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Dicas sobre "relação"

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
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FCarneiro
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Re: Dicas sobre "relação"

Mensagempor FCarneiro » 01 Dez 2011 13:06

Véio Mussa escreveu:Carneiro...

Se entendi bem, sua dúvida é apenas no que se refere ao nº de elos...se for isso mesmo, com a mudança do tamanho da coroa, fica um pouco mais difícil de opinar tendo em vista que só na hora da montagem que vai ser possível ver se a posição do eixo da roda vai ficar próximo da posição original (com uma relação, corrente, coroa e pinhão novas) para permitir as futuras regulágem da corrente...

Mesmo assim vou dar um chute...como sua coroa vai ter 2 dentes a menos que a original, acredito que uma corrente com também 2 elos a menos que a original, seria algo bem próximo da ideal...

Abraço


Mussa,

Quantos elos tem a corrente original da Galo? São 114 elos?

Já procurei esta informação aqui no Fórum e não encontrei. Vi algumas mensagens falando em 114 elos, mas em nenhuma delas estava escrito afirmativamente que esse número é o da especificação.

Vi uma D.I.D 50VC-114L, que disseram ser nacional, e informaram que a melhor seria a D.I.D 50VA que é importada (japonesa). Imagino eu que se referiam a uma D.I.D 50VC-114L.

viewtopic.php?f=6&t=152&st=0&sk=t&sd=a&hilit=elos&start=150

Um abraço.


Fernando Carneiro
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Re: Dicas sobre "relação"

Mensagempor djmarcos78 » 01 Dez 2011 22:04

Bem galera uma dica boa é passar militec na corente. Ajuda a evitar muito o desgaste pena que sai tão carro....



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inho
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Re: Dicas sobre "relação"

Mensagempor inho » 01 Dez 2011 22:41

Olha FCarneiro, eu coloquei uma DID 50VA - 114 s/emenda que comprei no ML, isso foi a 4 meses atras, paguei 250,00.

Na pesquisa que fiz, no mercado brasileiro, uma 50VA estava em média 550,00 e a 50VC em torno de 180,00, na época questionei aqui no fórum qual a diferença do produto e porque essa diferença no preço, mas não tive resposta.
Optei pela 50VA e não me errependo. A CBX é 114 elos.


Obs: Se alguem souber a diferença, ainda estou curioso.

Abraços


CG 125 1987
CB 450 1989
CBX 750 1988

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Véio Mussa
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Re: Dicas sobre "relação"

Mensagempor Véio Mussa » 02 Dez 2011 00:21

Inho...

Também não sei, mas pela diferença de preços daria para desconfiar que seria:
Vinda da Alemanha
e
Vinda da China

;; :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Brincadeiras a parte, deve ser algo do tipo espessura e qualidade do material utilizado na fabricação e consequente durabilidade e resistência a ruptura....sei lá...é só um chute....hehehehe

Abraço



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Re: Dicas sobre "relação"

Mensagempor FCarneiro » 02 Dez 2011 00:24

Véio Mussa escreveu:Inho...

Também não sei, mas pela diferença de preços daria para desconfiar que seria:
Vinda da Alemanha
e
Vinda da China

;; :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Brincadeiras a parte, deve ser algo do tipo espessura e qualidade do material utilizado na fabricação e consequente durabilidade e resistência a ruptura....sei lá...é só um chute....hehehehe

Abraço


Inho e Mussa,

No outro tópico, do qual que postei o link, informaram que a diferença era:
VA - importada do Japão
VC - nacional

Estou informando o que li.

Um abraço.


Fernando Carneiro
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Re: Dicas sobre "relação"

Mensagempor hawk » 08 Dez 2011 10:44

A 50VA eu acho que é 530 e não 525 como a VC. Já usei a VC e recomendo pra quem não "lixa" a moto, aguenta bem.

Pra quem quer ter certeza MESMO, vai de 50VA.



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Re: Dicas sobre "relação"

Mensagempor leandrosm » 14 Out 2012 05:36

pra deixar a galo mais esperta no transito, com aceleracao mais rapida e de quebra "uma empinadas faceis na saida..rs.." qual a relacao que ficaria mais legal?

tem como trocar somente a coroa? se sim, onde encontro uma com mais dentes pra trocar da minha? lembrando q o resto todo e original...


Abraços,

Leandro - CBX 750 F - 1990 - 43 mil km - linda e nova..rs... meu Xodó..

ah, e pensar o tanto q sonhava com ela desde que foi lançada...rs...

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Re: Dicas sobre "relação"

Mensagempor Arlindo Maestrelli » 14 Out 2012 17:10

Tem sim como trocar somente a coroa, mas lembre-se que a corrente ira ficar curta, lembrando que voce tera mais arrancada e menos final

Lembrando, ao empinar a moto, todo o tempo em que ela estiver empinada, o motor vai trabalhar quase sem oleo, pois neste caso ele ira todo para a parte de tras .

Abrs


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Re: Dicas sobre "relação"

Mensagempor Demétrio » 14 Out 2012 18:16

leandrosm escreveu:pra deixar a galo mais esperta no transito, com aceleracao mais rapida e de quebra "uma empinadas faceis na saida..rs.." qual a relacao que ficaria mais legal?

tem como trocar somente a coroa? se sim, onde encontro uma com mais dentes pra trocar da minha? lembrando q o resto todo e original...

Leandro, eu recomendaria trocar o pinhão por um menor ao invés da coroa maior, mais fácil e menos trabalho, não precisará aumentar a corrente.
Tu encontra pinhão ou coroa com a especificação correta pra Galo nesse site http://www.comprevaz.com.br/compre/vaz# ... acao=HONDA
Recomendo por experiência própria, pois comprei peças erradas quando estava fazendo minha TL e estava difícil encontrar pinhão na época. ;;
Lembrando que Vaz é uma excelente marca.


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