Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Quadro elastico torto?

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
clebao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 380
Registrado em: 29 Jul 2005 06:30
Localização: MARINGÁ-PR
Contato:

Quadro elastico torto?

Mensagempor clebao » 23 Ago 2005 08:34

Galera, to fazendo minha segunda sessão de galoterapia rsss, peço ajuda a vcs para saber se o meu quadro elastico está torto, pois qdo comprei a moto, além de a suspensão traseira estar com 10psi, o parafuso que prende a pedaleira do garupa esquerda batia no quadro, o sujeito já tinha colocado um calço no bacalhau mas não resolveu o problema, a menina está com um 4x2, estou em dúvida se o escapamento estava mau posicionado ajudando o desalinhamento, ou o quadro elastico está torto mesmo. Estou postando as fotos no fotolog. E como preciso pintar o quadro estou a confirmar, pois se estiver torto tentarei coloca-lo no lugar. Agraços

http://blue-sampa.fotoblog.uol.com.br


A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe

Avatar do usuário
TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 541
Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Contato:

Mensagempor TIAGO » 23 Ago 2005 09:03

Cara, acho dificil o quadro elástico estar torto, minha moto tamb está com problema no bacalhau direito, tava com um calço, pq espanou a rosca do parafuso que o fixa, vou ver se coloco uma bucha no lugar,... tb pretendo tirar o quadro elástico pra pintar,

Boas vindas ao forum!!!


TIAGO


*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Edu Costa » 23 Ago 2005 09:14

Esse machucadinho no quadro elástico deve ter sido causado quando a suspensão abaixou demais e raspou no parafuso que fixa o escape no bacalhau. Com 10 psi, se vc for um pouco pesado ela já faz isso !


Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 23 Ago 2005 14:40

Clebão,,, a minha tmb tem essa amassadinho...

Quando eu coloquei o 4x2 notei que o parafuso do suporte das pedanas batia ali quando estava com carona,,, e não é por caussa da pressão do amortecedor e sim pelo mal encaixe e fixação das ponteiras...

Alem dos coletores terem que estar bem ficados no bloco do motor por baixo , as buchas de amianto precisam estar em boas condições e apertar bem os parafusos que fixam as ponteiras nas saidas 4x2...

É só uma questão de encaixe perfeito.

Depois que eu apertem bem as ponteiras, nunca mais pegou... Para quem usa 4x1 é nescessario retirar o parafuso do suporte da pedana pois o mesmo fica bamba e ira bater na balança tmb . :wink:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

clebao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 380
Registrado em: 29 Jul 2005 06:30
Localização: MARINGÁ-PR
Contato:

Mensagempor clebao » 23 Ago 2005 23:26

Tiago, obrigado pelas boas vindas, através deste fórum é que me decidi em comprar a galo, sempre tive o sonho, porém tinha receio de ficar na mão dos mecânicos (mexânicos) pois não conhecia ninguem que tinha/teve uma galo. Depois deste fórum a coisa mudou de figura, tenho ficado meio à expreita, mas aprendi um bocado já, mexendo na moto to me sentindo quase um JEK !! kkkkkkkk, eu sempre fui chegado à uma chave de fenda e uma chave estrela!

Vagner, eu vi umas fotos de um braço a um tempo atrás aqui no fórum e não a encontrei mais, queria por num programa com medições (Corel Draw)e comparar, mas ainda procuro-a. Ah, eu sou o único de óculos da galera, vais me encontrar nas fotos mais antigas, e sim sou um aprendiz de pescador sim, pena que não conto muita mentira, senao seria um completo! kkkkk - essa pescaria foi em janeiro próximo à Ilha Bela aqui em SP, fomos em 8 pessoas, cada um utilizando 2 varas, aí vc imagina (ah, o churrasco dentro do barco que é diversão garantida)

Jek, grande prazer, tenho visto seus posts.....parabéns vc é master sim! kkkk, Eu tive a mesma impressão que vc, e quando desmontei o braço vi que as ponteiras não estavam fixadas sob a moto, mas como tinha que pintá-lo, não pensei duas vezes, chave na menina! Hj vi que entre o motor e o amortecedor traseiro há uma mangueira de mais ou menos 1cm de diametro de plástico, a mesma está vedada, acho que derreteram...parece ser a peça 34 do filtro de ar, vou abri-la, o que acha?

Obrigado a todos pelas dicas!


A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 24 Ago 2005 13:54

Grande Clebão,,,

Cara esta mangueira esta vindo da caixa do filtro e sai la perto do cavalete? acho que é ela sim, mas igual pode abrila, alias, deve, pois todas as mangueiras são suspiros de alguma coisa,,
Se eu não me engano são 3,, esta da caixa do filtro, 1 da torneira de combustível e a outra da bateria.. todas precisam esta desobistruida... :wink:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 24 Ago 2005 13:57

clebao escreveu:Tiago, obrigado pelas boas vindas, através deste fórum é que me decidi em comprar a galo, sempre tive o sonho, porém tinha receio de ficar na mão dos mecânicos (mexânicos) pois não conhecia ninguem que tinha/teve uma galo. Depois deste fórum a coisa mudou de figura, tenho ficado meio à expreita, mas aprendi um bocado já, mexendo na moto to me sentindo quase um JEK !! kkkkkkkk, eu sempre fui chegado à uma chave de fenda e uma chave estrela!

Vagner, eu vi umas fotos de um braço a um tempo atrás aqui no fórum e não a encontrei mais, queria por num programa com medições (Corel Draw)e comparar, mas ainda procuro-a. Ah, eu sou o único de óculos da galera, vais me encontrar nas fotos mais antigas, e sim sou um aprendiz de pescador sim, pena que não conto muita mentira, senao seria um completo! kkkkk - essa pescaria foi em janeiro próximo à Ilha Bela aqui em SP, fomos em 8 pessoas, cada um utilizando 2 varas, aí vc imagina (ah, o churrasco dentro do barco que é diversão garantida)

Jek, grande prazer, tenho visto seus posts.....parabéns vc é master sim! kkkk, Eu tive a mesma impressão que vc, e quando desmontei o braço vi que as ponteiras não estavam fixadas sob a moto, mas como tinha que pintá-lo, não pensei duas vezes, chave na menina! Hj vi que entre o motor e o amortecedor traseiro há uma mangueira de mais ou menos 1cm de diametro de plástico, a mesma está vedada, acho que derreteram...parece ser a peça 34 do filtro de ar, vou abri-la, o que acha?

Obrigado a todos pelas dicas!


Grande Clebão... As 7galos são motos complexas, poucos nos dias de hoje conhecem-na. Este espaço foi feito justamente pra isso, aniquilar as dúvidas. Nossas motos são relíquias nos dias de hoje, não se pode esperar "quebrar" para consertar. Atenção e cuidado são os principais itens para se ter uma moto confiável.



clebao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 380
Registrado em: 29 Jul 2005 06:30
Localização: MARINGÁ-PR
Contato:

Mensagempor clebao » 24 Ago 2005 23:57

Valeu Caio pela dica, sou um apaixonado pelas 750, amor mesmo, minha menina caiu em boas mãos, rsss agora preciso de tempo e hábito com ela....Jek, as outras duas estão ok, porém esta do filtro está derretida na ponta e o final dela se encontra exatamente sobre o quadro elástico, o que estava causando uma sujeira tremenda, espero montá-la ainda hj...abraços

Valeu!
Clebao


A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe


Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 157 visitantes