Teoricamente bastaria seguir as marcas dos parafusos reguladores da roda traseira...só que eu não confio na precisão daquilo lá.
O ideal é que o pneu traseiro passe exatamente pelo mesmo caminho do dianteiro.
Uso uma régua estreita e comprida o suficiente pra ir da roda dianteira à traseira, encosto a régua nas laterais do pneu traseiro e meço a distância entre a régua e o pneu dianteiro (lateralmente) e dos dois lados. Como o pneu dianteiro é mais estreito que o traseiro, essa distância tem que ser a metade da diferença...feito isso a moto fica alinhadinha da silva...
evita-se comer pneu dianteiro mais de um lado que do outro, e principalmente economiza combustível, pois diminui o atrito com o solo...
abs
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Vocês fazem alinhamento de direção ?
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Re: Vocês fazem alinhamento de direção ?
Arnaldo Tomazetti escreveu:Teoricamente bastaria seguir as marcas dos parafusos reguladores da roda traseira...só que eu não confio na precisão daquilo lá.
O ideal é que o pneu traseiro passe exatamente pelo mesmo caminho do dianteiro.
Uso uma régua estreita e comprida o suficiente pra ir da roda dianteira à traseira, encosto a régua nas laterais do pneu traseiro e meço a distância entre a régua e o pneu dianteiro (lateralmente) e dos dois lados. Como o pneu dianteiro é mais estreito que o traseiro, essa distância tem que ser a metade da diferença...feito isso a moto fica alinhadinha da silva...
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Grande mestre Arnaldo, excelente dica. Mais uma para o nosso acervo.
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Arnaldão escreveu:Tá ok ! Hoje à noite eu coloco o passo a passo
Help !! Caio, Luciano !!! Fui editar o perfil, quando cliquei em "ENVIAR" apareceu uma mensagem "ERRO FATAL"... daí em diante, ao fazer o login aparecia "usuário não existente"... hehehe...eta...acho que morri...hahaha
Tem conserto ?
Noooossa....... Poxa, Arnaldo, que coisa! Eu não posso te ajudar, mas o Loffi pode.
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Re: Vocês fazem alinhamento de direção ?
Arnaldo Tomazetti escreveu:Teoricamente bastaria seguir as marcas dos parafusos reguladores da roda traseira...só que eu não confio na precisão daquilo lá.
O ideal é que o pneu traseiro passe exatamente pelo mesmo caminho do dianteiro.
Uso uma régua estreita e comprida o suficiente pra ir da roda dianteira à traseira, encosto a régua nas laterais do pneu traseiro e meço a distância entre a régua e o pneu dianteiro (lateralmente) e dos dois lados. Como o pneu dianteiro é mais estreito que o traseiro, essa distância tem que ser a metade da diferença...feito isso a moto fica alinhadinha da silva...
evita-se comer pneu dianteiro mais de um lado que do outro, e principalmente economiza combustível, pois diminui o atrito com o solo...
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arnaldo , eu noto que na minha o lado esquerdo do pneu esta mais gasto ( dianteiro )da pra fazer com uma regua de reboco ,, mas como vc faz para acertar a roda caso aja diferença?
Emerson Honorato
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