Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

LETRAS DOS COMANDOS ELÉTRICOS...COMO RESTAURAR???????

Dicas e informações sobre carenagem, espelhos, protetor de motor, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

LETRAS DOS COMANDOS ELÉTRICOS...COMO RESTAURAR???????

Mensagempor Véio Mussa » 22 Fev 2007 22:44

Pessoal...alguém aí sabe como restaurar aquelas letrinhas dos comandos elétricos, farol, buzina, luz alta e baixa etc?????????
Na minha, de tanto uso, ou já sumiram ou estão sumindo e eu não estou a fim de substituir os comandos.
Existe algum macete pra refazer isso???????

Um abraço



Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 23 Fev 2007 00:34

Landim, eu acho q o Mussa tá se referindo à letrinhas amarelas (ou brancas) que são pintadas nos ítens 35150-MJ0-000 (conj. interruptor, farol & emergência) e 35200-MJ0-660 (conj. interruptor sinalizador), popularmente conhecidos pela galera como "punhos de luzes".


Mussa, à propósito, lembra dos decalques "Letraset" ? pois é, dá uma olhada nesse site: http://www.letraset.com.br/index1.html clique em "técnicos" e depois em "Transferíveis Letraset"; tenho certeza que vc irá se lembrar quando visualizar. Eles tb tem um e-mail para solicitação de catálogo on-line: letraset@letraset.com.br

Acho q vc terá que medir o tamanho das letras c/ um paquímetro, e ver o que há de disponível no catálogo deles... e, se tiver algo, seria interessante aplicar as letras e depois passar algum tipo de verniz em toda a peça (para dar uniformidade), para proteger o decalque.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 23 Fev 2007 10:17

Francisco RJ escreveu:Landim, eu acho q o Mussa tá se referindo à letrinhas amarelas (ou brancas) que são pintadas nos ítens 35150-MJ0-000 (conj. interruptor, farol & emergência) e 35200-MJ0-660 (conj. interruptor sinalizador), popularmente conhecidos pela galera como "punhos de luzes".


Mussa, à propósito, lembra dos decalques "Letraset" ? pois é, dá uma olhada nesse site: http://www.letraset.com.br/index1.html clique em "técnicos" e depois em "Transferíveis Letraset"; tenho certeza que vc irá se lembrar quando visualizar. Eles tb tem um e-mail para solicitação de catálogo on-line: letraset@letraset.com.br

Acho q vc terá que medir o tamanho das letras c/ um paquímetro, e ver o que há de disponível no catálogo deles... e, se tiver algo, seria interessante aplicar as letras e depois passar algum tipo de verniz em toda a peça (para dar uniformidade), para proteger o decalque.


É isso mesmo Francisco, são as tais letrinhas que perderam a cor, nada que atrapalhe, a restauração é para fins estéticos.
Quanto aos decalques tipo Letraset, acho que aquilo não gruda não cara, principalmente pelo fato de eu sempre ter aplicado silicone nos locais para proteção.

Para falar a verdade eu nem lembro mais como são os originais, se são adesivos ou gravados em alto ou baixo relevo. Alguém aí sabe?????

Um abraço



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 23 Fev 2007 12:23

Véio, as inscrições nos punhos são serigrafia não é em relevo. Acho q vc teria que pesquisar c/ alguem que trabalhe c/ isso e ver se dá p/ fazer, visto que é uma superfície curva. Outra coisa seria a tinta, acho que tem q ser propria p/ plásticos.
Se vc conseguir alguma informação seria de grande valor aqui. Pois vários colegas tem o mesmo problema. Os meus estão perfeitos apesar da idade(21 aninhos).

Abraço!


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 23 Fev 2007 12:30

Os dois punhos completos com fiação, custam uns 150,00 na Matsuo . . .


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 23 Fev 2007 14:18

O Véio,

Vc não é amigo do CHIP FUSE (sei lá se é assim q escreve).

Chama ele. Vai cobrar baratin... baratin.....

:lol: :lol: :lol:


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 23 Fev 2007 20:05

Vitaum escreveu:O Véio,

Vc não é amigo do CHIP FUSE (sei lá se é assim q escreve).

Chama ele. Vai cobrar baratin... baratin.....

:lol: :lol: :lol:





Hahahahaha, boa Vitaum . . . .
O correto é Chip Foose, o cara é fera demais . . .


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 24 Fev 2007 00:23

BLZ VEIO NAO SEI SE VOU CONSEGUIR ESPLICAR DIREITO MAIS VAMOS LÁ...
TEM UM AMIGO MEU QUE TRABALHO COM PLOTAGEM, ELE TEM UMA GS500 SO QUE QUANDO COMPROU A MOTO OS INDICADORES DO PAINEL OLEO PISCA ETC...
TAVAM + OU - APAGADOS INCLUSIVE OS DA CHAVE DE COMANDO.
OQUE ELE VEZ?
VEZ TODOS OS DESENHOS NO PC SO QUE FEZ VAZADO IGUAL A ESSE ADESIVO AQUI DE BAIXO QUE SO TEM AS LETRAS CONTORNADA DE PRETO CERTO.
Imagem
AI ELE DESMONTOU TODO O PAINEL PINTOU DE PRATA ORIG COLOU OS ADESIVOS VAZADOS NA POSICAO CORRETA ISOLOU EM VOLTA PARA NAO BORAR E PINTOU AS LETRINHAS VAZADAS E RETIROU O ADESIVO SO FICANDO OS SIMBOLOS E LETRAS PINTADA DE PRETO E DEPOIS PASOU VERNIZ .

QUANDO ELE ME MOSTROU EU NA ACREDITEI PENSEI QUE TINHA COMPRADO UM PAINEL NOVO PASEI A MAO UMAS 10 VEZES EM CIMA PRA VER SE ERA VERDADE.

MORAL DA HISTORIO "FATO" PORQUE FOI VERDADE A MOTO ERA DELE E ELE TRABALHA COM ISSO .
AGORA E SO ACHAR ALGUEM AI COM DISPOSIÇAO DE FAZER ESSE SERVIÇO QUE DEVE SER BEM CHATO. :wink: VALEU PARCEIRO :wink:


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

helinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 227
Registrado em: 10 Mai 2006 21:08
Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Mensagempor helinho » 24 Fev 2007 09:13

A que ponto chega a viadagem é muito carinho com a minha namorada, "Vai por a menina a perder Veio".



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 24 Fev 2007 11:23

Achei a idéia do RAFAEL FREITAS a mais viável e simples. Gostei !!


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 24 Fev 2007 13:36

Caraca meu, cansei só de ler, imagina tentar fazer isso tudo que foi sugerido.
Além de complicado, dificilmente vai ficar legal, ainda mais com minha pouca prática no assunto, juro que eu pensava que fosse mais simples de resolver.

Acho que a solução mais rápida, barata e funcional é a do Sergião...

Sergio Pretto escreveu:Os dois punhos completos com fiação, custam uns 150,00 na Matsuo . . .


Um abraço



Avatar do usuário
rjunior
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 592
Registrado em: 07 Out 2006 18:02
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagempor rjunior » 18 Mar 2007 21:21

Poutz,

Depois do que li aqui só posso falar 1 coisa: Se vc é chato ao estremo e detalhista com sua galo e consegue pagar, guarde uma grana e compre os punhos novos;

Se vc ja esta quebrado (meu caso) de tanto arrumar coisinhas para deixar sua galo 0km, tenta fazer o silk, se ficar ruim chora ou compra os punhos novos em 15 veis! 8)

Jr


Junior, Motociclista Internacional
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99

Avatar do usuário
Léo Leal
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Jul 2006 12:26
Localização: Blumenau -SC

Mensagempor Léo Leal » 29 Mar 2007 17:24

Eu encomendei o comutador dos piscas da minha F (35200-MJO-940) e veio o da Indy (35200-MJO-660) com as letras em branco. Detalhe: o autocolante com o código da minha peça foi colocado por cima do código da Indy.
Não tirei da embalagem.
Se não me trocarem a peça vou vender pelo que comprei R$ 130,00 + frete. Tenho a nota da concessionária.



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 08 Jun 2007 08:37

Kenny escreveu:Galera! fiz exatamente o que o Rafael Freita citou aqui, me perdoem os preguiçosos eu acho facil esse processo, ñ sei se é pq já faço isso a algum tempo, é artesanato puro! e gratificante tb, e antes de fazer com adesivos fazia com giletes meus caros ai sim pensem como era dificil, mas agora com um pouco mais de tecnologia tudo fica facil, e faço esse trampo com vinilica! tenho uma estamparia e tb trampo com vinilica, trampos variados como silk em canetas, garrafas, etc...


Kenny, coloque fotos aqui do resultado do serviço!! O que é vinílica ???


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 09 Jun 2007 01:22

Ótima idéia, Kenny.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.


Voltar para “Carenagem e "Perfumarias"”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes