Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Vou pintar os escapes da black de black...

Dicas e informações sobre carenagem, espelhos, protetor de motor, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 27 Jun 2005 12:59

Para ser bem sincero,,, Não existe tinta que suporte definitivamente a caloria dos coletores.... Parcialmente elas funcionam,,,

Pergunte para o Paulo como ficou os deles, ele mandou pintar com eletrostática, aquelas que a peça fica em uma estufa, pois tem que ser pintada a quente... :wink:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 01 Jul 2005 12:43

Joao Ednardo escreveu:É uma aplicação e pó e depois colocada dentro de uma camara suuuuper quente, ela derrete e sai uniforme na peça.
Já foi pintado todo o escape, a cor é massa, essa tal epoxi tem um cheiro orrivel cara, totalmente diferente das tintas comuns e se ela colar no escape como colou no meu dedo é a solução, ate agora meus dedos estão parcialmente pretos uhaUHaHUhuauhAHU pense numa meleca que não saiu nem com tinner :shock:


Nossa, o negócio encalacra mesmo... :shock: Tenho certeza que vai funcionar.



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 01 Jul 2005 17:19

SILVEIRA escreveu:
Joao Ednardo escreveu:É uma aplicação e pó e depois colocada dentro de uma camara suuuuper quente, ela derrete e sai uniforme na peça.
Já foi pintado todo o escape, a cor é massa, essa tal epoxi tem um cheiro orrivel cara, totalmente diferente das tintas comuns e se ela colar no escape como colou no meu dedo é a solução, ate agora meus dedos estão parcialmente pretos uhaUHaHUhuauhAHU pense numa meleca que não saiu nem com tinner :shock:

200º pra ser mais especifico. e e uma craca, eu olhei a tinta ela lembra um grafiti, pois e um po umido passa essa impressão, e ai na alta temperatura ele funde e fica homogeneo, como se fosse passado a pistola comum.
fica da hora sehunda vou postar fotos das minhas rodas e da balança ja pintadas


Olmes, você vai pintar os escapes também dessa forma? E manda as fotos que taco fogo aqui.



Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Re: Então...

Mensagempor JekRider » 06 Jul 2005 11:03

Marcelo Rosa escreveu:Uma solução para a tinta aguentar a temperatura e utilizar Teflon....é meio caro....mas não descasca....não sai de forma alguma....e dá um visual show


Abraços


Marcelo como que utiliza e funciona este teflon na pintura :?: :?:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 06 Jul 2005 16:14

Poxa Marcelo..... muito interessante esse produto mesmo,,,, seria um opção cara , mas não esquentaria a cabeça.... vou pesquisar na net esta técnica,,, Sabe o nome exato da pintura ? é teflon mesmo ?

Valeu parceria..


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 11 Jul 2005 11:05

Joao Ednardo escreveu:Olha só pintei com epoxi já rodei 50 km e está perfeito cara, brilhando perfeito, quero ver se vai resistir mesmo ai passo a dosagem certinha pra vcs, mas ta perfeito como se tivesse pintado agora e ja dei umas esticadas nela no começo tava um cheiro de pipoca mas já ta passando o cheiro :)


Jhonny vou pintar o meu 4x1 com essa tinta.;.. :twisted:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 30 Jul 2005 09:52

Só p/ deixa-los com água na boca: Achei aqui em Cuiabá um profissional que faz pintura em epox pó. E por incriveu que pareça, a menos de 100m da minha casa. Levei a moto (a Neon) p/ ele ver, e o mesmo me disse que tem que tirar o cromo e aplicar o epox. Segundo ele, aguenta temperatura de 250 °C.
O epox e o veniz(isso mesmo: verniz em epox pó) são aplicados ionizados para aderir a peça com um sensor a lazer p/ naõ haver excesso, em seguida é levado a estufa. Muito interessante. Qdo eu precisar, vou usar.

Abraços!!


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 30 Jul 2005 21:12

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Só p/ deixa-los com água na boca: Achei aqui em Cuiabá um profissional que faz pintura em epox pó. E por incriveu que pareça, a menos de 100m da minha casa. Levei a moto (a Neon) p/ ele ver, e o mesmo me disse que tem que tirar o cromo e aplicar o epox. Segundo ele, aguenta temperatura de 250 °C.
O epox e o veniz(isso mesmo: verniz em epox pó) são aplicados ionizados para aderir a peça com um sensor a lazer p/ naõ haver excesso, em seguida é levado a estufa. Muito interessante. Qdo eu precisar, vou usar.

Abraços!!


Grande Humberto, que sorte!!! E o que você está planejando para a Neon?



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 01 Ago 2005 09:42

Bom dia amigos!! Caio, não estou pretendendo fazer isso na Neon, como vc sabe, gosto de tudo original. É que bateu a curiosidade de tanto ler o forum a respeito das dificuldades de quem tem a Black e quer o escape preto brilhante. Aí um belo dia essa informação veio até meus ouvidos e fui conferir. Só isso!! Mas se precisar, vou usar.

Abraços...


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 01 Ago 2005 11:07

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Bom dia amigos!! Caio, não estou pretendendo fazer isso na Neon, como vc sabe, gosto de tudo original. É que bateu a curiosidade de tanto ler o forum a respeito das dificuldades de quem tem a Black e quer o escape preto brilhante. Aí um belo dia essa informação veio até meus ouvidos e fui conferir. Só isso!! Mas se precisar, vou usar.

Abraços...


É isso mesmo, originalidade e peças Honda. :wink:



Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 01 Ago 2005 15:47

Jhonny,,,, ANIMALLLLLLL :twisted: :twisted:

Chega de 600° no meu 4x1,,,, Epoxi cadilac na veia, hahaha

parabens meu querido,,, muita massa ficou... acredito que fica tão bom quanto ou até melhor que a a pó... :wink:

qual o preço dessa tinta +/- ???

abraço


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Terra
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 203
Registrado em: 19 Abr 2005 13:23
Localização: São Carlos - SP - Brasil
Contato:

Mensagempor Terra » 10 Ago 2006 09:17

Depois de um ano... vai la eu ressussitar um topico.. hehehe

Novidades na pintura de escape...
Conversei com um cara que reforma escape e peguei a dica... Sabe doque é a pintura dos escapes da black???? hum...
Se chama HGT, ou agati, ou HAGT, sei la.. heheh fala-se agati... mas o que é isso... hum... TINTA ESMALTE AUTO LIMPANTE... isso mesmo... a tinta usada em forno auto limpantes...

Realmente o preto é igual... e a temperatura, nem se comenta.. ehheeh

Agora é so achar essa tinta, ou quem faz essa pintura.. hehehe reforma ou fabrica em fornos...
achei esse link, mas é la no sul... http://www.ewel.com.br/port/servicos.htm

to pesquisando.. hehehe pesquisando...

Inté


Marcelo Terra - EX - CBX 750F - 86 - "Magia Negra"

Avatar do usuário
Terra
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 203
Registrado em: 19 Abr 2005 13:23
Localização: São Carlos - SP - Brasil
Contato:

Mensagempor Terra » 10 Ago 2006 10:20

hawk escreveu:Marcelo,

Eu me lembro de ter lido sobre o processo de cromeacão preta. É realmente um processo semelhante ao do crono convencional (banho), porém é feito com substâncias diferentes e o custo é mais elevado.

Uma pintura não deixaria uma "casca" mais grossa que um banho?

Abraco,
Hawk


Hawk, acredito que sim... fica mais grossa sim... mas pelo que vejo no meu escape ( pelos buracos) hehehe é pintura e nao cromo...

inté


Marcelo Terra - EX - CBX 750F - 86 - "Magia Negra"

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 10 Ago 2006 10:40

Marcelo, faz sentido essa sua informação, pois a parte de baixo do escape, ali na região da junção dos dois lados, embaixo do motor dá p/ ver que a pintura de fundo é preta e o "esmalte" não é aplicado ali. Como se fosse feito com pincel mesmo. Vou tirar uma foto da minha e coloco aqui depois.


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 10 Ago 2006 19:52

Caracas,
Olha uma boa dica essa. "Agati" ou "agata" , não é aquele material que tem em panelas pintadas. Já vi essas panelas, mas brancas, inclusive tem uma aki em casa. Pretas eu nunca vi. Agora, em fornos, deve ser essa tinta mesmo. Tenho até uma panela aqui em casa, que funciona como um forno e é toda preta. Vou ver se descubro a fábrica e vou perguntar que tinta é usada. E no fornos são brilhantes e não opacas, parecido com a pintura do original.
Vamu atrás.


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.


Voltar para “Carenagem e "Perfumarias"”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes