Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

suspenção traseira

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Dioin
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 171
Registrado em: 30 Abr 2009 19:26
Localização: Santo André - SP.

Re: suspenção traseira

Mensagempor Dioin » 18 Abr 2011 20:12

Como fui tolo!!!!!!!!
É Nitrogenio mesmo. Então é bom no amortecedor traseiro? Vou colocar, ai não precisa ficar calibrando tanto, é isso?
Toda viagem ,na volta ele baixa umas libras. ex: coloco 45 e volta com 30 depois de uns 500 km. É normal??

Valeu Catu e Detath


39 anos encima de duas rodas...11 anos, só de galo!
_______________________________________________________________
Álvaro Joplin (Dioin)
CBX 750 INDY 92 - verde

Avatar do usuário
caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1074
Registrado em: 25 Nov 2007 10:31
Localização: Floripa - SC
Contato:

Re: suspenção traseira

Mensagempor caturatma » 18 Abr 2011 23:16

opa!!!
Acredito q o teu esteja perdendo ar, isso é desgaste do tempo, mais o normal seria manter pressão..
Abs
Dioin escreveu:Como fui tolo!!!!!!!!
É Nitrogenio mesmo. Então é bom no amortecedor traseiro? Vou colocar, ai não precisa ficar calibrando tanto, é isso?
Toda viagem ,na volta ele baixa umas libras. ex: coloco 45 e volta com 30 depois de uns 500 km. É normal??

Valeu Catu e Detath


Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: suspenção traseira

Mensagempor ciberdek » 19 Abr 2011 09:25

O amortecedor traseiro da minha em um mês baixou 3 libras. Se baixar mais rapido que isso, é algum problema de vedação.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

cleiton
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 28
Registrado em: 23 Dez 2010 20:54
Localização: Pinhalzinho-SC
Contato:

Re: suspenção traseira

Mensagempor cleiton » 07 Set 2011 11:19

ola galeiro novamente me encomodei com o amortecedor traseiro da minha galo ,postei aqui que recomedava recondicionar ,mas por 2 veses não fiu muito feliz ,gastei 600 reais me encomodei e quase fui pro mato em uma curva apos esplodir novamente os reparos do amortecedor ,pois bem pesquisei aqui no topico e resolvi comprar um amortecedor da bandid 1200 ano 2002 ,e para minha felisidade depois de algumas horas de estudos consegui colocar na minha galo e sem muitas adaptaçoes ,apenas algumas buchas e tirar 2 milimetros da peça inferior do suporte pro link ,e ficou muito mas muito boa a moto ,o amortecedor da bandid é apenas 2 centimetros maior que o original da galo ,é uma tecnologia bem mas nova e para viajar em 2 então ,sem comentarios.



hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: suspenção traseira

Mensagempor hawk » 01 Nov 2011 16:15

Quem quiser recondicionar o amortecedor pode tentar neste cara de Americana. É um senhor que prepara suspensões há 20 anos. Ele parece bem sincero.

http://www.sebiloskypreparacoes.com.br/home.html



cleiton
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 28
Registrado em: 23 Dez 2010 20:54
Localização: Pinhalzinho-SC
Contato:

Re: suspenção traseira

Mensagempor cleiton » 03 Nov 2011 21:35

valeu pela dica ,mas acabei colocando o amortecedor da bandid 1200 e a moto ficou muito schow mesmo ,boa de curvas e firme pra andar em com carona ,blz qualquer duvida entro em contato abraço



Avatar do usuário
r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 221
Registrado em: 25 Mar 2007 19:23
Localização: Peruibe - SP
Contato:

Re: suspenção traseira

Mensagempor r4f4el » 07 Nov 2011 10:43

Fala Galera,
Tava caçando umas peças pela net quando me deparei com isso!!

http://www.hagon-shocks.co.uk/catalog/p ... tno=M61070
http://www.hagon-shocks.co.uk/catalog/p ... no=M61070H

Axo que vale e muito a pena pelo preço e pela modernidade,alem de ser uma mao na roda pra quem estava com serios problemas de amortecedor !!
Grande Abraço@@



Alípio Júnior
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Mai 2011 00:20
Localização: Guaratinguetá -São Paulo

Re: suspenção traseira

Mensagempor Alípio Júnior » 08 Nov 2011 14:05

Valeu rapaziada firmeza,este forum tem me ajudado muito a esclarecer duvidas sobre minha galo fiquem com D-us Galeiros ;<



Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: suspenção traseira

Mensagempor Skid Vicious » 08 Nov 2011 20:52

r4f4el escreveu:Fala Galera,
Tava caçando umas peças pela net quando me deparei com isso!!

http://www.hagon-shocks.co.uk/catalog/p ... tno=M61070
http://www.hagon-shocks.co.uk/catalog/p ... no=M61070H

Axo que vale e muito a pena pelo preço e pela modernidade,alem de ser uma mao na roda pra quem estava com serios problemas de amortecedor !!
Grande Abraço@@



Caramba, postei isso outro dia no facebook do Giulliano! Pena que custa tão caro, inviável mesmo. :?

Mais em conta um de Bandit 1200 que também é simples de por.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 221
Registrado em: 25 Mar 2007 19:23
Localização: Peruibe - SP
Contato:

Re: suspenção traseira

Mensagempor r4f4el » 09 Nov 2011 00:51

Skid,
Quanto sai um da bandit?? precisa de alguma adaptação??



Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: suspenção traseira

Mensagempor Skid Vicious » 09 Nov 2011 11:39

r4f4el escreveu:Skid,
Quanto sai um da bandit?? precisa de alguma adaptação??


Valor depende muito de onde vc vai comprar. No ebay eu vejo usados até por 50 dólares. To só esperando aparecer um zero.

Visualmente não precisa adaptar nada, mas se precisar, será fazer umas buchas de encosto para calçar no suporte do link da balança da galo.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
RABONI
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 03 Mai 2009 09:11
Localização: Londrina-PR

Re: suspenção traseira

Mensagempor RABONI » 01 Dez 2011 00:24

Galeiros de plantão!!

Vou colocar meu 'pobrema' aqui, pois é o último tópico sobre suspensão traseira 'movimentado'. Se não estiver adequado, me avisem que corrijo!

Quando comprei minha moto, logo de cara tive problema com amortecedor traseiro, que vazou todo óleo. Desmontado, descobrimos um 'depósito de areia' dentro da coifa (ou guarda pó). Coincidencia ou nao, havia uns 3 pequenos 'furos' na haste! Isso mesmo... furos, mas de corrosão... parecendo um "caruncho" num grão de milho! alguém já viu? hehehe...! Bom... o amortecedor foi pra um profissional aqui na cidade, que fez um enchimento, mas pro meu gosto nao ficou 100%. Ele mesmo alertou que, se o amortecedor perdesse a pressão, e chegasse ao fim do curso, vazaria oleo novamente...

Agora, depois de alguns anos, minha moto está desmontada para uma geral... e quero rever o serviço feito. Agora é que gostaria de vossa opinião... dêem uma olhada nas fotos:

Nesta primeira, dá pra ver bem dois pontos que foram preenchidos!


Imagem


Imagem

Nesta segunda, observem o estado de corrosão na base da haste, e também que o terminal da haste (parecido com uma arruela... nao sei o nome) está desalinhado... torto mesmo!

Quanto à corrosão, que provavelmente está relacionada com os 'furos' mencionados antes, eu acho que é consequencia do 'depósito de areia' que existia ali... apesar que o proprietário anterior não morava em praia, desconfio que veio de alguma praia... mas isso é só especulação pra explicar as causas!!

Fora isso... quanto ao funcionamento, a moto estava 'mole', mas acho que já era consequencia de perda de pressão e de óleo!!

Opiniões? Palpites? Tem cura? rsrsss...


Valeu!!


"Magia Negra" em Pit Stop... mas demooooraaa!!!

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: suspenção traseira

Mensagempor Alex Red » 01 Dez 2011 09:02

Tirei o link e coloquei a foto para vc :wink:

Bom qualquer imperfeição na área cromada vai fazer que vaze óleo, porque o retentor quando passar ali
vai arrebentar , se vc quiser aproveitar o amortecedor leve em algum lugar que refaça o cromo para ver se tem salvação
e o custo disso para ver se vale a pena, eu particularmente procuraria outra alternativa, outro amortecedor de galo ou um de Bandit 1200/1250

abraço e boa sorte


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Henrique Galo
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Abr 2010 11:03
Localização: São Paulo/SP

Re: suspenção traseira

Mensagempor Henrique Galo » 01 Dez 2011 11:16

Raboni, como o ALEX disse, pode adaptar um amortecedor de outra moto a um custo razoável, eu tive problemas com o amortecedor da minha e mandei arrumar, está fazendo o cromo duro novamente, alem de troca de todos os "anéis e aroelas" da parte interna blindada, vai demorar uns 10 dias ainda p ficar pronta. Está sendo feito em uma oficina especializada em suspenção de motos, ainda não li nenhum relato dessa oficina, estou sendo a cobaia, contudo o cara me pareceu conhecer bem do assunto.

Na verdade estou arrumando um amortecedor de BLACK q é diferente das demais, tenho tb um amortecedor das nacionais q tb está nessa oficina mas não autorizei o serviço pq já estou fazendo da BLACK.

Vendo as fotos de teu amortecedor acho q estaria 100% condenado pela corrosão. Tiver interesse no meu amortecedor me mande MP.

abs



Avatar do usuário
RABONI
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 03 Mai 2009 09:11
Localização: Londrina-PR

Re: suspenção traseira

Mensagempor RABONI » 01 Dez 2011 11:57

Valeu, meus caros!!

Alex Red,
Já tinha algo a respeito do amortecedor da Bandit... ainda nao cheguei a procurar aqui na minha cidade... vou ver isso, quem sabe dou sorte!
Aproveitando, como eu incluo a foto no post, hein? que ontem eu inseri o link porque nao dava certo inserir a foto?!!?


Henrique Galo,
A minha vai ficar parada algum tempo, até porque tem outros trabalhos a fazer, e outros gastos também... independente do rumo que for tomar, dá um retorno pra gente sobre esta oficina aí, já que voce está sendo cobaia!! rsrsss...
E antes de eu definir um rumo, eu falo contigo sobre este seu reserva aí!!

Abraços!!


"Magia Negra" em Pit Stop... mas demooooraaa!!!


Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes