Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

sarachú ou torbal???

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
cardoso
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Set 2006 17:38
Localização: Ituverava-SP
Contato:

sarachú ou torbal???

Mensagempor cardoso » 30 Nov 2009 20:02

Continuo na dúvida. Já descartei o coyote, mas agora estou em dúvida quanto ao sarachú com ponteira ou torbal reto. Agradeço algumas opiniões. Abraços
Editado pela última vez por cardoso em 03 Dez 2009 18:55, em um total de 1 vez.


"ANDAR DE GALO FAZ BEM A SAÚDE"

Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: ESCAPE X RENDIMENTO

Mensagempor Getulio » 30 Nov 2009 22:28

http://www.torbal.com.br

Na minha modesta opinião, 4x1 Torbal cano reto cromado..................Sem comparação.

sds,


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

LUIZ CARLOS DE SOUZA
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Set 2009 09:48
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Re: ESCAPE X RENDIMENTO

Mensagempor LUIZ CARLOS DE SOUZA » 30 Nov 2009 22:38

Minha ta com 4 em 1. cano de alumínio simples sem manta interna.
a média fica em 17 p litro sem forçar.
Coisa difícil de acontecer. Quando passo o pessoal faz gesto de fechar o punho e eu obedeço.
Ja coloquei um coiote e ficou sem graça, parecia uma chaleira. Ficou sem alma.



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: ESCAPE X RENDIMENTO

Mensagempor Alex Red » 30 Nov 2009 22:45

O melhor e o ronco mais bonito é o sarachu com ponteira :mrgreen:
Quanto ao desempenho ela anda mais com o cano original, pode acreditar :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: ESCAPE X RENDIMENTO

Mensagempor Marsal » 01 Dez 2009 12:23

Grande Cardoso, se vc quer barulho o cano direto é o melhor, um que tb faz muito barulho é o sarachu, eu usava uma ponteira sarachu na minha Black e o barulho era muito alto, agora passei para uma ponteira Coyote RS1, o barulho ficou mais contido e encorpado, pelo menos para mim que sempre estou na estrada esse barulho ficou bom, mas para quem gosta de ronco alto o melhor mesmo é o cano direto.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
cardoso
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Set 2006 17:38
Localização: Ituverava-SP
Contato:

Re: ESCAPE X RENDIMENTO

Mensagempor cardoso » 01 Dez 2009 13:20

Obrigado a todos este site realmente é firmeza. Como percebi as informações são bem pessoais, se alguém poder dar uma opinião mais técnica ajudaria bastante. Abraço a todos.


"ANDAR DE GALO FAZ BEM A SAÚDE"

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor ed750indy » 04 Dez 2009 16:45

Quanto a escapamentos dificilmente vc terá uma informação técnica, pois devidamente regulada ela anda de qualquer jeito e o som vai ao gosto ou mal gosto do frêgues. Quanto ao coyote acho que não combina com a cbx é muito genérico toda moto tem cb 500, xt600, falcon, twister e etc; o sarachu faz o barulho da moto parecer aquelas suzukis antigas quadradas gsx750 f. Então é calça de couro ou bunda de fora, ou seja escapamento original ou 4x1 torbal, eu tenho as duas, inclusive a torbal eu madei serrar no cumprimento da pedaleira do garupa, e esta com silenciador,em 4 mil a 7mil giros parece formula 1.
Quanto a rendimento, com o escapamento esportivo o aumento de giros é mais rápido do que com o original, mas não significa que anda mais, o consumo com o esportivo é um pouquinho maior( por ficar acelerando).
Recomendo o original para viajar, a moto fica uma maravilha.
Se vc quer conservar o motor tenha as duas, ando no dia a dia com o original, e finais de semana dou uma descarbonizada com o 4x1 torbal .

ATT. Eduardo



Avatar do usuário
cardoso
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Set 2006 17:38
Localização: Ituverava-SP
Contato:

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor cardoso » 07 Dez 2009 07:40

ed750indy escreveu:Quanto a escapamentos dificilmente vc terá uma informação técnica, pois devidamente regulada ela anda de qualquer jeito e o som vai ao gosto ou mal gosto do frêgues. Quanto ao coyote acho que não combina com a cbx é muito genérico toda moto tem cb 500, xt600, falcon, twister e etc; o sarachu faz o barulho da moto parecer aquelas suzukis antigas quadradas gsx750 f. Então é calça de couro ou bunda de fora, ou seja escapamento original ou 4x1 torbal, eu tenho as duas, inclusive a torbal eu madei serrar no cumprimento da pedaleira do garupa, e esta com silenciador,em 4 mil a 7mil giros parece formula 1.
Quanto a rendimento, com o escapamento esportivo o aumento de giros é mais rápido do que com o original, mas não significa que anda mais, o consumo com o esportivo é um pouquinho maior( por ficar acelerando).
Recomendo o original para viajar, a moto fica uma maravilha.
Se vc quer conservar o motor tenha as duas, ando no dia a dia com o original, e finais de semana dou uma descarbonizada com o 4x1 torbal .

ATT. Eduardo

Valeu Eduardo, foi de grande ajuda.


"ANDAR DE GALO FAZ BEM A SAÚDE"

UILSON
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 127
Registrado em: 05 Jan 2009 02:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor UILSON » 02 Jan 2010 12:52

FLAVIO ABBUD escreveu:OLA AMIGOS ENTREI NEST BELA PAGINA AGORA DESCOBRI ATRAVEZ DE UM AMIGO GUILHERME , TENHO UMA GALO 86 BLACK COMPREI ZERO ESTA COM 30.OOOKM, E TRATADA A PAO DE LO, SO AGORA O CANO ORIGINAL LADO DIREITO, COM O PASSAR DOS ANOS ESTA APARECENDO PODRES, E INFELIZMENTE NAO TEM COMO RECUPERA-LO, TENTEI PELO BRASIL AFORA COMPRAR UM ORIGINAL DELA CROMO PRETO, NA ENCONTRI MAIS SO DO LADO ESQUERDO, A MINHA OPCAO POR HORA E UM 4 X 1' , ALGUEM TEM UMA IDEIA MELHOR GALEIROS !!!!
UM FELIZ 2010 A TODOS OS GALEIROS
ABRACOS
FLAVIO ABBUD
VOLTA REDONDA RJ


de uma olha nos classificados de pecas eu vi la vendendo escapamento da black abracos e boa sorte



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor Demétrio » 14 Jan 2010 21:53

Bem pessoal, o meu é um 4x1 e não sei a marca. Torbal sei que não é. Como já disseram antes, gosto é gosto e cada louco à sua mania, eu não troco o 4x1 pelo original nem a pau! :mrgreen: Podem dizer que anda menos, que gasta mais, que é mais feio, mas enfim, não tem preço aquele ronco inconfundível e dizer que prejudica o motor também não concordo, não há provas concretas sobre isso. Minha moto, antes de eu comprar, andava no mínimo há 4 anos sempre com o 4x1 reto, o mesmo que se encontra nela hoje, e o motor tá um reloginho, foi aberto esses dias o cabeçote para consertar um vazamento na junta e não há nenhum desgaste aparente. O segredo mesmo é manter a manutenção em dia e fazer o previsto, independente do cano que estiver usando. Só não recomendo andar sem o silencioso, além do barulho ficar muuuuito alto, os "homi" incomodam, eu mesmo fui multado por andar assim. :(
Espero ter contribuído de alguma forma.
Abraço a todos!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
VALENTIM
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1617
Registrado em: 29 Fev 2008 11:39
Moto Atual: Varadeiro
Localização: Bauru-SP

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor VALENTIM » 15 Jan 2010 08:47

SARACHU!!!!!


VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!

gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Jan 2009 00:56
Localização: Tatui-SP
Contato:

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor gabriel_massa » 24 Jan 2010 00:24

Eu to comprando o par de ponteiras da sarachu, sempre quis uma moto com dois escapes pq acho mto lindo. o original q ta nela é bom, mas esquenta mto e o ronco , apesar de bonito e meio alto, nao é tao forte qto qria. entao vou testar esses novos. Deve chegar em um mes, segunda vou verificar o tempo pra eles fazerem e cehgar aqui.



UILSON
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 127
Registrado em: 05 Jan 2009 02:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor UILSON » 24 Jan 2010 02:46

bom tambem nw sei qual e o nome do meu escape ele e 4x1 fino e preto e tem um ronco lindo,pena que cada vez que sai de 10 role 7 eu sou parado sera que e pelo barulho ou e azar mesmo



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor Demétrio » 24 Jan 2010 14:39

Uilson, com certeza tu és parado pelo barulho, não é azar não! Hehehehehehehe... Ou quem sabe, os guardas te param só pra dar uma xeretada na rainha, por curiosidade mesmo, como já aconteceu com um amigo meu. E esse meu amigo, ao perguntar à eles se tinha algo errado, o guarda simplesmente respondeu que o parou só pra ver a moto de perto, na maior cara-de-pau! Hehehehehehehe... O meu 4x1 também é fino e o ronco é lindo, sem comparação! Mas olha só, todas as vezes que foi parado, tu nunca foi multado né?!? :roll:
Abraço!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: sarachú ou torbal???

Mensagempor Caio » 25 Jan 2010 09:36

UILSON escreveu:bom tambem nw sei qual e o nome do meu escape ele e 4x1 fino e preto e tem um ronco lindo,pena que cada vez que sai de 10 role 7 eu sou parado sera que e pelo barulho ou e azar mesmo


Se for o famoso "cano reto" é Torbal ou Sarachú. A diferença é que os Sarachú mais novos são mais finos que os Torbal e deixam a moto com o ronco mais agudo.




Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes