Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Vou pintar os escapes da black de black...

Dicas e informações sobre carenagem, espelhos, protetor de motor, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 11 Ago 2006 08:22

João, essa epoxi resiste 600 graus?


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Terra
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 203
Registrado em: 19 Abr 2005 13:23
Localização: São Carlos - SP - Brasil
Contato:

Mensagempor Terra » 11 Ago 2006 11:43

vitaum escreveu:Caracas,
Olha uma boa dica essa. "Agati" ou "agata" , não é aquele material que tem em panelas pintadas. Já vi essas panelas, mas brancas, inclusive tem uma aki em casa. Pretas eu nunca vi. Agora, em fornos, deve ser essa tinta mesmo. Tenho até uma panela aqui em casa, que funciona como um forno e é toda preta. Vou ver se descubro a fábrica e vou perguntar que tinta é usada. E no fornos são brilhantes e não opacas, parecido com a pintura do original.
Vamu atrás.


Isso mesmo... inclusive o link que passei, os caras fazem panelas.. hehehe


Marcelo Terra - EX - CBX 750F - 86 - "Magia Negra"

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 11 Ago 2006 18:13

Olha aí pessoal. Como eu tinha prometido, aqui estão as fotos. Não reparem a sujeira.
Imagem Imagem Imagem

Picture Hosting - PicTiger


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Cromagem, Anodização...

Mensagempor FCarneiro » 03 Jan 2010 21:02

Lázaro escreveu:E ai galera, vcs não acham que os canos da BLACK são anodizados, sei que se faz no aluminio, mas não tenho certeza quanto a outros metais, sei que o anidizado pode ser de qualquer cor, acho que se faz em locais onde cromam peças, vou verificar pois tenho que pintor os meus tmb, abraço.


Srs,

Primeiramente um excelente 2010 a todos! Sou novo no Fórum, estou comprando uma Black, e me interessei pelo tópico pois ela está com as curvas e ponteiras cromadas. Como também sou Trilheiro, me lembrei do site do Polaco Preparações em SP (talvez até já seja conhecido de alguns de vocês). Ele faz upgrades em motos nacionais, principalemnte nas Tornados , e trabalha muito com cromagem e anodização (acho que isso mesmo). Em todos os projetos eles trabalham bem a questão estética.

Para quem não conhece o site, vale a pena conferir: http://www.polacomotos.com.br/. E pra galera de SP, talvez possam até passar por lá para conversarem sobre o processo e informarem a todos do Fórum.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor FCarneiro » 10 Fev 2010 00:35

Srs,

Estou pesquisando sobre o assunto. Inicialmente pensei em anodização, mas como desconheço a aplicação sem ser em alumínio, parti para outra opção: "zincagem eletrolítica seguida de cromatização preta". Vejam abaixo parte da troca de e-mails com a empresa Galvano Moderna.

Pergunta: Tenho uma motocicleta Honda CBX 750F 1986, cujos escapamentos eram pretos brilhantes. Atualmente ela está com um par de cromados e gostaria de retomar sua originalidade. Vi no site de vocês a possibiilidade de um processo de zincagem eletrolítica seguida de cromatização preta. É possível converter um par de escapamentos cromados (prata) para a cor preto brilhante, conferindo aos mesmos alta resistência à corrosão, descoloração e surgimento de manchas? Gostaria de receber mais detalhes deste processo para decidir se compro ou não um par de escapamentos novos e envio a vocês para serem submetidos a tal transformação.

Resposta: A zincagem eletrolítica não é recomendada para esse tipo de trabalho. Os principais obstáculos são:
- Quando utilizada em grandes áreas, aparecem pontos com tonalidade "iridescente".
- A temperatura de trabalho da zincagem eletrolítica é de 90 a 120 ºC.
- A zincagem eletrolítica não é eficiente para peças que ficam sujeitas a intempéries (sol, água, óleo, detergentes, etc.).
Geralmente nesse tipo de peça é aplicada uma pintura especial, que resiste a tais condições de uso.


Vou continuar pesquisando e postando as respostas por aqui. Se alguém puder ajudar...


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor Alci Costa » 10 Fev 2010 08:47

POis é Carneiro, além de todos esses inconvenientes, tentei cromar mesmo de prata normal as ponteiras originais HONDA que tenho na minha Galo pois começaram a soltar o cromado, claro que depois vieram os furos de dentro para fora mas, vamos ao que interessa:
aqui em londrina nenhuma cromadora quis fazer o serviço, justificam: nao há como vedar completamente a peça que é oca e entraria solução contaminando assim os tanques em que são passados os materias em sequencia no processo de cromação. Mesmo que se vedasse completamente copm borrachas ai ele ficaria cheio de ar e nao afundaria nos tanques. Se enchesse de agua, poderia vazar e contaminar os tanques, ou seja, tive de deixar apoderecer e agorea estou comprando um poar novo cromado da marca FORTUNA que é o que mais se parece com os originais HONDA que não se fabrica mais.
Em relação aos pretos, a unica saída que vejo para vc é a pintura eletrostática mesmo ou de alta temperatura.
Abraços.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor FCarneiro » 10 Fev 2010 23:28

Alci,

Obrigado pela ajuda. Estou pensando na pintura eletrostática, mas antes vou pesquisar mais um pouco.

Mandei uma mensagem para a CND Revestimentos que faz aplicação de teflon. Veja abaixo a resposta.

Resposta: Primeiramente gostaríamos de agradeçer seu contato.
Neste caso a temperatura do escape é muito elevada, e o
revestimento teria uma vída útil reduzida. Não aconselhamos usar Teflon
para revestir esse tipo de peça.


Você sabe me dizer qual a temperatura de trabalho dos escapes da CBX? Eu não consegui informar a temperatura no e-mail e talvez eles estejam superestimando este fator. De repente não dura muito, mas dependendo do preço...


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor Alci Costa » 11 Fev 2010 08:52

Carneiro , eu nao sei te dizer a temperatura nao.
Mas o que acho que vc deve salientar a esse pessoal, é que se trata apenas das ponteiras do escape e nao da saida propriamente do motor, pois sei que estas vc possui as pretas originais (eram minhas hehehehehe). Neste caso a temperatura que elas atingem são bem menores que nas saidas do motor.
Avalie essa questão .
Abraços.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Maitai
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 42
Registrado em: 09 Mar 2008 18:15
Localização: São Paulo SP

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor Maitai » 14 Fev 2010 18:49

Alci Costa escreveu:Carneiro , eu nao sei te dizer a temperatura nao.
Mas o que acho que vc deve salientar a esse pessoal, é que se trata apenas das ponteiras do escape e nao da saida propriamente do motor, pois sei que estas vc possui as pretas originais (eram minhas hehehehehe). Neste caso a temperatura que elas atingem são bem menores que nas saidas do motor.
Avalie essa questão .
Abraços.


Oi Galeros:
Se alguem tiver uma solução me dá um toque pois como já relatei por ai qdo me separei a minha ex jogo no ferro- velho as ponteiras e os retrovisores e como me parece não não vou mais precisar ven der a rainha pretendo deixa-la mais linda ainda.
Aguardo!


Sempre em cima!

Avatar do usuário
Arlindo Maestrelli
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 467
Registrado em: 23 Nov 2008 21:47
Moto Atual: patinete eletrico
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor Arlindo Maestrelli » 14 Fev 2010 20:38

Amigos, recentemente meu filho reformou a Kawasaki ZX 7R dele e pintou os escapamentos com tinta vinilica semi brilho e até agora ainda esta perfeito.

Abrs


Coincidências não existem.................tudo obra do destino

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor Marsal » 15 Fev 2010 17:51

Boa tarde Galeirada.

As saidas da minha Black no final de 2008 foram pintadas de preto fosco com tinta para alta temperatura e até agora esta tudo tranquilo, só o escape (ponteira) que não posso argumentar sobre pintura pois uso uma ponteira Coyote.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor FCarneiro » 15 Fev 2010 23:59

Alci Costa escreveu:Carneiro , eu nao sei te dizer a temperatura nao.
Mas o que acho que vc deve salientar a esse pessoal, é que se trata apenas das ponteiras do escape e nao da saida propriamente do motor, pois sei que estas vc possui as pretas originais (eram minhas hehehehehe). Neste caso a temperatura que elas atingem são bem menores que nas saidas do motor.
Avalie essa questão .
Abraços.


Alci,

Vou mandar uma mensagem para a empresa de revestimento em Teflon, mas também estou tentando conseguir a informação da temperatura nas curvas e nas ponteiras. Tenho um conhecido no Japão e vou ver se ele consegue está informação por lá.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor FCarneiro » 18 Fev 2010 01:43

Prezados,

Me mandaram um e-mail da empresa de revestimentos em teflon informnado que possuem um produto especial para escapamentos com capacidade térmica de até 1000°F. Propuseram revestir um pedaço de tubo como amostra e me enviá-lo. Eu estarei arcando somente com as despesar do envio via correio. Estou checando o preço, mas é bem provável que eu pague pra ver.

Um abraço,


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor Alci Costa » 18 Fev 2010 07:59

Muito bom Carneiro, espero que funcione.
Mas vc vai fazer isso apenas nas ponteiras, correto? As curvas ira utilizar as que vieram com sua moto (que eram minhas)?
em ambas os casos, tenha cuidado depois na lavagem deste material pois o TEFLON nao resiste a produtos abrasivos, como vc deve saber.... poste fotos assim que receber o teste da fabrica, para vermos como ficou.
Abraços.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Vou pintar os escapes da black de black...

Mensagempor FCarneiro » 06 Mar 2010 22:50

FCarneiro escreveu:Prezados,

Me mandaram um e-mail da empresa de revestimentos em teflon informnado que possuem um produto especial para escapamentos com capacidade térmica de até 1000°F. Propuseram revestir um pedaço de tubo como amostra e me enviá-lo. Eu estarei arcando somente com as despesar do envio via correio. Estou checando o preço, mas é bem provável que eu pague pra ver.

Um abraço,


Galeiros,

Esta semana voltei a enviar um e-mail para a empresa cobrando uma posição e eles me responderam dizendo que tem muita gente em férias, mas que irão me enviar a amostra. Ainda não sei o preço do frete mas estou animado.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".


Voltar para “Carenagem e "Perfumarias"”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes