Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

PNEU MAXXIS M6103 PROMAXX REAR 120 X 90 X 18

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: PNEU MAXXI 120 X 90 X 18

Mensagempor Getulio » 03 Out 2011 13:38

Véio Mussa escreveu:
Getulio escreveu:Alguém já usou pneu traseiro na galo com essas medidas ??? Esse pneu vi recentemente em uma Honda Tornado 250, ele tem o desenho dos frisos, muito parecido com o Sport Demon........E o que mais me chamou a atenção foi o preço, ou seja, os dois pneus da tornado, incluindo o traseiro com essas medidas ( 120 x 90 x 18 ) ao custo de R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais), repito, os dois pneus.

sds,

Getúlio


Getúlio...
Quanto as especificações do pneu (capacidade de carga e índice de velocidade), não a muito que discutir não, mas numa pesquisa rápida aqui ví que somente o traseiro custa em média R$ 270,00...

Tá esquisito esse preço aí...é aí 3 perguntas que não querem calar:

- Você viu esses pneus numa loja ou num anúncio de internet?
- Esses jogo que você viu aí não são pneus usados não?
- Ou pior...será que o dono sabe que estão vendendo os pneus dele? ....hehehehehe


Abraço


Os dois pneus novos foram comprados pelo meu primo, para colocar na tornado dele, por R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais) em uma loja de peças para motos, localizada na Rua Barão de Amazonas, na cidade de Niterói-RJ............

sds,

Getúlio


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: PNEU MAXXI 120 X 90 X 18

Mensagempor Getulio » 03 Out 2011 14:29

chips escreveu:Só lembrando que conforme o site da maxxis ele não é um pneu radial e sim de construção diagonal.
Abraço a todos



Chips, acho que você matou a charada, senão vejamos:

O link abaixo demonstra a enorme diferença entre os pneu de construção DIAGONAL E RADIAL, por isso a diferença considerável em relação ao preço..........

http://www.mecanico.com.br/index.php?op ... Itemid=110

Aos amigos galeiros, sabendo agora a diferença entre os pneus de fabricação diagonal e radial, jamais colocaria esse pneu maxxis promaxx 120 x 90 x 18 na rainha, considerando o compremetimento da segurança, estabilidade, aderência, possibilidade de cortes/furos, aquecimento do pneu, consumo, etc..........

Valeu chips............Bem objetiva e esclarecedora a sua opinião............Não desprezando é claro, as opiniões não menos importantes dos demais galeiros que se manifestaram............Muito obrigado a todos.......

sds,

Getúlio.
Editado pela última vez por Getulio em 05 Out 2011 16:01, em um total de 1 vez.


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Avatar do usuário
inho
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 566
Registrado em: 30 Jun 2010 23:15
Localização: Santa Cruz do Sul - RS

Re: PNEU MAXXI 120 X 90 X 18

Mensagempor inho » 03 Out 2011 23:19

Os pneus originais da galo são diagonais, formado apenas com lonas texteis sobrepostas. O único aço no pneu original são os talões. Até hoje eu não vi nenhum pneu de moto radial! Alguém confirma isso?


Abraços.


CG 125 1987
CB 450 1989
CBX 750 1988

Avatar do usuário
chips
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 181
Registrado em: 28 Fev 2010 22:19
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Re: PNEU MAXXI 120 X 90 X 18

Mensagempor chips » 04 Out 2011 11:55

boa pergunta Inho - eu coloquei a observação que vi no site da Maxxis e confesso que não pesquizei as outras marcas.
Vamos aguardar as opiniões dos mais entendidos para ver isso ai.
abração


SÉRGIO
amigos moto grupo
brasil rider's
SÃO BERNARDO DO CAMPO-sp

Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: PNEU MAXXI 120 X 90 X 18

Mensagempor Getulio » 04 Out 2011 17:08

chips escreveu:boa pergunta Inho - eu coloquei a observação que vi no site da Maxxis e confesso que não pesquizei as outras marcas.
Vamos aguardar as opiniões dos mais entendidos para ver isso ai.
abração


Caro Chips, me parece que nem precisa pesquisar as outras marcas..................Se ficar comprovado que o pneu original pirelli phanton traseiro da cbx 750 também é de fabricação DIAGONAL e não RADIAL, a exemplo do pneu MAXXIS PROMAXX 120 x 90 x 18, e considerando as especificações das tabelas já postadas acima, não teria problema algum utilizar a marca de pneu MAXXIS na galo, respeitando os devidos limites de peso e velocidade, é claro.

Mesmo assim, vamos aguardar as opiniões dos mais entendidos, como vc mesmo propõe, dando continuidade ao debate.........

sds,

Getúlio


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual


Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 163 visitantes