Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Aprenda colar

Dicas e informações sobre carenagem, espelhos, protetor de motor, etc, da CBX750.
kanedb
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco

Mensagempor kanedb » 18 Dez 2007 07:56

Boa dica! :)

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 18 Dez 2007 09:42

O Maniaco,

Se não me engano essas peças das carenagens originais de nossas Galos são de plástico e não de fibra. Mas mesmo assim essa resina funciona legal. Já usei em algumas peças da minha.
[]s

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 18 Dez 2007 10:38

Bem, conheço um pouco da area plástica, quando é necessario eu faço os reparos com plastico de igual composto, é facil é só ter um ferro de solda com temperatura controlada, e ir derretendo o material a ser soldado e onde precisa de preenchimento é um pouco mais trabalhoso mas o processo é o mesmo.
As resinas quebram bem o galho, mas por se tratar de um material muito duro, com a vibração quebra facil...

Galeiro solitario

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 19 Dez 2007 08:58

O Danilemao, detalha mais esse trabalho aí, se possível com fotos, e aonde arrumar o plástico para o remendo?
[]s

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Death Star
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Death Star » 19 Dez 2007 13:15

Saudações Galeiras:
Rapaz, essa dica é interessante... ainda mais quando a Honda tá C...... pra gente...
Wendel

Galo roncando bonito no Pantanal!

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 19 Dez 2007 16:10

Bem fotos eu não tenho, mas hoje vou tentatr tirar e postar.O material é muito facil qualquer carenagem da honda serve, pois é plastico e sempre o mesmo composto.
Como conseguir????Sabe quando cai cgzeiro e a tampa lateral sai "voando" é só pegar ela e tirar a tinta, lixando tai a ma teria prima (quaquer moto e não só cg)
Ferro de solda é so ir em lojas de R$1,99 comprar aqueles ferros de solda pra derreter o plastico.Não adianta comprar coisa boa, pois enquanto derrete o plastico existe a liberação de cloro(cuidado ao respirar aquela fumaça) e as pontas de ferro de solda são de cobre, ai com cloro rapidinho vai estragar e alem de tudo esses ferros esquentam pouco, praticamente o necessario pra derreter o plastico.
Por tanto é sempre necessario que se junte o maximo possivel os pedaços quando alguma parte se quebra.
Estou sempre a disposição para ajudar amigos galeiros a recuperar carenagens e outras peças de plastico é só me dar um toque...

Galeiro solitario

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 19 Dez 2007 16:12

a proposito estou recuperando uma carenagem em casa se conseguir vou colocar as fotos

Galeiro solitario

Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Jardim » 19 Dez 2007 18:19

Maníaco,

O Vitaum tem razão. As peças das carenagens das Galos originais são feitas de um composto plástico.

Mas suas dicas são muito bem vindas, já que muitas as carenagens oferecidas pelo mercado para reposição são de fibra.

Abraços

Jardim

Voltar para “Carenagem e "Perfumarias"”