Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Vou pintar os escapes da black de black...

Dicas e informações sobre carenagem, espelhos, protetor de motor, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor Alci Costa » 16 Mar 2010 19:39

beleza Carneiro, muito legal, enta vou trancar este tópico e deixar o link para o da sua moto. abraços.
Obrigado.
Continuaçao da saga dos escapes da moto do Carneiro:
viewtopic.php?f=2&t=7878&p=233098#p233098


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor Alci Costa » 17 Mar 2010 09:33

Pessoal me desculpando com os demais usuários do tópico sobre esse assunto específico, queria deixar claro que pensei precipitadamente que, era um assunto apenas levantado pelo Carneiro em relação à sua moto, mas fui alertado por alguns amigos sobre o interesse geral sobre o assunto então, desfazendo o equívoco meu, tópico normalmente reaberto e funcionante.
Abraços.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor FCarneiro » 17 Mar 2010 23:52

Alci Costa escreveu:Pessoal me desculpando com os demais usuários do tópico sobre esse assunto específico, queria deixar claro que pensei precipitadamente que, era um assunto apenas levantado pelo Carneiro em relação à sua moto, mas fui alertado por alguns amigos sobre o interesse geral sobre o assunto então, desfazendo o equívoco meu, tópico normalmente reaberto e funcionante.
Abraços.


Alci,

Também concordo que o tópico precisa continuar aberto, e se quiserem que eu continue contando minha saga por aqui, sem problemas.

Aliás tenho outras novidades que descobri hoje navegando na Internet. Não postei aqui pois sabia que havia sido trancado. Como foi reaberto vou transferir para cá.

Ao invés de pintar ou revestir os escapes, talvez possamos comprar ponteiras já em cromo preto, mas teremos que importá-las. O quê acham das opções abaixo? Eu gostei muito. Não são originais mas se aproximam bem, inclusive o 4x1 Master. As figuras foram a resposta do site da empresa quando selecionei o modelo Honda CBX 750F. As da VF 750F também são muito parecidas.

O fabricante é Italiano: Marving Exhaust Systems. Ainda não descobri o representante mais próximo, mas já fiz contato.

Imagem

Imagem

Um abraço.
Editado pela última vez por FCarneiro em 13 Mar 2011 20:27, em um total de 2 vezes.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor Caio » 18 Mar 2010 02:15

Olá, Fernando!

Esse escape parece com o da CBX 750 SC Nighthawk:

Imagem

Às vezes esse fabricante tem a ponteira para as CBX 750F, quem sabe...

Abraço.



Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor FCarneiro » 20 Mar 2010 01:15

FCarneiro escreveu:O fabricante é Italiano: Marving Exhaust Systems. Ainda não descobri o representante mais próximo, mas já fiz contato.


Amigos,

Seguem os preços:

02 ponteiras em cromo preto - Ref: H/2029/NC - £225
01 4x1 Super Endurance em cromo preto - Ref: H/7049/NC - £450
Frete até o Brasil para os 02 conjuntos - £180
-----------------------------------------------------------------------------
Preço total - £835

Ainda estou em contato pois existe uma taxa de 17,5% (Vat) embutida no preço para importações entre países da União Européia. Como estamos no Brasil teoricamente teriam que descontá-la do preço informado, exceto do frete. Considerando uma taxa de câmbio de 2,69 R$/£, o preço em Reais é de aproximadamente R$ 2.246. Se a opção for pela compra só das 02 ponteiras, o frete cai para £160 e o preço em Reais é de aproximadamente R$ 1.035. Nada mal para ponteiras novas em cromo preto, bem similares às originais.

Resta saber se ainda seremos taxados no Brasil com o Imposto de Importação e mais um certo frete até nosso CEP. Ainda não consegui esta informação. Assim que conseguir posto novas informações.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor Caio » 20 Mar 2010 18:05

Fernando, muito legal! Eu gostaria que existisse um livre comércio pra se comprar essas coisinhas sem ter que viajar e esconder as coisas na mala...

Só tome cuidado caso essa ponteira não seja para a CBX 750F, pois no caso das Nighthawk ou Seven Fifty, o formato das ponteiras é ligeiramente encurtado para a frente, o que prejudicaria o encaixe delas sob o suporte das pedaleiras ("bacalhau").

Abraço e parabéns pela iniciativa.



Avatar do usuário
DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 389
Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor DENER » 24 Mar 2010 17:40

Até onde eu sei o acabamento se trata de cromo preto, e gostaria imensamente de achar uma empresa que faz este tipo de trabalho.

Tenho um escapamento completo original da Black bem embalado e guardado, mas quero ainda pegar o meu 4 x 1 que ja esta um pouco judiado e croma-lo neste preto.

Se alguem puder ajudar, pois aqui no RS ja virei de ponta cabeça e não achei ninguem.


7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor FCarneiro » 24 Mar 2010 21:13

Amigos,

Estou tentando importar 02 ponteiras pretas cromadas, pois tenho as curvas otiginais. As curvas pertenceram ao Alci, que as serrou das ponteiras quando estas se estragaram. Ainda não obtive sucesso, mas vou mantê-los informados.

Um abraço,


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor FCarneiro » 26 Mar 2010 22:23

FCarneiro escreveu:Prezados,

Me mandaram um e-mail da empresa de revestimentos em teflon informnado que possuem um produto especial para escapamentos com capacidade térmica de até 1000°F. Propuseram revestir um pedaço de tubo como amostra e me enviá-lo. Eu estarei arcando somente com as despesar do envio via correio. Estou checando o preço, mas é bem provável que eu pague pra ver.

Um abraço,


Amigos,

A amostra de tubo revestido com Teflon chegou hoje em minha casa. Vejam as fotos no seguinte tópico: viewtopic.php?f=2&t=7878&start=30 .

Se os Moderadores acharem melhor posso passá-las para cá, mas preferi postá-las no tópico de minha Black, e deixar um link por aqui.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor Caio » 27 Mar 2010 01:42

Fernando, na minha opinião aproveite e poste aqui também, dessa forma fica registrada a grande dica do teflon! :wink:



Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor Marsal » 28 Mar 2010 19:03

Grande Fernando.

Interessante esse site que vc achou para comprar as ponteiras da galo, mas pena que importação assim fica cara para nós, e ainda por cima tem o limite de importação $$$, pois se passar a cota máxima pra retirar o produto é um pé no s........

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor FCarneiro » 28 Mar 2010 22:58

Marsal escreveu:Grande Fernando.

Interessante esse site que vc achou para comprar as ponteiras da galo, mas pena que importação assim fica cara para nós, e ainda por cima tem o limite de importação $$$, pois se passar a cota máxima pra retirar o produto é um pé no s........

Abraços


Marsal,

Estou realmente decidido a colocar escapes "blacks" na minha Black. Seja via revestimento com Teflon, ou até mesmo via importação do modelo acima. Já estou em contato com um fornecedor da Marving, tentando entender e engrenar a importação. Assim que o processo evoluir, vou manter os amigos informados.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor hawk » 21 Jun 2010 13:30

A Mivv (Italiana) costumava fabricar estas ponteiras também. Aliás, a torbal há muito tempo atrás fabricava, tenho até um anúncio numa revista antiga.

Imagem

Porém, alguns questionam a qualidade do produto.

Abraço,
Hawk



Avatar do usuário
cav
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1600
Registrado em: 14 Out 2005 14:18
Moto Atual: CBX750F 1986 (Nêga)
Localização: Curitiba / PR

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor cav » 19 Set 2011 17:12

FCarneiro escreveu:...O fabricante é Italiano: Marving Exhaust Systems. Ainda não descobri o representante mais próximo, mas já fiz contato.
...
Um abraço.



FCarneirozento, alguma novidade no cromo preto?
Bora rachar um frete?
Eu até encaro um racing desses..ehehhe...


Fraldêro, mamadêro, chazêro, nanadêro e quem é irresistível agora é o Dudu!!!

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor FCarneiro » 08 Nov 2011 01:18

cav escreveu:FCarneirozento, alguma novidade no cromo preto?
Bora rachar um frete?
Eu até encaro um racing desses..ehehhe...


Cavissauro,

Só agora estou vendo seu post.

Quanto ao cromo preto ou revestimento em teflon, acabei não evoluindo com o assunto. Quando comprei a Black do Emígdio, no pacote estavam inclusos 02 pares de Sankei. Um par estava em boas condições e este instalei na Red. O outro ainda está guardado, mas as ponteiras já foram retocadas e pintadas. Dá para aproveitar somente as curvas.

Quanto aos escapes da Marving, acho que esqueci de mencionar que consegui importá-los. Se não me engano elas chegaram em Junho. Demoraram tanto a chegar que cheguei até a pensar que estavam presos na Receita, mas felizmente chegaram sem impostos. Dei sorte. O cromo preto deles não é tão perfeito quanto o dos Sankei. Vou abrir a caixa novamente, e bater umas fotos. Uma opção é adaptar as ponteiras da Marving nas curvas de um Sankey que tenho aqui em casa, mas estou estudando também colocar nelas umas ponteiras cônicas, mais esportivas. Segue abaixo o link do tópico que abri. Me ajude lá com sua opinião.

viewtopic.php?f=36&t=9851

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".


Voltar para “Carenagem e "Perfumarias"”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes