Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Manete torto

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Manete torto

Mensagempor ciberdek » 04 Jan 2011 14:33

Não é incomum encontrar galos como manete (Embreagem ou freio) torto seja por quedas, seja por apoiar a moto em paredes, seja por qualquer outro motivo.

O manete de freio da minha galo veio tão torto que mais parecia uma letra "C". Perguntei se era viável desentortar e o cara me falou "Não dá porque é liga, se tentar, quebra na hora".

Beleza. Esses dias drante a manuteção, tirei o manete pra lubrificar e resolvi arriscar. Se não desentortasse, eu ia comprar outro, e se quebrasse, também ia comprar outro, então não tinha nada a perder mesmo.

Coloquei o manete em cima de uma madeira e, com uma marreta de borracha fui batendo, e aos poucos foi voltando, até que ficou perfeito.

Portanto, para os que estão com manete torto, convém tentar da uma arrumadinha antes de condenar a peça.
Editado pela última vez por ciberdek em 04 Jan 2011 15:44, em um total de 1 vez.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: Manete torto

Mensagempor ed750indy » 04 Jan 2011 14:46

Muito boa sua tentativa e exito, mas depois experimente trocar para você ver o quanto fica bom....a minha teve uma pequena queda que quebrou... troquei a manete de embreagem, e ficou sem aquela folga...ja estou pensando em trocar a de freio também...depois de 20 anos de luta...ja deu o que tinha que dar..



hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Manete torto

Mensagempor hawk » 04 Jan 2011 21:29

A resistência da peça pode não ser a mesma, justamente porque é de um metal mole. Esse manete custa R$20 novo e original acho...



Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Manete torto

Mensagempor ciberdek » 05 Jan 2011 16:26

hawk escreveu:A resistência da peça pode não ser a mesma, justamente porque é de um metal mole. Esse manete custa R$20 novo e original acho...



O Da Indy com regulagem?


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Manete torto

Mensagempor hawk » 05 Jan 2011 21:53

De freio né? Deve ser mais carinho... O da embreagem tem regulagem também? O da Indy acho que é igual ao da CBR 450.



Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Manete torto

Mensagempor ciberdek » 06 Jan 2011 12:14

hawk escreveu:De freio né? Deve ser mais carinho... O da embreagem tem regulagem também? O da Indy acho que é igual ao da CBR 450.


O da embreagem não tem regulagem não. Aliás, dá pra regular a embreagem da galo em algum lugar? Eu procurei e não achei...

Quanto ao manete que desentortei, após a limpeza e lubrificação, ele esta praticamente novo. Deu uma dó de jogar fora... Por isso tentei (E consegui) arrumar. Adorei o sistema de regulagem (Que estava enferrujado e travado quando peguei a moto e agora funciona bem). Deu pra deixar o freio dianteiro na regulagem exata que eu queria.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Rudney da Galo
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2015 22:59
Moto Atual: cbx 750 indy

Re: Manete torto

Mensagempor Rudney da Galo » 27 Mar 2015 14:41

Boa tarde,

Alguém sabe onde posso encontrar o manete de embreagem, pois da minha moto entortou e não acho para comprar.

Obrigado.

Att,
Rudney.



FernandoChevettera
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Jun 2015 20:13
Moto Atual: CBX 750 Rothmans
Localização: SÃO PAULO - SP CAPÃO REDONDO
Contato:

Re: Manete torto

Mensagempor FernandoChevettera » 05 Set 2016 10:42

Você mesmo pode desentortar basta aquecer bem antes para não quebrar a liga depois é só bater nele com uma marreta de borracha ou até mesmo uma madeira apoiada em outra madeira


Fernando Araujo

FernandoChevettera
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Jun 2015 20:13
Moto Atual: CBX 750 Rothmans
Localização: SÃO PAULO - SP CAPÃO REDONDO
Contato:

Re: Manete torto

Mensagempor FernandoChevettera » 05 Set 2016 10:42

Você mesmo pode desentortar basta aquecer bem antes para não quebrar a liga depois é só bater nele com uma marreta de borracha ou até mesmo uma madeira apoiada em outra madeira


Fernando Araujo


Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes