Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

"Rebites" (pinos) entre Carenagem frontal e Bolha Black 86

Dicas e informações sobre carenagem, espelhos, protetor de motor, etc, da CBX750.
malfitani
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jun 2012 15:43
Moto Atual: CBX 750F 1986 "444"
Localização: São Paulo - SP

"Rebites" (pinos) entre Carenagem frontal e Bolha Black 86

Mensagempor malfitani » 09 Jan 2013 12:24

Prezados,

Feliz 2013! Que este ano mais galos estejam entre nós! Mas na real... o que importa é saúde, alegrias, risadas e estar com a família / Amigos!

Massss, tenho que reservar um tempinho para dar uma geral na minha 86. Ela já está muito boa (comprei ano passado, está TL), mas como deu uns problemas no cilindro mestre da embreagem e elétrica, deixei a perfumaria para segundo plano!

Agora, redondinha na mecânica, vou aproveitar para arrumar a minha bolha. Durante a troca do fluido da embreagem (DOT 4.1).. após fazer todo o procedimento, quando eu estava tirando o ar, veio uma golfada de ar Feladapu*a e espirrou na parte interna da bolha. Tava cheio de jornal em volta, mas acabou pegando na bolha. Puramente estético...

Aí, para arrematar, em uma das minhas voltas nesse começo de ano em SP, devido as gloriosas Ruas de SP (obrigado Kassab/Haddad)... um dos "rebites" (parafusos) se soltou e obviamente perdi o dito cujo! São aqueles de cabeça preta arredondada, presos por arruela na parte interna.

Gostaria de saber aonde consigo arranjar esses rebites, ou algo equivalente! Gostaria de deixar preto, para manter o estilo da moto. Liguei na Matsuo e ainda nada. Estou na procura (se não estou enganado, a peça é 64205-MJ0-010).

Aproveitando, como vou lixar a bolha com lixinha 3000 para tirar as manchas, seria melhor tirar a bolha da carenagem. Qual a manhã de retirar esses rebites?

Obrigado e abraços a todos!


Seven Fifty - Depois, uma 750K Cafe Racer (se eu não perder a esposa antes! ahhaha)

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: "Rebites" (pinos) entre Carenagem frontal e Bolha Black 86

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 09 Jan 2013 19:16

Malfitani, o código dos pinos originais é este mesmo que vc postou mas... a Honda não fornece mais. O que está acontecendo é que ela, a Honda, está vendendo o similar deles, que é o usado na bolha da CBR450SR. Não tenho o código no momento. Nos originais da CBX a parte que encosta nos furos da bolha é cônico, e o da CBR é reto. Mas a aparência dos dois é igual por fora.
Quanto "as mânhas" para tirar aquelas arruelas de pressão, sinto informar, mas não existe não. O negócio é cortar os pinos mesmo.

Abs.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

malfitani
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jun 2012 15:43
Moto Atual: CBX 750F 1986 "444"
Localização: São Paulo - SP

Re: "Rebites" (pinos) entre Carenagem frontal e Bolha Black 86

Mensagempor malfitani » 09 Jan 2013 21:58

Grande Humberto,

Já imaginaria que a resposta seria essa mesmo. Mas valeu pela dica, vou verificar o código dos pinos da CBR450SR (achando até posto aqui) e vou caçar aqui em SP.

Mas como o jeito é jogar fora os que estão instalados, vou ver se consigo tirar sem estragar ou, o mais sensato, fazer a "funilaria" da bolha sem desmontar da carenagem, o que é plausível! Só que terei que comprar novos adesivos ("HONDA" e o de advertência).

Acho que com a dremel dá para dar uma comida na parte debaixo do pino para deixar cônico, não sei. Meu receio é o encaixe não ficar perfeito e a bolha ficar vibrando em relação a carenagem (o que estava acontecendo e ocasionou a perda de um dos pinos). De qualquer forma, vale a galoterapia Leve. Amanhã vou desmontar a carenagem e ver no que dá!

Obrigado pela dica! Se eu achar os pinos aqui posto para a galera! Abraços!


Seven Fifty - Depois, uma 750K Cafe Racer (se eu não perder a esposa antes! ahhaha)

malfitani
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jun 2012 15:43
Moto Atual: CBX 750F 1986 "444"
Localização: São Paulo - SP

Re: "Rebites" (pinos) entre Carenagem frontal e Bolha Black 86

Mensagempor malfitani » 11 Jan 2013 16:33

Fala Humberto...

Achei os "rebites" da bolha. R$ 21,60 Cada (já com a arruela), original Honda. Comprei na Hondasa. Como não ia comprar todos, topei o preço (comprei dois exemplares, para deixar um reserva caso dê m*rda na hora de instalar).

O da CBR450SR era o mesmo valor, pelo menos na Hondasa.

Agora, o adesivo vermelho honda da frente tá fogo de achar. Vou comprar um branco mesmo, escanear, vetorizar e mandar para o Corel Draw.

Alguém sabe me dizer se todos os adesivos de alerta da Galo 1986 é igual as demais Galos (CBX) ? Estou querendo comprar lá na Santoro o kit. Tem alguma diferença?

Abraçao



Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: "Rebites" (pinos) entre Carenagem frontal e Bolha Black 86

Mensagempor FCarneiro » 31 Jan 2013 01:06

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Malfitani, o código dos pinos originais é este mesmo que vc postou mas... a Honda não fornece mais. O que está acontecendo é que ela, a Honda, está vendendo o similar deles, que é o usado na bolha da CBR450SR. Não tenho o código no momento. Nos originais da CBX a parte que encosta nos furos da bolha é cônico, e o da CBR é reto. Mas a aparência dos dois é igual por fora.
Quanto "as mânhas" para tirar aquelas arruelas de pressão, sinto informar, mas não existe não. O negócio é cortar os pinos mesmo.

Abs.


Humberto,

Só agora vi sua mensagem. Você não vai acreditar, mas o cara que retocou a pintura da carenagem frontal da minha Black conseguiu retirar os arrebites das presilhas sem danificá-las. Eu não sei o segredo, mas ele retirou e colocou todos novamente sem estragar nada. Eu quase tive um "treco" pois na Red eu já havia cortado os arrebites e jogado as presilhas fora. Foi o mesmo cara que pintou o kit da Red.

Abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: "Rebites" (pinos) entre Carenagem frontal e Bolha Black 86

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 01 Fev 2013 23:08

Fernando, sabe como é, né ! A necessidade faz a diferença. Eu nunca precisei tirar esses rebites, então não sei como faz. Já tentei tirar uma vez só mesmo para fazer aquela limpeza, mas não dei conta. Não insisti muito, não.

Abs.


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT


Voltar para “Carenagem e "Perfumarias"”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes