Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Oficina quebrou carenagem: e agora?

Dicas e informações sobre carenagem, espelhos, protetor de motor, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
waltrick
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Ago 2017 20:14
Moto Atual: cbx750F grena 1990

Oficina quebrou carenagem: e agora?

Mensagempor waltrick » 09 Ago 2017 11:42

Olá meus nobres colegas de forum... recentemente adquiri a galo e a primeira coisa que sempre faço em minhas motos é a troca de óleo..nisso a Oficina quebrou carenagem inferior apos troca de oleo ao repor a carenagem inferior do escape talvez pelo calor estava um pouco ressecada e o mecanico apertou demais os parafusos na hora eu nao notei... apenas quando cheguei em casa, percebi as orelhas trincadas e uma faltando...

a pergunta que me faço... o mecanico deve consertar sem custo, ou devido a idade da carenagem e a possibilidade de estar ressecada, o mecanico sugeriu a ideia de que não tinha como evitar devido ao ressecamento...

a carenagem no momento esta em curitiba para reparação. e o custo disso ainda não foi "resolvido"

o que acham?


Waltrick
cbx750F grena 1990/90 Joinville-SC
www.facebook.com/12renegados

Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 404
Registrado em: 20 Mai 2005 15:46
Moto Atual: Indy/94
Localização: SP/Região Oeste

Re: Oficina quebrou carenagem: e agora?

Mensagempor Edison Mello » 10 Ago 2017 15:06

Olá Waltrick,

Eu acho o seguinte:

Eu tendo uma Indy e é um pouco diferente da tua essa parte da carenagem. Em uma união entre uma lateral e outra há uma
parte que tem uma proteção "aluminizada", justamente para proteger a carenagem da temperatura do motor.
Acho que o mecânico foi mal intencionado em não falar nada à você sobre o que houve. Provavelmente ele apertou excessivamente
a peça ou deixou de colocar alguma proteção de borracha ou a arruela ao montar as peças.
Se quiser, entre no sítio dos galeirosdosul.com.br e baixe o catálogo de peças da sua moto e confira se foi montado adequadamente.
Você é cuidado com os seus veículos, mas não custa lembrar que é prache trocar velas, filtro de ar e óleo, fluidos dos freios e embreagem,
verificar pastilhas (T e D).
Quanto a troca de óleo, nossas motos tem um diferencial... Pesquise, se não conseguir descobrir, avise-se. É sempre bom saber sobre
nossas motos, assim não seremos enganados por alguns mecânicos malandrinhos...

Voltando ao assunto de peças que "com o tempo podem quebrar" três eu tenho certeza que, mais cedo ou mais tarde quebrarão:
Amortecedor traz. Pode acontecer de vazar o óleo ou o ar do sistema.
Outra coisa é amassar ou quebrar o parafuso que prende também o amortecedor traz. na parte de cima, no chassis.
No caso da indy, também, o suporte de uma parte do painel.
Acredito que aconteça todos esses problemas por causa das nossas belas ruas e rodovias, bem diferente das dos Japão,
onde nossas motos foram projetadas.
Abraços.



Avatar do usuário
waltrick
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Ago 2017 20:14
Moto Atual: cbx750F grena 1990

Re: Oficina quebrou carenagem: e agora?

Mensagempor waltrick » 10 Ago 2017 23:06

Edison Mello escreveu:Olá Waltrick,

Eu acho o seguinte:

Eu tendo uma Indy e é um pouco diferente da tua essa parte da carenagem. Em uma união entre uma lateral e outra há uma
parte que tem uma proteção "aluminizada", justamente para proteger a carenagem da temperatura do motor.
Acho que o mecânico foi mal intencionado em não falar nada à você sobre o que houve. Provavelmente ele apertou excessivamente
a peça ou deixou de colocar alguma proteção de borracha ou a arruela ao montar as peças.
Se quiser, entre no sítio dos galeirosdosul.com.br e baixe o catálogo de peças da sua moto e confira se foi montado adequadamente.
Você é cuidado com os seus veículos, mas não custa lembrar que é prache trocar velas, filtro de ar e óleo, fluidos dos freios e embreagem,
verificar pastilhas (T e D).
Quanto a troca de óleo, nossas motos tem um diferencial... Pesquise, se não conseguir descobrir, avise-se. É sempre bom saber sobre
nossas motos, assim não seremos enganados por alguns mecânicos malandrinhos...

Voltando ao assunto de peças que "com o tempo podem quebrar" três eu tenho certeza que, mais cedo ou mais tarde quebrarão:
Amortecedor traz. Pode acontecer de vazar o óleo ou o ar do sistema.
Outra coisa é amassar ou quebrar o parafuso que prende também o amortecedor traz. na parte de cima, no chassis.
No caso da indy, também, o suporte de uma parte do painel.
Acredito que aconteça todos esses problemas por causa das nossas belas ruas e rodovias, bem diferente das dos Japão,
onde nossas motos foram projetadas.
Abraços.

agradeço de coração as dicas e sugestões, esta e' a minha primeira galo e naturalmente agente a cada nova descoberta aprendemos mais e mais com a maquina. Com o apoio do fórum, e seus membros, com certeza este processo e' muito facilitado.
agradecido pela atencao


Waltrick
cbx750F grena 1990/90 Joinville-SC
www.facebook.com/12renegados


Voltar para “Carenagem e "Perfumarias"”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes