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Correntes KMC .....DID........VAZ

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
hawk
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Re: Correntes KMC

Mensagempor hawk » 29 Set 2010 20:43

Alci Costa escreveu:Hawk, na sua opinao, o que me diz de trocar somente a corrente?
Troquei o pinhao da minha uns meses atras.
A corrrente esta um pouco oscilando quando gira livre (com a roda erguida), mas a coroa está em perfeito estado de conservaçao, minha Galo tá com 23 mil km rodados. Vale a pena trocar so a corrente e manter a coroa original?
Abraços.


A corrente pode estar ovalizada ou os dentes da coroa podem estar levemente deformados do uso. Se estiver oscilando pouco, fique com tudo já que trocou o pinhão. Caso tenha de trocar a corrente, troque também a coroa. É uma peça relativamente barata e provavelmente te dará suavidade no funcionamento.

Trocar só a corrente não vai te dar muita coisa. A não ser que seja uma corrente barata apenas para terminar de matar a coroa.



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Alci Costa
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Re: Correntes KMC

Mensagempor Alci Costa » 29 Set 2010 20:46

LEgal, vou deixar como esta entao...
Brigadu...
abraços.


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Re: Correntes KMC

Mensagempor Véio Mussa » 29 Set 2010 20:54

Também não é totalmente verdade que um produto vái deixar de ter qualidade porque é fabricaado na China...o que interessa mesmo é o contrôle de qualidade da empresa instalada por lá ....como aqui, lá também se faz produtos bons, médios e ruins...portanto cada empresa, cada empresa....

Querem um exemplo:
A empresa onde meu filho trabalha que é um grupo de 22 empresas, denominada Lupatech, cja sede é aqui na minha cidade, em suas diversas divisões produz ou já produziu componentes mecânicos de precisão para nada mais nada menos que:
-GM
-Fiat
-Ford
-International
-Tratores John Deere

e também, muito embora poucos saibam para:

-Viper
-Corvette
-Camaro
-Hummer
e pasmem...para a Ferrari

Recentemente fechou um contrato milionário com a Petrobras para fabricação de cabos de ancoragem de plataformas de perfuração, brocas de perfuração e tubos e válvulas para bombeamento de petróleo....

Tudo orgulhosamente Made in Brasil e com qualidade indiscutível e até mesmo superior a de muitos países do primeiro mundo, basta ver os compradores.....hehehehe

Mais uma vez, repito...cada empresa, cada empresa....duvido que ela fosse se "queimar" internacionalmente caso instalasse uma filial na China....

Massssssssssss....vontando ao assunto corrente, na CB vou testar, na Galo e na CBR1000, nem pau Juvenal.....hehehehehe



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Re: Correntes KMC

Mensagempor hawk » 29 Set 2010 20:56

Alci,

Tem um outro problema. Você tem de se certificar de que o pinhão/coroa tem o mesmo passo da corrente. Se a corrente for 525, você tem de usar pinhões/coroas 525. Se for 520, você tem de usar pinhões/coroas 520, senão pode ficar uma leve folga entre a corrente e os dentes. Não me lembro qual é o passo original da CBX, mas deve ser 525 ou 520.



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Re: Correntes KMC

Mensagempor Sergio Pretto » 29 Set 2010 21:08

hawk escreveu:Alci,

Tem um outro problema. Você tem de se certificar de que o pinhão/coroa tem o mesmo passo da corrente. Se a corrente for 525, você tem de usar pinhões/coroas 525. Se for 520, você tem de usar pinhões/coroas 520, senão pode ficar uma leve folga entre a corrente e os dentes. Não me lembro qual é o passo original da CBX, mas deve ser 525 ou 520.




O passo original das Galos é 530 !!!


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

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Re: Correntes KMC

Mensagempor hawk » 29 Set 2010 21:14

Sergio Pretto escreveu:
hawk escreveu:Alci,

Tem um outro problema. Você tem de se certificar de que o pinhão/coroa tem o mesmo passo da corrente. Se a corrente for 525, você tem de usar pinhões/coroas 525. Se for 520, você tem de usar pinhões/coroas 520, senão pode ficar uma leve folga entre a corrente e os dentes. Não me lembro qual é o passo original da CBX, mas deve ser 525 ou 520.




O passo original das Galos é 530 !!!


Vish! É, deve ser uma bela correntona. :-)



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Re: Correntes KMC

Mensagempor Véio Mussa » 29 Set 2010 21:21

hawk escreveu:Mussa, Takasago é o antigo nome da RK, que fornece correntes originais há muito tempo. Esta é a corrente original da CB, por isso durou tanto. Não é uma KMC... :-P


Vivendo e aprendendo....essa eu não sabia....



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Re: Correntes KMC

Mensagempor Alex Red » 29 Set 2010 23:05

Estou adorando o debate, estamos voltando aos velhos tempos, mas posso dar por encerrada
minha participação :wink:

Não uso e nem indico KMC e não preciso e nem vou testar na minha
moto, porque o que me foi informado já me basta, agora quem quiser
testar vá em frente :wink:

abraços meninos


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

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Re: Correntes KMC

Mensagempor Alci Costa » 29 Set 2010 23:14

Sergio Pretto escreveu:
hawk escreveu:Alci,
Tem um outro problema. Você tem de se certificar de que o pinhão/coroa tem o mesmo passo da corrente. Se a corrente for 525, você tem de usar pinhões/coroas 525. Se for 520, você tem de usar pinhões/coroas 520, senão pode ficar uma leve folga entre a corrente e os dentes. Não me lembro qual é o passo original da CBX, mas deve ser 525 ou 520.



o passo original das Galos é 530 !!!

exato Pretto, la em B. A. foi o que me passaram de acordo com o catálogo deles, que lá nossas Galos sáo Super Touring se nao me engano....e outra, me parece que o comprimento é de 1,80 mt, to certo????
Abraços....


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Re: Correntes KMC

Mensagempor Alci Costa » 29 Set 2010 23:27

CORRENTE KMC 530ROX120L C/RETENTOR CBX 750/CB400/450
Marca: KMC
Por: R$ 102,08


acabei de achar na NET.....


na mesma loja:

CORRENTE DID 530ROX120L C/RETENTOR 012713 CBR900/CBR1000
Marca: DID
Por: R$ 448,75

sei lá entende....
acho que ainda assim eu compraria a DID......


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Re: Correntes KMC

Mensagempor hawk » 30 Set 2010 00:51

Alci, esse site está meio equivocado. A corrente da galo tem apenas 114 elos. Essa de 120 é para as CB's e possivelmente pra CBR 1000, mas não é um encaixe perfeito pra galo. Teria de cortar a corrente até ter 114 elos.

O valor da DID 50VA é esse mesmo, por volta dos R$400, pois é importada. A 50VC, por outro lado, é mais em conta e, se não for tão exigida, dura bastante também.

Comparando três correntes, uma KMC 530, uma RK 530 e uma DID 530 ambas com retentores, a KMC tem uma força tênsil (força máxima antes de sofrer avarias) de 27KN. Uma equivalente RK tem força tênsil de 41KN e a DID 530 tem 46.3KN. Essas informações estão disponíveis nos sites das fabricantes.

Abaixo tem um comparativo entre uma RK e uma KMC numa moto de trilha, de um site no exterior.
Imagem

...e o comentário...

"KMC chains are known to stretch quickly and keep stretching till the day they die."

Pelo visto a KMC é muito pouco popular lá fora pois a diferença de valor entre ela e as concorrentes é irrisório. Ela é bem conhecida por fabricar correntes de bicicleta porém...

Acho que há informação suficiente para decidir o que fazer.



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Re: Correntes KMC

Mensagempor Véio Mussa » 30 Set 2010 01:40

Boa hawk ...era o que estava faltando....dados técnicos...
É baseado neles que eu gosto de debater e contra eles não há achismos....taí a prova do porque delas serem indicadas para motos de baixa cilindrada, como é o caso da minha CB450 e do porque que o proprietário(honesto, consciente e responsável) da loja onde compro peças para a galo e para a 1000 se negar a vender essa corrente para elas...

Repetindo o que foi apagado..."boneca inflável parece mas não é"...hehehehe


Abraço



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Re: Correntes KMC

Mensagempor Alci Costa » 30 Set 2010 08:17

hawk escreveu:Alci, esse site está meio equivocado. A corrente da galo tem apenas 114 elos. Essa de 120 é para as CB's e possivelmente pra CBR 1000, mas não é um encaixe perfeito pra galo. Teria de cortar a corrente até ter 114 elos.

O valor da DID 50VA é esse mesmo, por volta dos R$400, pois é importada. A 50VC, por outro lado, é mais em conta e, se não for tão exigida, dura bastante também.

Comparando três correntes, uma KMC 530, uma RK 530 e uma DID 530 ambas com retentores, a KMC tem uma força tênsil (força máxima antes de sofrer avarias) de 27KN. Uma equivalente RK tem força tênsil de 41KN e a DID 530 tem 46.3KN. Essas informações estão disponíveis nos sites das fabricantes.

Abaixo tem um comparativo entre uma RK e uma KMC numa moto de trilha, de um site no exterior.
Imagem

...e o comentário...

"KMC chains are known to stretch quickly and keep stretching till the day they die."

Pelo visto a KMC é muito pouco popular lá fora pois a diferença de valor entre ela e as concorrentes é irrisório. Ela é bem conhecida por fabricar correntes de bicicleta porém...

Acho que há informação suficiente para decidir o que fazer.



Beleza Hawk, essa informaçao que eu queria: 114 elos para nao precisar cortar nem emendar.... passo 530 né?
Postei os valores apenas para comparar .
Abraços.


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Re: Correntes KMC

Mensagempor Betogalo » 30 Set 2010 08:25

Parabéns ao Sr. Hawk pela pesquisa e informações.
Por isso mesmo que eu disse que utilizo só peças originais ou de marca, quando se trata de segurança.
Ou seja, em um eventual grande esforço, diga-se aceleração no limite, a tensão (esforço) é muito alta e a KMC em algum momento de fadiga não aguentará a força imprimida se rompendo e podendo levar o motociclista ao chão.

Quem quiser arriscar, só para economizar miseros Reais , fique a vontade. Economize na compra e depois gaste 10 vezes mais para consertar a moto, os ossos e quem sabe pagar um túmulo....

Alguns disseram que usam a muito tempo e nunca aconteceu nada, que é boa etc , mas algum dia pode acontecer.



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Re: Correntes KMC

Mensagempor CS CÔRTES » 30 Set 2010 08:58

Alex Red escreveu:Estou adorando o debate, estamos voltando aos velhos tempos, mas posso dar por encerrada
minha participação :wink:

Não uso e nem indico KMC e não preciso e nem vou testar na minha
moto, porque o que me foi informado já me basta, agora quem quiser
testar vá em frente :wink:

abraços meninos


O Alex.. Só por causa que contei do Jiló !! :lol:

Agora voltando ao tópico. Sempre usei DID, mas como disse aqui, ouvi coisas boas sobre a KMC, ea idéia é saber da experiência real de outros "GALEIROS" com esta marca.
O que se pode analisar é que quem usa ou usou, ficou no empate, uns gostaram outros não. Creio que a melhor informação foi a da tensão que ela pode aguentar, postado acima pelo HAWK. 27KN contra 46.3KN da DID, acho eu, que aqui esta o grande diferencial. Quem roda (viagem) não deve usar KMC e sim DID, já quem circula, desfila, passeia, pode se utilizar da KMC sem problemas. Esta é a minha avaliação.

Como pretendo viajar com a minha, USAREI A DID na minha troca.

Agradeço à todos o debate e considerações, foi 10..

PS: Não comentem sobre o Jiló, o ALEX não gosta !!! :twisted:


Abraços e boas estradas.
CS CÔRTES - CBX 750 / 89 AZUL
Steel Goose M.G.
Niterói - RJ
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