Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

sarachú ou torbal???

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor ed750indy » 27 Jan 2010 18:12

gabriel_massa escreveu:Eu to comprando o par de ponteiras da sarachu, sempre quis uma moto com dois escapes pq acho mto lindo. o original q ta nela é bom, mas esquenta mto e o ronco , apesar de bonito e meio alto, nao é tao forte qto qria. entao vou testar esses novos. Deve chegar em um mes, segunda vou verificar o tempo pra eles fazerem e cehgar aqui.


Vc esta comprando as duas ponteiras? encaixam no coletor original? Tenho a mesma opinião que a sua -" dois escapes mto lindo"- Tenho curiosidade em saber como são essas ponteiras; se encaixarem perfeitamente no coletor original será uma opção para quem gosta da aparência dos dois escapes.

ATT. Eduardo



gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Jan 2009 00:56
Localização: Tatui-SP
Contato:

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor gabriel_massa » 27 Jan 2010 22:46

ed750indy escreveu:
gabriel_massa escreveu:Eu to comprando o par de ponteiras da sarachu, sempre quis uma moto com dois escapes pq acho mto lindo. o original q ta nela é bom, mas esquenta mto e o ronco , apesar de bonito e meio alto, nao é tao forte qto qria. entao vou testar esses novos. Deve chegar em um mes, segunda vou verificar o tempo pra eles fazerem e cehgar aqui.


Vc esta comprando as duas ponteiras? encaixam no coletor original? Tenho a mesma opinião que a sua -" dois escapes mto lindo"- Tenho curiosidade em saber como são essas ponteiras; se encaixarem perfeitamente no coletor original será uma opção para quem gosta da aparência dos dois escapes.

ATT. Eduardo




Isso mesmo. Vou tirar os dois silenciosos originais e colocar esses dois, pelo que eu saiba é plug N play no coletor original. Chegando eu falo. amanha vou ligar para saber quando chega pois no cartao ja estou pagando..rss



gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Jan 2009 00:56
Localização: Tatui-SP
Contato:

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor gabriel_massa » 27 Jan 2010 22:50

Se quiser ver qual foi q comprei foi esse aqu
http://www.sarachu.com.br/loja/index.as ... 165&id=689
tb tem um cromado se quiser!



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor Caio » 28 Jan 2010 00:36

Gabriel e Ed750, tivemos um galeiro aqui que usou esse par de ponteiras da Sarachú, encaixe perfeito no coletor 4x2.

Abraços e boa galoterapia.



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor Demétrio » 28 Jan 2010 00:52

Caio, e o ronco como fica??? Sinceramente acho mais bonito e apresentável o 4x2 mas não troco por nada o ronco do 4x1! Hehehehehe...
Abraço!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
cardoso
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Set 2006 17:38
Localização: Ituverava-SP
Contato:

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor cardoso » 28 Jan 2010 08:57

Beleza Gabriel. Quando vc colocar as ponteiras, manda fotos pra gente e se possível grave um vídeo com o ronco e manda tb. Sempre quis colocar as ponteiras tb. Abraço


"ANDAR DE GALO FAZ BEM A SAÚDE"

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor Caio » 28 Jan 2010 16:31

Demétrio escreveu:Caio, e o ronco como fica??? Sinceramente acho mais bonito e apresentável o 4x2 mas não troco por nada o ronco do 4x1! Hehehehehe...
Abraço!


Grande Demétrio!

Cara, eu ouvi a moto apenas em vídeo e não ao vivo, mas o ronco fica bonito sim, bem grave, deixa a Galo falando grosso. Fica parecido com o ronco do 4x1 com ponteiras grandes, como os Coyote, por exemplo. :wink:

Grande abraço.



Avatar do usuário
Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 279
Registrado em: 17 Jun 2009 16:42
Localização: Niterói - RJ
Contato:

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 28 Jan 2010 17:14

Caros Amigos,

Minha Galo, 88 Magia Negra, veio com o Torbal....... mas assim que pude, cerca de 2 meses depois da compra coloquei o 4 X 2 original.
Pra mim a moto parece ficar maior, mais encorpada e com uma sinfonia original, onde qualquer diferença vc consegue identificar com clareza.

Quanto a andar, acho que ficou pouco mais econômica, mas nada que seja significativo, acredito que com o cano reto vc se empolgue mais tanto de final quanto nas trocas de marcha onde acabamos esticando um pouco além do que faríamos se estivéssemos com os escapes originais.

Pelo que percebí, se vc andar com o cano reto e fazendo as trocas de marcha aos 3.000 rpm seu consumo será o mesmo do original.

Guardei o torbal e qualquer dia coloco novamente para relembrar, mas ORIGINAL SEMPRE!!!!!

Um Grande Abraço a todos,


Tim Maia :mrgreen:


Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Jan 2009 00:56
Localização: Tatui-SP
Contato:

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor gabriel_massa » 14 Mar 2010 19:26

Fala gente, nao coloquei as fotos pq estou de mundaça e entao ainda nao coloquei os escapes, estao aqui do lado, to morrendo de vontade de por, mas acho que vou mandar a moto na mudança e to com medo dos caras ararnaharem eles. Só devo colocar daqui uns 2 meses, foi mal galera, mas tenham certeza, eu to mais intusiasmado q todo mundo pra por logo esses escapes. Ai eu ponho as fotos. abraço



Avatar do usuário
Albuquerque
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1176
Registrado em: 11 Out 2005 14:27
Localização: São Paulo-SP

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor Albuquerque » 14 Mar 2010 23:33

Prefiro o Sarachu.


CBX 750F 1986 - Black... a MORENA
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)

Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)

Avatar do usuário
Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 279
Registrado em: 17 Jun 2009 16:42
Localização: Niterói - RJ
Contato:

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 15 Mar 2010 09:48

Caro Amigo, beleza?


Já deixei minha opinião quanto a escapes, porém não posso deixar de registrar uma segunda opinião, uma vez que a dúvida se faz entre o "Sarachú e Torbal"; minha moto, conforme postei anteriormente, veio com o torbal e eu coloqueio o original 4 X 2, mas como pude desfrutar em um curto espaço de tempo achei muito barulhento e agudo, em seguida pude ver outras motos do pessoal aqui do rio, que tem o Sarachú, nossos amigos "Alex Red e Hatotal", que fazem uso desse escape e se hoje eu tivesse que optar entre um dos dois eu com certeza colocaria o Sarachú, pois achei o ronco mais encorpado e mais grave, ou seja, para meu gosto ficou realmente mais imponente que o Torbal que eu usava!!!!!!!!!

Um Grande abraço,

Tim Maia <>) <>) <>)


Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor Demétrio » 15 Mar 2010 20:59

Bem pessoal, em se tratando de ronco, gosto é gosto, mas eu prefiro o Torbal, além de achar mais bonito também. O cromado é lindo.
Abraço a todos!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 279
Registrado em: 17 Jun 2009 16:42
Localização: Niterói - RJ
Contato:

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 16 Mar 2010 08:16

Tonny escreveu:Sou suspeito, mas prefiro SARACHU, principalmente por motivos técnicos.

Hj estou com 4x2, mas logo volto o meu SARACHU.

abs



Valeu Tonny!!!!!!!!


Mais um adepto do 4 x 2 "ORIGINAL"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Também penso em "Um Dia" colocar novamente o 4 x 1........... Inclusive um amigo levou meu Torbal e lixou, pintou com tinta 600 Cº e está guardado!

Abs,

Tim Maia :D ;< <>) <>) <>)


Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor Caio » 17 Mar 2010 22:53

Samurai X escreveu:Agora entre a sarachu e torbal prefiro tb os escapes da sarachu e no caso dos 4x1 para as galos já tive os dois e o que percebi foi que usando o torbal a moto perde muito torque em baixa, parece que a moto ficou pesada e qdo se anda com garupa piora, qdo usei o sarachu senti uma perda pequena de torque em relação ao conjunto original, mas a moto não ficou "pesada".

Velocidade final não alterou mas parece que com o sarachu a moto cresce mais rápido qdo se enrola o cabo, ou seja, se chega mais rápido na velocidade final.


Opa, é isso que eu queria saber há tempos...

Valeu pelo relato, Samurai! Não adianta só o ronco ficar maravilhoso, o desempenho não pode ser prejudicado.

Abraço.



Avatar do usuário
cardoso
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Set 2006 17:38
Localização: Ituverava-SP
Contato:

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor cardoso » 21 Mar 2010 08:34

Samurai X escreveu:Do que entendo de escapamento:

Original, tem o projeto feito para ter ronco dentro dos padrões exigidos e tb equilibrar desempenho em baixas e altas rotações.

Esportivo, não liga muito para o padrão de ruido exigido e logicamente quer melhorar o desempenho da máquina nos regimes mais altos mas não prejudicando muito o de baixa.

Agora entre a sarachu e torbal prefiro tb os escapes da sarachu e no caso dos 4x1 para as galos já tive os dois e o que percebi foi que usando o torbal a moto perde muito torque em baixa, parece que a moto ficou pesada e qdo se anda com garupa piora, qdo usei o sarachu senti uma perda pequena de torque em relação ao conjunto original, mas a moto não ficou "pesada".

Velocidade final não alterou mas parece que com o sarachu a moto cresce mais rápido qdo se enrola o cabo, ou seja, se chega mais rápido na velocidade final.


Beleza Samurai!!!


"ANDAR DE GALO FAZ BEM A SAÚDE"


Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes