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Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Enviado: 05 Set 2012 17:00
por Alex Red
Sim é isso , agora tem que tomar cuidado para que com essa batida a corrente não empene , para isso ela tem que estar bem calçada...................... :wink:

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Enviado: 05 Set 2012 22:29
por inho
Alex Red escreveu:Sim é isso , agora tem que tomar cuidado para que com essa batida a corrente não empene , para isso ela tem que estar bem calçada...................... :wink:



Valeu Alex.

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Enviado: 05 Set 2012 22:53
por Véio Mussa
Inho...
Faz o mais fácil....pede pra ele levar a moto, já sem a tampa do pinhão em qualquer concessionária de qualquer marca...qualquer moto de grande cilindrada de hoje em dia utiliza esse sistema de troca de corrente....eles tem a ferramenta certa pra remanchar essa corrente e devem cobrar uma merreca pois é serviço pra 5 minutos...

KMC numa galo???? Hummmmmmmmmmmm...cada um, cada um mas dá um conselho pra esse teu amigo aí porque pior do que essa só a VAZ que está tendo problemas com uma infinidade de proprietários de motos de grande cilindrada ...

Abraço

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Enviado: 06 Set 2012 00:34
por inho
É Mussa, o cara optou pelo mais barato, inclusive a coroa e o pinhão são Vaz.

Cada um cada um! Fazer o que.


Abraços.

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Enviado: 09 Out 2012 11:24
por CS CÔRTES
Salve GALEIROS!!

Para complementar este tópico, vai ai.

INSTALAÇÃO DA CORRENTE KMC:: CBX 750/89-90 Azul (neon) com 64.600km em 14/10/2010

Hoje 09/10/2012 :: CBX 750/89-90 Azul (neon) com 72.400km em 09/10/2012


Após 7800km a corrente KMC continua como nova e não, isto mesmo, não precisei fazer nenhum aperto, vejam APERTO ZERO.

Semana passada a moto foi para o mecânico, trocar a corrente e o esticador do alternador, aproveitei para limpeza do carter e troca da placa de partida, então como o motor foi retirado, certamante ao recolocar acertou/esticou a corrente, mas antes, ou seja ao chegar no mecânico ela não precisava de aperto, vou contabilizar 1(uma) esticada com 7800KM por causa do mecânico.

Fica ai o registro, KMC resistindo bem e contra tudo e todos.. Eu recomendo !!!

Hoje 09/10/2012 :: CBX 750/89-90 Azul (neon) com 72.400km em 09/10/2012 COM 1(UMA) REGULAGEM !!

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Enviado: 09 Out 2012 11:30
por Alex Red
Bom celsin muuuuito bom , vc é a prova viva que essa corrente presta hehehehered <>)
abraços e até 5ªf

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Enviado: 21 Fev 2013 10:21
por CS CÔRTES
Salve Galeiros.

Complementando o tópico.

INSTALAÇÃO DA CORRENTE KMC:: CBX 750/89-90 Azul (neon) com 64.600km em 14/10/2010

Primeira regulagem :: CBX 750/89-90 Azul (neon) com 72.400km em 09/10/2012

Hoje 21/02/2013 :: CBX 750/89-90 Azul (neon) com 75.900km em21/02/213 sem necessidade de regulagem e corrente sem barulho.

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Enviado: 21 Fev 2013 13:28
por Alex Red
Muito bom e surpreendente na minha opinião porque muitos falam mal dessa corrente , mas vc está provando ao contrário.................. :wink:

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Enviado: 21 Fev 2013 19:19
por Véio Mussa
Dica de aprendiz de mexânico, mas que funciona para ver grosseiramente o desgaste da corrente...simplesmente a título de curiosidade para os que por acaso não conhecem...

Teste básico (no olhometro) de desgaste da corrente...(que não tem nada a ver com ela estar frouxa ou esticada)...
Segure a corrente com os dedos na altura da metade da coroa...puxe para traz no sentido do prolongamento da balança...se ela se afastar menos que 2 mm em relação a coroa, a corrente está boa...se ela se afastar 2 ou 3mm , ela já está gasta...4 ou 5mm e ela já está bastante gasta...mais que isso, já passou da hora de ser trocada...facil, fácil...

PS: É claro que aí também aparece o desgaste da coroa, mas já está incluído nos milímetros de afastamento da corrente...

O correto mesmo é utilizar a fórmula específica utilizada para fazer a medição mais precisa, mas dá um pouco mais de trabalho visto que a corrente terá que ser retirada da moto...

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Enviado: 02 Mar 2013 21:31
por Alci Costa
Véio Mussa escreveu:Dica de aprendiz de mexânico, mas que funciona para ver grosseiramente o desgaste da corrente...simplesmente a título de curiosidade para os que por acaso não conhecem...

Teste básico (no olhometro) de desgaste da corrente...(que não tem nada a ver com ela estar frouxa ou esticada)...
Segure a corrente com os dedos na altura da metade da coroa...puxe para traz no sentido do prolongamento da balança...se ela se afastar menos que 2 mm em relação a coroa, a corrente está boa...se ela se afastar 2 ou 3mm , ela já está gasta...4 ou 5mm e ela já está bastante gasta...mais que isso, já passou da hora de ser trocada...facil, fácil...

PS: É claro que aí também aparece o desgaste da coroa, mas já está incluído nos milímetros de afastamento da corrente...

O correto mesmo é utilizar a fórmula específica utilizada para fazer a medição mais precisa, mas dá um pouco mais de trabalho visto que a corrente terá que ser retirada da moto...



heheh aprendeu isso esticando as correntes da colhedeira Véio?????????????? faço isso todos os dias para verificar se estao no ponto. O método é simples e pratico.
Abraços.
Obs ainda estou colhendo, devo terminar amanha, dessa vez nao apareceu.....

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Enviado: 05 Mar 2013 15:40
por hawk
Essas colhedeiras roncam gostoso? hehehe

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Enviado: 07 Mar 2013 14:57
por Alci Costa
hawk escreveu:Essas colhedeiras roncam gostoso? hehehe

pois é Sr Gustavo....... o motor é um Genesis 6cc turbo, mas as correntes que me refiro, são dos elevadores de grãos para a caçamba interna e retrilha.... pena nao ter nenhuma foto das "correntinhas" que sao esticadas quase que diariamente hehehehe
um detalhe, a corente original custa em torno de uns 1000 reais cd, e as paralelas, uns 750 as duas...... adivinha qual eu uso..... a durabilidade nesse caso é bem similar, mas na galo só original hehehhehe
Abraços.

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Enviado: 29 Mai 2013 08:28
por CS CÔRTES
Salve Galeiros.

Complementando o tópico.

INSTALAÇÃO DA CORRENTE KMC:: CBX 750/89-90 Azul (neon) com 64.600km em 14/10/2010

Primeira regulagem :: CBX 750/89-90 Azul (neon) com 72.400km em 09/10/2012

Hoje 29/05/2013 :: CBX 750/89-90 Azul (neon) com 79.200km sem necessidade de regulagem e corrente sem barulho.

Re: Correntes KMC

Enviado: 05 Out 2013 23:07
por merquison
Betogalo escreveu:Desculpe minha intromissão, mas estão apenas se apegando ao fato da durabilidade e alguns Reais a mais ou a menos.
Acho que deveriam pensar em primeiro lugar na SEGURANÇA e não na economia.
Vamos pensar um pouco... Duvido que alguma peça ou produto chines valha alguma coisa. Pagar R$ 80,00 numa chinesa sem vergonha ou R$ 400,00 num japonesa de primeira linha...não pensaria duas vezes. Segurança em primeiro lugar. E produto chines não é sinonimo de segurança e muito menos de qualidade.
Invista um pouco mais e ande tranquilo sabendo que não terá imprevistos e muito menos acidentes, além do que irá durar muito mais.
Chinesada somente em peças de reposição que não impliquem em segurança, e olhe lá.
Pneus, Freios, rolamento, cambio, motor, relação, suspensão e mais alguns itens de segurança somente com peças originais ou paralelas japonesas.

Quem não quer ou não pode gastar uns R$200,00 ou R$300,00 a mais não deveria ter moto ou carro que não consiga manter. Compre uma POP.


FALOU TUDO QUER ECONOMIA COMPRA CG 125...............

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Enviado: 29 Nov 2013 09:43
por alemao4100
Amigo, posso conseguir DID pra vc. Entre em contato! Fisch Moto Center 54 3021 3040