instalado 8)


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Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar

Mensagempor Skid Vicious » 28 Fev 2011 22:56

A poucos dias postei sobre isso aqui no fórum!

Eu também comprei este escape e quando fui montar quebrei a cara!

Tem que usar as castanhas originais, mas eu não tinha isso pq minha moto veio com um 4x1 Torbal, que já vinha flangeado. Foi um inferno conseguir as castanhas com as meia luas, mas consegui encontrar no Mercado Livre. :)

Comprei o kit todo em alumínio, que é para deixar a galo mais leve um pouquinho! Para ilustrar:

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Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar

Mensagempor Azeitona750 » 13 Mar 2011 09:05

Seguinte:

O escape da Holly é o Torbal igual o do BATISTA.
Está instalado nela e funciona perfeitamente. Vou tirar umas fotos agora na parte da tarde de como estão instalados, assim mata a dúvida!!!

Valeu.


(...)

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Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar

Mensagempor FCarneiro » 13 Mar 2011 12:47

Batista,

Deixa eu tentar ajudá-lo.

1) Esquema do Escapamento 4x2 - CBX 750F - 1987 em diante.

Imagem

Os itens que você precisa são:
01 - junção
02 - bucha
03 - guarnição

A junção passa de forma bem justa no ressalto existente na extremidades de cada curva. A bucha é a responsável pelo travamento da junção, para que esta não passe no ressalto. A guarnição faz a vedação.

2) Foto da Junção e da Bucha.

Imagem

Foto de 02 junções e 02 buchas, do 4x2 cromado que retirei de minha Galo (junções a esquerda e buchas a direita). Observe que a bucha pode ser aberta para abraçar a extremidade da curva e travar a junção.

Espero ter lhe ajudado.

Um abraço.


Fernando Carneiro
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Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar

Mensagempor Azeitona750 » 13 Mar 2011 14:15

Bom,
Minha contribuição para ajudar a sanar a esta dúvida é quanto a fixação do 4X1 Roncar.

Diferente dos 4X2 originais, os 4X1 não são presos embaixo do motor, vejam:


Imagem





O único lugar que prendem eles são lá nas castanhas do motor e no parafuso do bacalhau lado direto do garupa. Para prende-los, vai uma cinta metálica:


Imagem


Imagem


Meus comentários sobre este escapamento são:
Som bem macio, aveludado e abafado, muito legal mesmo. Chama a atenção por onde passa. Consumo razoável, na cidade, na minha galo, faz 14,3km/l.
Mas para mim, este 4X1 está com os dias contados, vou voltar para 4X2.
Espero ter ajudado...
Abraços.

Azeitona


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Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar

Mensagempor Azeitona750 » 13 Mar 2011 14:17

FCarneiro escreveu:Batista,

Deixa eu tentar ajudá-lo.

1) Esquema do Escapamento 4x2 - CBX 750F - 1987 em diante.

Imagem

Os itens que você precisa são:
01 - junção
02 - bucha
03 - guarnição

A junção passa de forma bem justa no ressalto existente na extremidades de cada curva. A bucha é a responsável pelo travamento da junção, para que esta não passe no ressalto. A guarnição faz a vedação.

2) Foto da Junção e da Bucha.

Imagem

Foto de 02 junções e 02 buchas, do 4x2 cromado que retirei de minha Galo (junções a esquerda e buchas a direita). Observe que a bucha pode ser aberta para abraçar a extremidade da curva e travar a junção.

Espero ter lhe ajudado.

Um abraço.


Excelente explicação Fernando!
Me ajudou quanto as dúvidas sobre as castanhas, pois vou voltar minha galo para o 4X2.

Azeitona


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Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar

Mensagempor FCarneiro » 13 Mar 2011 19:20

Azeitona,

Favor me esclarecer algumas dúvidas:

Azeitona750 escreveu:Diferente dos 4X2 originais, os 4X1 não são presos embaixo do motor, vejam:

Imagem

A falta desta fixação inferior não compromete em termos de vibração?

Azeitona750 escreveu:O único lugar que prendem eles são lá nas castanhas do motor e no parafuso do bacalhau lado direto do garupa. Para prende-los, vai uma cinta metálica:

Imagem

O esacape original é fixado por dentro do bacalhau. No 4x1 é por fora mesmo? Ele não fica muito aberto em relação à balança?

Um abraço.


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Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar

Mensagempor Azeitona750 » 13 Mar 2011 20:00

Fernando,


A falta desta fixação inferior não compromete em termos de vibração?


Sobre a fixação comprometer termos de vibração, em minha moto não sinto nada de "anormal". Aliás, é bem subjetivo eu respoder isso para você pois eu nunca andei em uma galo com 4X2. Andei em outra galo com um 4X1 direto, e pior, sem fixação alguma além da fixação nas castanhas, e não senti nada de anormal também...Mas acredito que com os escapes originais, a coisa muda...Estes escapes da Roncar, ao meu ver são bem "chulé" em termos de materias empregados na construção, me parecem que são extremamente finos, por isso não devem ser pesados, tais motivos podem justificar a falta do suporte no motor, já os originas, putz, só as curvas pesam mais de 12kg, totalmente bem feito e reforçado.

O esacape original é fixado por dentro do bacalhau. No 4x1 é por fora mesmo? Ele não fica muito aberto em relação à balança?

Neste modelo da Roncar é por fora mesmo, pois a ponteira tem que acompanhar a junção do cano. Fica bem aberto mesmo, e é um pouco estranho....

Abração.

Azeitona


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Re: Dúvida para instalar 4x1 da Roncar

Mensagempor FCarneiro » 13 Mar 2011 22:43

Azeitona,

Valeu pelos esclarecimentos.

Um abraço.


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